Exposição da obra de Ivan Reis no Memorial da América Latina

Entre os dias 18/08 e 17/09 o Memorial da América Latina, na capital paulista, irá receber uma exposição da arte do quadrinista Ivan Reis, contratado exclusivo da DC Comics. Com o titulo A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis, a exposição acontecerá na Biblioteca Latino-Americana.

A curadoria é de Ivan Freitas da Costa, sócio da Chiaroscuro Studios, colecionador e realizador de diversas exposições premiadas com o Troféu HQMIX. De acordo com o curador, a exposição celebra um talento brasileiro de renome internacional, reconhecido pelo seu trabalho com personagens adorados por pessoas de todas as idades. “Ivan Reis é um dos principais nomes dos quadrinhos mundiais. Ele desenha regularmente para as principais editoras dos Estados Unidos há quase duas décadas, destacadamente para a DC Comics, onde trabalhou ao lado dos maiores escritores para produzir HQs que são clássicos modernos, publicados mundialmente. Além disso, seus desenhos estampam os mais diversos produtos e são fonte de inspiração para colecionáveis”, explica Ivan Costa.

Com mais de 200 itens, a exposição terá artes originais, material de produção, colecionáveis como estátuas e action figures, produzidos com base em designs criados pelo artista. É uma oportunidade para os fãs e profissionais da área terem contato com itens raros, nunca antes apresentados ao público, que revelam o processo da criação das histórias em quadrinhos e também do trabalho do artista.

“Sediar um evento tão importante como esse e receber um artista paulista, renomado internacionalmente, é um grande orgulho para nós. Tradicionalmente, o Memorial é referência na realização de importantes premiações e encontros culturais, como a entrega do Troféu Angelo Agostini, promovido aqui há cinco anos. Portanto, receber essa exposição, além dos workshops, que serão ministrados pelo próprio Ivan Reis, é um grande acontecimento, que virá somar à nossa agenda de opções culturais”, destaca Felipe Pinheiro, diretor da Fundação Memorial da América Latina.

Atuando há mais de 25 anos no mercado de quadrinhos, o paulistano Ivan Reis iniciou sua carreira nos Estúdios Maurício de Sousa. Já trabalhou em várias revistas do gênero, além das gigantes Marvel e DC Comics. Na Marvel desenhou títulos como Vingadores, Homem de Ferro e Hulk. Já na DC Comics, desenhou as revistas Superman, Liga da Justiça e ajudou a revitalizar o Lanterna Verde e o Aquaman. Também participou de eventos como “A Noite Mais Densa”, “O Dia Mais Claro”, “Multiversidade” e foi um dos criadores envolvidos na grande reformulação Universo DC: Renascimento. No ano passado, desenhou a edição número 6 da revista Batman, publicada aqui em Batman #04 (3ª série da Panini), sua primeira história solo como Homem-Morcego, que foi a mais vendida no mercado americano em setembro daquele ano. É artista exclusivo da editora DC Comics há mais de 10 anos, sendo um dos principais nomes do mercado de quadrinhos mundial.

Serviço:

Exposição “A Era Heroica: O Universo DC Comics por Ivan Reis”.

Período: de 18 de agosto a 17 de setembro.

Local: Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina.

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-001, próximo à estação Palmeiras-Barra Funda.

Telefone: (11) 3823-4732.

Horário: de terça a domingo, das 9 às 18 horas.

Entrada gratuita.

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta