Punho de Aço #01

2.5

NOTA DO AUTOR

Quem é o Punho de Aço?

Essa pergunta é feita no final do fanzine produzido por Ramiro Maurício, baseado nas ideias de seu filho Samuel Almeida, de apenas 10 anos.

A premissa é bem básica: Punho de Aço é Mike Gordon, um jovem que foi selecionado para trabalhar num laboratório de robótica. Depois de um acidente no laboratório, Mike tem sua mão amputada. Ele acorda na cama de um hospital e descobre que foi implantada uma mão de aço cibernético no lugar da mão perdida. Ele estranha no começo, porque sente como se nada tivesse acontecido com sua mão. Esse material, que estava sendo desenvolvido no laboratório que trabalhava, interage com os músculos e com os nervos, obedecendo os comandos do cérebro.

Já em casa, Mike descobre que o laboratório que trabalhava foi atacado e o cientista-chefe, morto. Em seguida, ele também é atacado por alguém que quer sua prótese. É aí que ele descobre que não é uma prótese comum. Com ela, Mike consegue derrotar o agressor e decide descobrir mais. Numa sequência que lembra muito a cena do Peter Parker descobrindo como usar a teia no filme do Sam Raimi, ele tenta descobrir o que mais sua prótese consegue fazer. Depois de algumas tentativas, um movimento com sua “mão” e ele é totalmente revestido pelo material da prótese, ficando protegido por uma espécie de armadura.

Assim termina o fanzine que conta a origem do Punho de Aço.

Falando do quadrinho em si, o roteiro, como já disse, é bem simples, mas eficiente. A execução peca em alguns aspectos. A passagem de tempo não é clara, mas isso pode se dever por ser uma história curta, de apenas 10 páginas. Mas o enredo tem muito potencial. Quanto aos desenhos, o traço precisa amadurecer, mas ele está no caminho certo. Um grande trunfo dessa edição é que ela é toda colorida pelo autor, e ele fez à moda antiga, colorindo no papel. Essas cores chapadas dão um charme todo especial à publicação.

Ramiro e Samuel já estão trabalhando na segunda edição. Caso tenha se interessado pelo fanzine e queira apoiar esse autor nacional, pode entrar em contato diretamente com Ramiro, através do e-mail ramiro_al40@hotmail.com ou através do telefone (82) 99924-8021.

 

  

Roteiro: Samuel Almeida e Ramiro Maurício

Arte: Ramiro Maurício

Editor: 

Capa: Ramiro Maurício

Publicação original: abril de 2017

No Brasil: -

Nota dos editores:  2.7


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta