Hell No! Meu Pai é o Diabo

4.0

NOTA DO AUTOR

Não conhecia nada do trabalho de Leo Finocchi. Sabia que ele havia feito ilustrações para o site Melhores do Mundo, havia sido também um participante ativo do site e do podcast, e só. Não lembro se foi navegando pelo Catarse ou se foi alguma indicação do Twitter que me fez cair na página de apoio de Hell No! Meu Pai é o Diabo (o mais novo trabalho do cartunista), mas gostei de cara do que vi.

Como não gostar dessa premissa? Um garoto chamado Lúcio é filho de uma humana com o capeta. E não é um capeta, é O Capeta! Pra piorar a situação, ele tem que frequentar o colégio do Inferno e de vez em quando passa os finais de semana na casa do papai. Os personagens que Lúcio convive são um show à parte: temos seus dois meio-irmãos gêmeos, o fortão sem nada na cabeça Satã (apelido de Satanás) e a Bel (apelido de Belzebu), que vivem atormentando o rapaz. Seu único amigo na escola é Bafomé Junior, o Bafinho, um nerd demônio que gosta de Jesus Cristo e vive andando com uma bíblia debaixo do braço. Lúcio ainda passa por poucas e boas com o Inspetor Belial, a professora Linda (que leciona possessão demoníaca) e com o diretor Nergal, que está procurando uma desculpa para expulsá-lo do colégio, já que ele não consegue admitir que um meio-humano estude na sua escola.

Apesar de tudo isso, Lúcio ama o pai e gosta de passar algum tempo com ele. O que ele não gosta é de tudo que acontece em volta dele no Inferno.

A série, que começou como uma webcomic, é muito divertida. Os desenhos do Leo são extremamente expressivos e cartunescos. Ele tem ótimas tiradas de humor durante toda a série. Essa edição busca compilar os capítulos que já haviam sido publicados no site. Talvez por isso a história não tenha fim, o que não deixa de ser um pouco frustrante. Espero que não demore muito pra sair a continuação, pois esse gibi deixa um belo gosto na boca. Além do mais, temos apenas um vislumbre do pai do Lúcio na série. Quero muito ver como vai ser essa interação entre pai e filho.

Caso queira comprar o gibi, clique aqui e compre no site da Balão Editorial e você também pode apoiar o próprio Leo no seu projeto no Apoia.se.

 

  

Roteiro: Leo Finocchi

Arte: Leo Finocchi

Editor: Guilherme Kroll e Leo Finocchi

Capa: Leo Finocchi

Publicação original: setembro de 2017

No Brasil: 

Nota dos editores:  3.0

 


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta