Projetos no Catarse – Teocrasília

O que aconteceria se o Brasil se tornasse uma ditadura teocrática?

Essa é a premissa de Teocrasília, de Denis Mello, que busca financiamento através do Catarse. O primeiro livro, de um total de 6, será lançado em janeiro pelo novo selo de quadrinhos Caligari.

A HQ cria um futuro distópico, onde a “Bancada da Palavra” conseguiu estabelecer um regime teocrático fundamentalista no Brasil. Após a “Revolução da Palavra”, o país precisou modificar radicalmente seus hábitos e cultura pelas normas dos “Legionários do Altar”. Os que não se enquadram são direcionados aos “Campos de Reconsagração”; mas nem todos dobram seus joelhos.

Esse é o cenário de Teocrasília, que propõe um debate sobre a interferência, cada vez mais comum, de líderes religiosos na política. Sem a intenção de criticar nenhuma religião, a obra alerta sobre alguns caminhos obscuros que essa interferência pode criar.

Denis Mello produz HQs desde 2009 com temáticas diversas, que vão desde filosofia até o humor, passando pelo futebol. Mas foi no terror que se estabeleceu, sendo co-autor de Beladona, quadrinho criado em parceria com Ana Recalde, sucesso de crítica e vencedora do Troféu HQ Mix. Entre dezembro de 2016 e julho de 2017 morou em Angoulême, na França, sede do maior festival de quadrinhos da Europa, onde foi fortemente orientado em torno da arte de Teocrasília.

O primeiro capítulo está disponível para leitura AQUI. Para apoiar, vá na página do projeto no Catarse.

 

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta