Demônios da Goetia em Quadrinhos


A divisão de quadrinhos da Editora Draco vem fazendo um belíssimo trabalho, publicando autores nacionais dos mais variados seguimentos e estilos, sempre com grande esmero gráfico. Entre suas publicações, um gênero vem ganhando muito destaque, depois de anos esquecido ou relegado a segundo plano: o terror. A chamada trilogia de horror cósmico, composta por O Rei Amarelo em Quadrinhos e O Despertar de Cthulhu em Quadrinhos, ambas vencedoras do HQ Mix, finalmente chega ao fim com o lançamento de Demônios da Goetia em Quadrinhos.

O primeiro é inspirado no livro homônimo de Robert W. Chambers, autor que influenciou H.P. Lovecraft e que voltou a baila após o sucesso estrondoso da primeira temporada de True Detective, da HBO. O segundo, penso, que nem precisa ser apresentado; você já deve ter topado com algo envolvendo os mitos de Cthulhu em algum momento da sua vida, seja no cinema, na TV, nos livros, quadrinhos e até mesmo na música.


Em breve, estarão disponíveis, nas melhores casas do ramo, os oito contos distribuídos em 168 páginas (formato 17 x 24 cm, papel couché e capa cartonada, custando R$ 49,90) que formam Demônios da Goetia em Quadrinhos. Para tal empreitada, o editor e escritor Raphael Fernandes convocou um grande time: Daniel Canedo, Caio H. Amaro, Flávia Lima, Juscelino Neco, Erick Santos Cardoso, Kaji Pato, Tiago P. Zanetic, Alexey Dodsworth, Lucas Chewie, Airton Marinho, Victor Freundt, Antonio Tadeu e Ioannis Fiore (a belíssima capa é do João Pirolla).

Tá, mas quem diabo são esses demônios? “A goetia é um perigoso sistema mágico popularizado por MacGregor Mathers e Aleister Crowley, em 1904. Neste álbum, os 72 demônios que a compõem surgem em oito HQs onde a corrupção humana não tem limites, apresentando uma outra face do horror cósmico e do body horror em preto, branco e vermelho. Estas 168 páginas apresentam entidades dispostas a barganhar com os humanos em troca de um pouco de sua força vital. São seres infernais que podem até realizar seus desejos, mas pode ter certeza que cobrarão um preço que ninguém estará disposto a pagar.”

 


O álbum já está em pré-venda no site da editora (clique aqui) e na Amazon.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta