A Terrível Elizabeth Dumn Contra os Diabos de Terno

4.5

NOTA DO AUTOR

O artista Arabson Assis é a mente por trás de A Terrível Elizabeth Dumn contra os Diabos de Terno, quadrinho lançado pelo Instituto HQ na Comic Con Experience 2016, indicado ao troféu HQMIX 2017 e que agora chega às bancas de todo o Brasil.

O gibi conta a história de um acordo que o pai de Elizabeth, uma garota extremamente problemática, fez com um estranho sujeito. Vinte anos depois, o cara retorna pra cobrar a dívida, mas o Pastor tem uma contraproposta. Ao invés dele levar seu filho mais velho, ele levaria Elizabeth.

Mas, pelo, jeito não será tão fácil assim levá-la. Elizabeth está em um internato há 10 anos e não está nada feliz com isso. A mãe consegue alertá-la sobre o que o pai quer fazer e ela foge. No caminho, ela acaba parando num boteco pé-sujo e passa por algumas situações de que uma menina normal não conseguiria escapar tão bem quanto ela conseguiu, com a ajuda de um misterioso músico.

Quando volta pra casa, nós descobrimos que, como o pai dela fala pro visitante, nem o diabo pode com a garota!

Contar mais seria estragar a experiencia de ler a história. A arte do Arabson é maravilhosa. Suja e cheia de detalhes, lembra o estilo do Rafael Grampá. Os rostos e expressões faciais dele são o que faz de melhor. O roteiro é simples, mas, ao mesmo tempo, caprichado. Tem uma temática sobrenatural e retratando a eterna batalha entre o céu e o inferno, mas se passando numa pequena cidade do interior. Lembra, em alguns momentos, o universo de Mayara & Annabelle, mas menos aventuresco e mais sombrio. As sequencias de ação ilustradas pelo autor são cheias de dinamismo. O final, apesar de ser bem clichê, não deixa nada a dever ao restante da história. Apesar de ela se fechar em si, eu leria uma sequencia dessa história tranquilamente.

Totalmente em preto e branco, a edição tem 64 páginas e com formato 19x29cm. Caso não ache na banca da sua cidade, pode comprar o gibi AQUI.

 

  

Roteiro: Arabson Oliveira

Arte: Arabson Oliveira

Editor: Klebs Junior

Capa: Arabson Oliveira

Publicação original: 

No Brasil: Dezembro/2016

Nota dos editores:  3.2

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta