Veludo dos 9 Infernos

3.0

NOTA DO AUTOR

Há mais de 3000 anos, em meio à dureza da vida, em que o principal objetivo era apenas a sobrevivência do grupo sem considerar suas individualidades, nasce uma criança altiva e inteligente, sedenta de desejo pela vida, descobrindo que viver era o maior dos prazeres, e que não havia preço para isso. Cresceu endurecido pelo fogo, pelo deserto e por onde andava espalhava o terror, sangue e dor – e nem a morte conseguiu impedir!

Essa é a premissa de Veludo dos 9 Infernos, HQ nacional com roteiros de Pepe Cartola e Bruno Brunelli, que também assina os desenhos, baseado em uma história psicografada por Nivio Domingues. A primeira parte, Noite Escura, teve campanha de financiamento pelo Catarse em 2017, foi bem-sucedida, lançada em novembro e está disponível para venda AQUI e também no Social Comics.

Esse primeiro volume conta a história de Noite Escura, que nasceu no deserto de Karakum no ano 1200 a.C. Ele foi marcado desde o nascimento, pois além de não chorar, sua mãe morreu no parto e o ancião da tribo implorou ao seu líder que matasse o bebê, mas o pai se recusou, pois era mais um trabalhador para ajudar na tribo, afinal o garoto nasceu saudável!

O gibi conta como esse garoto cresceu e como desenvolveu as habilidades que o tornariam um grande espadachim, arqueiro e caçador. Conta também como sua arrogância mudou sua vida e da sua tribo para sempre.

A arte de Bruno Brunelli alterna lindos painéis com alguns momentos não tão inspirados. As páginas em preto & branco, com tons de cinza e vermelho, ajudam a passar o clima que a história pede. O final, bem abrupto, te deixa com vontade de saber o restante da história. O modo como as páginas foram desenhadas e coloridas certamente são um diferencial em relação à maioria dos quadrinhos nacionais que temos hoje no mercado.

O gibi tem formato 17 x 26 cm e 52 páginas em preto, branco e vermelho. A segunda parte está em produção e prevista para ser lançada em maio, durante o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). A campanha de financiamento deve iniciar em abril, novamente pelo Catarse. Certamente é algo para ficar de olho no Festival!

 

  

Roteiro: Bruno Brunelli e Pepe Cartola, baseado na história de Nivio Domingues

Arte: Bruno Brunelli

Editor: Bruno Brunelli e Pepe Cartola

Capa: Bruno Brunelli

Publicação original: 

No Brasil: 

Nota dos editores:  3.5


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta