Indomável, de Igor Marques e Lúcio Guimarães, será lançado durante o FIQ

Depois da última edição do FIQ – Festival Internacional dos Quadrinhos, o jornalista Igor Marques e o designer Lúcio Guimarães se reuniram e decidiram lançar um gibi na edição seguinte do evento. O resultado é Indomável.

A narrativa foi inspirada na infância e adolescência dos autores que cresceram no anos 1990 acompanhando a ascensão dos animes na televisão aberta e do pop punk no cenário musical. “Procuramos juntar um pouco de tudo o que gostamos para criar algo que mostre quem somos. Criamos uma ambientação de Sessão da Tarde, leve e despretensiosa, mas ao mesmo tempo suja e cheia de palavrões, algo de Hermes e Renato e com vários elementos de mangás battle shounens”, define Lúcio Guimarães.

“A primeira imagem que tivemos do que seria o quadrinho foi um bar, sujo, cheio com gente estranha e algumas crianças se divertindo ali brincando no fliperama, completamente alheias a tudo que acontece naquele ambiente. Foi uma referência importante para que pudéssemos construir uma narrativa como imaginamos inicialmente em nossas discussões”, explica o jornalista que foi o responsável pelo desenvolvimento do roteiro.

A protagonista da história é Maria Luiza, mais conhecida como Malu. Inquieta e revoltada, a jovem não aceita muitos questionamentos, autoridades e tenta resolver sua vida do seu próprio jeito, levando a atritos com pessoas à sua volta. Para o desenhista esse é o destaque da personagem. “Ela é chata e estranha. As pessoas olham pra ela com estranhamento por ela não seguir alguns padrões sociais. Ela quer fazer as coisas do próprio jeito e isso incomoda, mas é o que torna ela especial”.

Igor Marques tem 25 anos e é designer gráfico e jornalista formado pela PUC Minas. Atua no mercado de comunicação em diferentes áreas como jornalismo, marketing digital e designer gráfico. Sempre teve interesse por quadrinhos, com um destaque especial pelos mangás. Desde 2014 desenvolve ideias, projetos e roteiros voltados para nona arte. No início de 2018 lançou o zine Procrastinação.

Lúcio Guimarães é designer gráfico e ilustrador por formação e trabalha desenvolvendo peças para o setor privado. Atua no mercado de quadrinhos desde 2014, tendo participado da edição de 2015 do FIQ. É fascinado por filmes de artes marciais e pelo trabalho do quadrinista japonês Akira Toriyama, com destaque para Dragon Ball. Em 2018 publicou seu primeiro trabalho, o fanzine Intro.

Os artistas estarão na mesa 169 no Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte. O evento acontece entre os dias 30 de maio e 3 de junho, na Serraria Souza Pinto, localizada no Centro da capital mineira.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta