Ânsia Eterna, de Verônica Berta, será lançada no FIQ

Ânsia Eterna, Os Porcos e A Caolha, contos da renomada escritora Júlia Lopes de Almeida (1862-1934), serviram de base para o primeiro quadrinho da artista Verônica Berta, material que será lançado pela SESI-SP Editora no FIQ 2018. Suspense, tragédia e o grotesco são elementos que o leitor encontrará nas páginas dessa obra.

Júlia Lopes de Almeida é uma das escritoras mais importantes de literatura brasileira. Nascida em 1862, no Rio de Janeiro, ela foi uma das idealizadoras da Academia Brasileira de Letras, porém, teve seu nome vetado entre os primeiros 40 “imortais” quando os fundadores decidiram manter a Academia apenas para homens. Somente em 1977 isso mudou, após a eleição de Rachel de Queiroz para a cadeira de número 5. O nome da escritora só passou a ter o reconhecimento devido recentemente, através de pesquisas sobre Literatura de autoria feminina.

Em Ânsia Eterna, Verônica Berta, que é formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, fez curso superior de desenho acadêmico na escola de ilustração, games e animação Emile Cohl, em Lyon, na França e atua no mercado publicitário e de quadrinhos como ilustradora, quadrinista e desenhista de storyboard, dá uma nova roupagem aos três contos, que enfatizam questões trágicas presentes no cotidiano da época, principalmente representando ansiedades do universo feminino. No conto homônimo, o personagem principal revela para seu amigo o último dos seus episódios amorosos, no qual ele se perdeu nos olhos de uma bela mulher. Os Porcos apresenta um universo insólito onde a personagem Umbelina precisa lidar com sua gravidez, assim como um possível embate com seu pai. Por fim, em A Caolha, uma mãe que se entrega inteiramente à família vive num sofrimento calado.Ânsia Eterna tem formato 17×25 cm, capa brochura, 56 páginas e com preço sugerido de R$ 39,90.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta