Projetos no Catarse: Tinta Fresca – Linha de Frente

Está no ar no Catarse a campanha de financiamento de Tinta Fresca – Linha de Frente, de Digo Freitas e Vinícius Gressana.

Essa é uma história em quadrinhos sobre dois jovens que tentam seguir as suas vidas após presenciarem uma grande tragédia. Mas o que eles acham que é o fim de uma série de crimes, na verdade é a entrada deles em um mundo de conspiração e magia. Esta história é a continuação de Tinta Fresca – Destino Traçado, lançada em 2016 e finalista do 29° Troféu HQMIX na categoria Publicação Independente – Edição Única. Apesar disso, a HQ foi toda pensada e feita para funcionar individualmente, sem a necessidade de nenhuma leitura prévia.

No universo de Tinta Fresca existem pessoas com poderes mágicos derivados de seus dons. Nossos protagonistas nessa história são Ícaro, um jovem adulto grafiteiro que tem o poder de dar vida aos seus desenhos, e Natália, uma música, bailarina e lutadora que consegue manipular ondas de som.

Ícaro decide ir ao exterior para tentar encontrar respostas para as perguntas deixadas por seu mestre Arthur antes de falecer. De onde vieram os Dons e onde estão os outros quatro? Mas, antes mesmo de embarcar em seu voo, é levado pela polícia e descobre que está sendo acusado pelos crimes da gangue que ele próprio ajudou a exterminar. Enquanto isso, Natália precisa fugir antes para não ser condenada pelos mesmos crimes e ainda planejar o resgate de Ícaro. Mas muitas outras coisas que eles nem imaginam ainda vão acontecer.

O gibi foi pensado para ser lançado no formato 17×25 cm, 112 páginas totalmente coloridas em papel offset, capa cartonada com orelhas e verniz localizado. Você pode ler um preview de 5 páginas AQUI.

Digo Freitas é de Campinas/SP, produz quadrinhos desde 2010 e foi indicado ao HQMIX em 2016 e 2017. Tem histórias e matérias publicadas na Revista MAD, além de tirinhas licenciadas para livros didáticos de várias editoras do país. Ele é o criador do universo Tinta Fresca e é co-roteirista, editor e colorista nesse volume, além de desenhar as primeiras 45 páginas da revista.

Vinícius Gressana é natural de Cuiabá/MT e formado em publicidade e propaganda pela UFMT. Publicou mais de 1000 tirinhas online, além de zines e coletâneas independentes. Nessa edição ele é co-roteirista e letrista, além de desenhar as 47 páginas finais.

Caso se interesse pelo projeto, você pode apoiá-lo AQUI.

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta