Lançamento: O Vazio que Nos Completa

Um dos mais novos títulos do selo Jupati Books da Marsupial Editora é O Vazio que Nos Completa, de autoria do roteirista Sergio Chaves e do desenhista Allan Ledo, que será lançada nacionalmente em setembro de 2018 na Bienal de Quadrinhos de Curitiba.

A HQ tem como protagonista um rapaz que, após sofrer um surto psicótico, descobre ter esquizofrenia. Ao longo da história, o personagem passa a se questionar sobre o limite entre realidade e imaginação nas suas relações interpessoais, abordando diretamente a questão do duplo, tema subjetivo e psicológico representado na história da arte sob inúmeras formas e linguagens.

Dentro desse espectro de personagem dividido, marcado pelos desdobramentos de personalidade e todas as questões que ela suscita, na composição da história será possível perceber influências de grandes autores como Fiódor Dostoiévski, Andrei Tarkovski, Albert Camus e Ingmar Bergman.Parceiros de criação desde 2009, Sergio Chaves (nascido em Vera Cruz, interior de São Paulo e formado em design gráfico, trabalha com produção editorial e já teve histórias publicadas em antologias como Venham +5 de Portugal e Feitiço da Vila: a poesia de Noel Rosa em quadrinhos) e Allan Ledo (de Curitiba/PR, formado em artes visuais e teve trabalhos publicados na Manticore, Fantasias Urbanas, Café Espacial e na francesa La Bouche du Monde, entre outras) apresentam uma narrativa intimista e introspectiva construída com total consciência para evitarem estereótipos ou caricaturas tão vulgares quando o assunto é esquizofrenia. Aqui, os autores utilizam-se de metalinguagens e metáforas para ilustrarem diferentes modos de pensar e ver a realidade, permeada entre as alucinações da protagonista da HQ. Trata-se, antes de tudo, de uma obra de caráter artístico e cultural, repleta de signos, nuances e múltiplas camadas de leitura.

A HQ tem formato 19×26,8 cm, 112 páginas e prefácio de Laudo Ferreira. Você pode adquirir a HQ em pré-venda AQUI.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta