SESI-SP: lançamentos de outubro

Estamos na metade de outubro, hora de falarmos do que a SESI-SP Editora lançou nesse mês. Entre as novidades, destacamos quatro obras. O primeiro deles não poderia ser outro: Verões Felizes #3 – Senhorita Estérel, da dupla Jordi Lafebre e Zidrou, já foi lançado (compre aqui) e a ansiedade só aumenta para acompanharmos mais uma aventura da família número 1 do quadrinho franco-belga. Cansamos de falar que essa série é uma das melhores coisas publicadas no Brasil e com certeza esse novo álbum de 64 páginas mantém o nível (e com um preço muito convidativo, num formato grande e papel especial).

Falamos dos três primeiros álbuns de Blacksad (ouça aqui, aqui e aqui), então esse lançamento não ficará de fora: em Blacksad v. 4: O Inferno, o Silêncio, de Juan Díaz Canales e Juanjo Guarnido, voltamos a acompanhar mais uma desaventura e um mistério a ser resolvido pelo gato preto mais durão dos quadrinhos. Será que dessa vez o detetive Blacksad vai mesmo resolver um crime? Esse quarto volume está à venda e pode ser adquirido aqui.

Spirou segue firme e forte no catálogo da SESI-SP com mais um lançamento: As aventuras de Spirou e Fantasio – O ditador e o cogumelo, do Franquin. Nesse álbum, vemos que o conde de Champignac descobriu um novo composto químico capaz de tornar os metais macios. O Marsupilami rouba o produto e causa desastres por toda a cidade. Spirou e Fantasio decidem então devolver o animal à Palômbia, numa tarefa que não será nada fácil. Conversamos um pouco sobre dois álbuns do personagem aqui.

Fechando os principais lançamentos do mês, temos Shangri-La, de Mathieu Bablet. Nesse álbum de 224 páginas, vemos que a Terra tornou-se um planeta inabitável, e sua população agora vive em uma estação espacial governada por uma multinacional. Todos parecem satisfeitos, mas a realidade, claro, é muito diferente. Por meio da implementação de um programa para criar a vida a partir do zero em uma das áreas mais quentes de Titã (uma das luas de Saturno), eles pretendem reescrever o Gênesis à sua maneira. Enquanto isso, um homem está encarregado de investigar explosões misteriosas em certas estações de laboratório que estão estudando esse processo de criação da vida “do zero”.

Em breve, comentaremos um pouco mais dessas obras, seja por meio de reviews ou em nossos podcasts.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta