Mayara & Annabelle Vol. 5

4.0

NOTA DO AUTOR

Tudo tem um começo, meio e fim, não é mesmo? Depois de 4 anos, chega ao fim o primeiro arco de histórias de Mayara & Annabelle, de Pablo Casado e Talles Rodrigues.

O volume 5 inicia imediatamente após o fim do 4, com Mayara enfrentando uma Annabelle possuída por um demônio. A luta entre as duas é curta, mas cheia de ação. Annabelle consegue resolver sua situação e logo as duas partem pra resolver o verdadeiro problema com o qual Mayara vem lutando desde antes de ser transferida pra SECAFC-CE e conhecer Annabelle.

O subsecretário agora não precisa de mais disfarces e mostra todo seu poder infernal para, com a ajuda dos seus asseclas, dar um golpe de estado místico e dominar primeiro São Paulo, depois todo o Brasil. Finalmente todos descobrem que Mayara estava certa desde o início. E assim, a luta final começa!

O ritmo desse volume é muito mais acelerado do que qualquer um dos volumes anteriores, em razão da ação e porradaria que tem aqui, mas a história não chega a ficar apressada. Confesso em alguns momentos da leitura tive que parar e voltar algumas páginas para entender exatamente o que estava acontecendo, o que pode prejudicar um pouco a leitura. Apesar disso, todas as pontas que ainda estavam soltas são fechadas aqui.

Consegui perceber também o quanto o Pablo está à vontade com as personagens que ele ajudou a desenvolver. Afinal de contas, são quase 5 anos trabalhando com as mesmas. Ainda assim, o mais impressionante é ver a evolução do traço do Talles. Com muito mais cenas de ação do que os outros volumes, esse deve ter sido um grande desafio pro desenhista cearense, do qual ele tirou de letra. Os tons internos também são dele, o que deixa a história muito mais interessante do que se fosse simplesmente em preto & branco. Apesar da nítida influência do mangá no traço do Talles, a pegada Meninas Superpoderosas combina muito mais com cor.

A cereja da edição é a história de 5 páginas escrita por Bianca Pinheiro e magistralmente ilustrada por Camila Torrano. Essa é a primeira vez que a Bianca atua exclusivamente como roteirista, e ela não poderia ter uma parceira melhor do que a Camila nessa história puxada pro terror. E o que vem por aí, depois do fechamento do primeiro arco? Pablo diz que estão estudando como viabilizar mais histórias das personagens, seja mantendo o mesmo formato ou ainda testando formatos diferentes, até com histórias completamente coloridas.

Eu particularmente espero que as histórias continuem, com o Pablo e o Talles, e quem sabe até com outros autores. Isso pode funcionar muito bem, como esse conto da Bianca e da Camila mostraram. E ainda estou esperando a ninja e maga passearem pelas ruas de Maceió num arco futuro…

 

  

Roteiro: Pablo Casado (história extra: Bianca Pinheiro)

Arte: Talles Rodrigues (história extra: Camila Torrano)

Editor: Pablo Casado e Talles Rodrigues

Capa: Talles Rodrigues

Publicação original: 

No Brasil: novembro de 2018

Nota dos editores:  4.0


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta