4 motivos para continuar comprando a revista mensal dos Vingadores

Já disse em outra oportunidade que todo mundo adora listas. Sempre gera debate, xingamentos e mais listas. Pensando nisso (ou não), sempre procuro organizar as listas mais improváveis (idiotas, você quis dizer) possíveis, para estimular a discussão. Aproveitando o lançamento recente (ano passado) dessa nova mensal dos Vingadores pela Panini, vou te dar algumas boas razões pra você gastar seu suado dinheiro nesse gibi, ao invés de pagar a previdência que não lhe servirá pra nada. Depois você me xinga por elogiar uma das revistas que compõe o mix da mensal Os Vingadores (completada com New Avengers Uncanny Avengers, que nem li e nem lerei).

1. MARK WAID. O veterano escritor vem “galgando posições” na Casa das Ideias desde que chegou em definitivo, após mandar a Distinta Concorrência à merda (mesmo com o coração em lágrimas) por questões editoriais que não vêm ao caso. Você deve ter acabado de ler e elogiar a fase dele no Demolidor (e talvez fique incomodado com a nova fase, recentemente publicada no Brasil). Agora o cara pegou uma das milhares de revistas dos Vingadores para chamar de sua: Os Vingadores (All-New All-Different Avengers no original), que está na sua sexta edição por aqui. Nessa revista, ele pode brincar com sua ferramente preferida: o legado dos heróis. Os experientes e tarimbados Visão e Homem de Ferro juntam-se ao novo Capitão América (o também veterano Sam Wilson, o Falcão), a Thor (Jane Foster) e aos jovens Homem-Aranha (Miles Morales), Nova (Sam Alexander) e a Miss Marvel (Kamala Khan), que você já deve conhecer desses encadernados lindos da Panini (caso contrário, vá atrás ontem). Essa mistura entre juventude e experiência, os conflitos gerados por essa mistura, aliado ao peso de um legado antigo e sólido será o combustível da série, além de um dos vilões mais fodas da editora. Você não perde por esperar.

2. OS DESENHOS. Como se não bastasse, a revista tem desenhos do grande Adam Kubert e as lindezas do Mahmud Asrar, que esteve aqui ano passado na CCXP, distribuindo simpatia. O que ambos desenham é um absurdo! A diferença de estilos fica visível, é claro, mas se encaixa em cada história como uma luva. Como você já deve conhecer o Kubert, sabe o que esperar de seus desenhos. Asrar teve coisa publicada por aqui anteriormente: além da Supergirl, numa fase bacaninha, ele estava nos X-Men antes de migrar pros Heróis Mais Poderosos da Terra. Ou seja, a revista une excelentes roteiros com ótimos desenhos. É ou não é o paraíso pra qualquer leitor?

3. AS MAIS LINDAS CAPAS DAS BANCAS. São feitas pelo <insira seu melhor adjetivo> Alex Ross. Nesse tópico podemos nos lascar um pouco, pois se trata de um mix e as outras duas revistas que preenchem esse gibi – ambas dos Vingadores – podem estampar a capa. Por outro lado, até a quinta edição (essa que abre o post) a Panini utilizou apenas as capas do Ross (sim, eles acertam de quando em vez). Vamos torcer pra que eles sigam nessa toada até o final, porque, como você pode ver espalhadas nesse post, Alex Ross continua sendo mestre.

4. VEM COISA BOA POR AÍ. Sem spoilers, não se preocupe. Como tiete do Mark Waid que sou, já li tudo (e agora estou relendo porque sim) e posso te adiantar: o gibi só melhora a cada edição. A interação entre a equipe vai ficando amarradinha e será o fio condutor até o fim da revista: sim, após o término (lá pela décima quinta edição + um anual) teremos uma nova revista (Marvel adora isso, né?), com Waid no comando e novos desenhistas. De toda forma, fica tudo bem amarrado ao final e não teremos pontas soltas (dentro da proposta da série, é claro). O melhor mesmo é poder observamos a desenvolvida que o Waid dá sobretudo nos mais jovens: Miles, Kamala e Sam são o grande foco do autor, utilizando-se do Visão para direcioná-los melhor. O sintozoide mais popular dos quadrinhos é o grande líder e destaque da equipe, como você deve ter percebido.

Por fim, vale dizer que o Waid escreve a Kamala bem demais, mantendo o altíssimo nível inciado pela G. Willow Wilson na mensal da heroína. Caso você não tenha lido os citados três encadernados lançados até aqui pela Panini, nem faz ideia do que tá perdendo. Se gostou da atuação dela até aqui, compre sem medo e seja feliz.

 

 

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta