Acabei de Ler #20

A COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA VOL. 13 – A VINGANÇA DO SEXTETO SINISTRO

De Erik Larsen, Terry Kavanagh e Scott McDaniel. Historinha clássica do Homem-Aranha dos anos 90, por um dos meus artistas favoritos do Amigão da Vizinhança de todos os tempos: Erik Larsen. Ele havia acabado de assumir os roteiros e os desenhos do título Spider-Man depois da saída do Todd McFarlane. Então, decidiu colocar o maior número de personagens possíveis no seu arco. Além de trazer o Sexteto Sinistro, trouxe ainda o Motoqueiro Fantasma e o Hulk (quase uma reunião do Novo Quarteto Fantástico), além de Nova, Deathlok, Quarteto Fantástico, Solo e o Sonâmbulo (sim, esse personagem maravilhoso). E parece que ele já estava apresentando o Supersoldado, um personagem que ele iria utilizar nos seus títulos na Image. A história em si é um fiapinho, mas os desenhos são maravilhosos e da uma sensação muito legal de volta a infância. Tem também uma história curtinha do Terry Kavanagh com o Diablo. Essa história é fraquinha fraquinha. 

AQUAMAN VOL. 4

De Dan Abnett, Scot Eaton e Philippe Briones. Arthur se vê mais uma vez contra o Água Morta, que ele acreditava estar morto. Ele teve que se juntar à equipe de Marines que o atacou no último volume. Ele acaba encontrando uma passagem submarina pra um mundo de água senciente. Na segunda parte do encadernado, o Arthur sofre um golpe e é deposto do trono de Atlântida. Os atlantes acreditam que ele se rebaixou ao mundo da superfície. Essa fase deu uma caída em relação aos primeiros volumes, mas continua divertida. Os desenhos estão apenas OK. 

AQUAMAN BY PETER DAVID VOL. 1

O início da fase mais conhecida do Aquaman, que mesmo depois de tantos anos serviu de inspiração pro filme. Esse encadernado gringo começa com uma mini-série também escrita pelo Peter David que serviu como um ano um do personagem. Os desenhos da minissérie são de Kirk Jarvinen e são bem fraquinhos. A história também não é lá grande coisa, mas pelo menos serviu pra que a mensal começasse com tudo. Já na segunda edição tem a famosa história que o Aquaman perde a mão, comida por piranhas. Toda a atitude do Aquaman remete aos quadrinhos dos anos 90, mas foi muito bem feito pelo Peter David. A história que ele encontra com o Superboy é excelente e o encontro com o Lobo, divertidíssimo. Uma pena que essa fase nunca saiu decentemente no Brasil.

VENOM #11

Na história principal, continua a interligação com “Guerra dos Reinos”. Uma história bem divertida, mas nada acima da média. Os roteiros do Cullen Bunn são inferiores do Donny Cates, mas da pro gasto, assim como os desenhos do Iban Coello. Na segunda história, final do arco do Homem-Aranha Simbionte. Peter David até tentou, mas a história toda é bem fraquinha. E os desenhos do Greg Land não ajudam nisso. Se houver um segundo arco, espero que melhore muito, e com outro desenhista.

BATMAN: O ÚLTIMO CAVALEIRO DA TERRA LIVRO 01

De Scott Snyder, Greg Capullo, Jonathan Glapion e FCO Plascencia. Mais uma história do selo da DC que veio substituir a Vertigo (DC Black Label). Nessa história, Batman acorda num mundo pós-apocalíptico e tem como companhia a cabeça viva do Coringa num vidro. Esse primeiro livro mostra um pouco do que aconteceu naquele mundo. Gostei do conceito de Coast City apresentado aqui. Num geral, desenhos maravilhosos do Capullo e um fiapinho de história do Snyder. Vamos ver onde isso vai dar nos próximos capítulos.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta