Crivella, censura, Vingadores e a Sedução dos Inocentes

São dias cada vez mais sombrios. Vivemos tempos onde opostos se batem o dia inteiro, crises todo o tempo, atitudes descabidas e muitas vezes autoritárias, e o povo parece em um estado de letargia. Só apanhamos e não conseguimos mais reagir, por conta do tanto de não sabermos o que atacar primeiro. O pior é que as coisas não parecem que vão melhorar em um futuro próximo. Porém, as coisas estão chegando em um ponto bastante delicado, pois agora a censura parece rodear de novo a população brasileira.

Ontem (05), o prefeito da cidade do Rio de Janeiro Marcelo Crivella, postou um vídeo em sua conta oficial dizendo que havia mandado recolher livros na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, pois seu material não tinha aviso que teriam conteúdos adultos. Quando assistimos o vídeo percebemos que ele está falando de um quadrinho chamado Vingadores – A Cruzada das Crianças de Allan Heinberg e Jim Cheung. Segundo o chefe da cidade do Rio, no gibi constava conteúdo sexual para menores.

Abaixo o conteúdo:

Então, vocês viram alguma coisa errada, além de dois meninos apaixonados? Porque eu não vi nada além disso. Porque o prefeito Crivella está sendo só homofóbico, como sempre. O que me preocupa bastante é como os governantes que foram eleitos democraticamente estão recebendo traços truculentos e ditatoriais. Além de MUITO preconceituosos. Minha preocupação é como estamos cada vez mais tomando traços conservadores e, em troca de uma moral de cueca, estamos criminalizando pessoas que não se “adequam” nesse padrão cristão que tomou os governos por todo nosso país.

Vale salientar que a tática dos governos hoje é tomar decisões pesadas e, quando questionados, posar de ponderados e voltar atrás, em uma medida menos pior. O problema é que ainda sua medida ponderada ainda é pesada. Ele quer que coloque plásticos pretos na capa de um gibi e o selo “impróprio para menores”, porém essa é uma medida pior, porque ele não é censor e, mesmo assim, o gibi é indicado para crianças de 12 anos ou maiores. Essa é a mesma classificação usada para filmes do Vingadores. Isso mesmo, aqueles que rendem BILHÕES cada vez que vão para o cinema. Cheio de crianças. Vocês estão entendendo a incoerência e como o fator é totalmente preconceito contra os homossexuais? É HOMOFOBIA PURA!

Os quadrinhos já foram muito massacrados durante a década de 1950, quando um senhor chamado Fredric Wertham escreveu um livro chamado Sedução dos Inocentes e, nele, dizia que os quadrinhos tinham mensagens subliminares que poderiam transformar as crianças em homossexuais. Ao ponto de dizer que porque Bruce Wayne e Dick Grayson moravam juntos, o Batman abusava sexualmente do Robin. Além de falar sobre mensagens dos gibis de terror, ficção cientificas e outras linhas que eles achavam na cabeça criminosa deles eram subversivas para as crianças. Isso acabou criando o Comics Book Autorithy, que regulamentava os gibis que iriam sair todo santo mês. Essa chaga dos quadrinhos só foi deixada para trás na década passada.

Felizmente, a Bienal do Livro se posicionou de forma bastante adequada sobre o assunto e explicou que nenhum gibi será recolhido da feira (leia AQUI), abrindo o espaço para as pessoas trocarem os livros que não lhe agradarem, seguindo o código de defesa do consumidor e reforçou o convite para debates que comentam diversidade na feira.

De qualquer forma, temos que nos manter fortes pela liberdade das pessoas serem quem elas quiserem. Consumir os livros e quadrinhos que quiserem e não deixar que esses crápulas-fascistas façam o que quiserem sem ter alguma oposição! A população é maior e não vai aceitar novamente ditadores no poder! Seremos mais fortes! Os gritos viram das ruas! RESISTIREMOS!


  iTunes   Fale com a gente!

Um comentário sobre “Crivella, censura, Vingadores e a Sedução dos Inocentes

  1. Pingback: Arte Final HQ

Deixe uma resposta