Acabei de Ler #19

OS VINGADORES: ADAPTE-SE OU MORRA

De Jonathan Hickman e Salvador Larroca. Continuando essa mega fase dos Vingadores pelo Hickman, nesse volume ele fez sua própria versão de Terra-2 com os Heróis Mais Poderosos da Terra. Mas ao invés de usar a versão atual dos Vingadores pra isso, ele usou a versão clássica. No final, Bruce Banner descobre que os Illuminati foram reagrupados e ele não ficou nada feliz com isso. Os desenhos do Salvador Larroca não fazem jus a história que está sendo contada aqui, nem de longe. Toda essa construção que o Hickman fez durante toda a sua passagem pelos Vingadores (e pelo Quarteto Fantástico) é excelente. Alguns arcos são mais complexos que outros, mas num geral é uma história linda. 

CHOQUES ALIENÍGENAS

De Alan Moore, Alan Davis, Jim Baikie e Jamie Delano. Duas histórias do mago de Northampton. Em D.R. & Quinch, ele conta a história desses dois adolescentes arruaceiros, que não estão nem aí pra nenhuma consequência, e a destruição da Terra é só mais uma tarde de diversão. Em Skizz, uma nave acaba caindo em Birmingham e seu único ocupante se vê sozinho num planeta que ele não compreende. Ele acaba conhecendo uma terráquea que ajuda ele no dia a dia. Os desenhos são maravilhosos. Confesso que a história me cansou um pouco. Muito texto, que deixa a leitura bem lenta. Mas vale pra quem gosta do Moore e principalmente do começo da carreira dele. 

JOHN CONSTANTINE – HELLBLAZER DEMONÍACO VOL. 7 – COMO BRINCAR COM FOGO

De Paul Jenkins e Warren Pleece. Toda a passagem do Jenkins pelo título é cheia de altos e baixos. A arte com certeza é um dos baixos. Nesse volume, Constantine finalmente vai aos Estados Unidos para conhecer a família da namorada, e pra variar os problemas o acompanham. Na segunda parte, mostra o quanto o Constantine é tóxico pra todos os que estão ao seu redor e o quanto ele faz mal a todos. Foi um final digno da passagem do Jenkins.

MÁGICO VENTO DELUXE VOL. 2

De Gianfranco Manfredi, José Ortiz, Pasquale Frisenda e Andrea Venturi. Segundo volume da coleção de luxo de Magico Vento. A pegada de terror continua. Na primeira história o Ned e o Poe acabam topando com uma mulher que finge fazer caridade, mas está utilizando sua influência para objetivos escusos. Os desenhos do Ortiz são lindos. Mas eu gostei mais da segunda história, quando a dupla protagonista acaba indo parar numa comunidade mórmon que foi atacada por um demônio, mas o Mágico Vento duvida disso e vai junto com o líder da comunidade combater esse demônio. E eu não tenho palavras pra descrever os desenhos do Frisenda aqui. Espetaculares! Só acho uma pena esse formato escolhido pela Mythos. Até agora foram poucos volumes lançados e a Mythos resolveu relançar as histórias num formato mais barato e sob demanda. Espero que consigam republicar a série toda. 

ONE-PUNCH MAN VOL. 13

De ONE e Yusuke Murata. Mais um volume divertido desse mangá. Fico impressionado com a criatividade dos autores pra criação dos heróis dessa série. Um mais esdrúxulo que o outro. Quanto a trama, a associação das criaturas continua agindo e caçando os heróis. Enquanto isso, o Saitama continua no torneio e finalmente tem a luta final. A cara de banana do Saitama é a melhor coisa da série toda. 


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta