Acabei de ler #18

PANTERA NEGRA: UMA NAÇÃO SOB NOSSOS PÉS – LIVRO 3

De Ta-Nehisi Coates, Brian Steelfreeze e Chris SprouseFinal do primeiro grande arco do Coates no título do Pantera Negra. Toda a guerra civil em Wakanda tem seu auge aqui. Esse último volume tem um ritmo bem melhor do que os dois anteriores. Os desenhos do Steelfreeze e do Sprouse são o que tem de melhor nessa fase. Muito legal ver também que muito do que foi o filme do Pantera é baseado nessas histórias. Todo o visual é muito parecido. Espero que a qualidade continua na segunda fase do Coates no título.

VISÃO: POUCO PIOR QUE UM HOMEM

De Tom King e Gabriel Hernandez WaltaFinalmente li essa aclamada série do Visão escrita pelo Tom King. E que gibi perturbador e legal ao mesmo tempo. Dos personagens apresentados, já conhecia a Viv Visão da série dos Campeões, que se passa depois dessa série. Deve ser por isso que ela tem uma personalidade tão diferente lá. A história é bem simples, aparentemente: o Visão cria uma família pra si e vai morar no subúrbio de Washington, pois ele se torna o contato dos Vingadores com o governo americano. Mas a simplicidade acaba aí. A sequência de acontecimentos que o gibi mostra vai deixando a trama cada vez mais tensa, principalmente a forma como o Visão e a Virgínia agem em relação a comunidade que estão. As reações deles, principalmente da Virgínia, são mais humanas do que eles gostariam. Os desenhos do Walta exaltam bem a bizarrice da história. São desenhos muito bonitos e encaixam maravilhosamente bem na história.

O NOVO LOBO SOLITÁRIO VOL. 4

De Kazuo Koike e Hideki Mori, baseado na arte de Goseki Kojima. Shigekata Togo e Daigoro continuam sua viagem pra Edo na missão de matar o próprio shogun. Nessa edição, é mostrada como as armas de fogo eram difundidas no Japão feudal, inclusive algumas bem inventivas, o que motiva um grupo de ladrões irem atrás dessas armas, e Togo também, mas pra destruí-las. Os desenhos do Mori são belíssimos, emulando a arrendo Kojima nessa série. Lobo Solitário é o tipo de gibi que não precisa de sequências, mas essa está sendo bastante digna até aqui.

SUPERBOY BOOK 1 – TROUBLE IN PARADISE

De Karl Kesel, Tom Grummett e Doug Hazlewood. Essas são as primeiras histórias do Superboy havaiano. E eu lembro o quanto essas histórias eram divertidas e essa leitura só confirmou isso tudo, com histórias leves e descompromissadas. O Kesel e o Grummett criaram uma pequena pérola aqui. Esse encadernado é bem completo, com histórias que faziam parte de sagas maiores, que lidas isoladamente não fazem muito sentido, mas os editores optaram por mantê-las no encadernado. Tem a história da degeneração de clones e também o crossover “Quando Mundos Colidem”, dos títulos de aço, como eram chamados aqui, com o universo Milestone, onde surgiu o Static Shock, que faz uma participação aqui, com seu visual clássico. Num geral, um grande trabalho da dupla Kesel/Grummett.

DC COMICS COLEÇÃO DE GRAPHIC NOVELS VOL. 59 – LANTERNA VERDE/ARQUEIRO VERDE – NA ESTRADA

De Denny O’Neil e Neal Adams. História secundária por Bill Finger e Martin Nodell. A primeira parte da icônica parceria da dupla Denny O’Neil e Neal Adams no título do Arqueiro Verde e do Lanterna Verde, passeando pelos Estados Unidos e encarando os problemas reais. Os desenhos do Adams estão maravilhosos. O storytelling dele aqui é soberbo. O texto do O’Neil ficou um pouco datado, mas essa fase deve estar em qualquer coleção que se preze. Ela é um marco dos quadrinhos. A segunda história é a origem clássica do Lanterna Verde da Era de Ouro, o Alan Scott.

FULLMETAL ALCHEMIST VOL. 19

De Hiromu Arakawa. Nesse volume temos a origem dos humunculos e a origem do pai dos irmãos Elric e como tudo isso está ligado. Não teve muita ação nessa edição, mas todas as peças estão se encaixando no tabuleiro e tudo está se encaminhando pro final. E pra completar, mais uma guerra está prestes a estourar. 

 

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta