Acabei de Ler #43

DEADPOOL CLÁSSICO VOL. 11 –  JOGOS PERIGOSOS

De Jimmy Palmiotti, Buddy Scalera, Paul Chadwick e Michael Lopez. Sim, continuo insistindo nessa coleção do Deadpool. Mas esse volume não foi ruim. Histórias sem-noção do mercenário tagarela. São 3 arcos de basicamente o Deadpool sendo contratado como assassino de aluguel. No começo ele não tá muito a vontade com esse papel, mas logo se acostuma. Não que as histórias sejam boas, mas comparado com o que estava saindo nos últimos volumes, isso aqui é uma obra de arte.

SÓ MAIS UMA HISTÓRIA DE UMA BANDA

De Germana Viana. A banda Cecília Não Sabe Cantar foi um sucesso nos anos 90. Mas apesar do sucesso meteórico, a banda se separou em circunstâncias não muito boas. Agora, mais de 20 anos depois, um canal de YouTube quer reunir os integrantes da banda pra um reencontro e quem sabe, um show. Mas será se eles superaram as diferenças? Esse gibi da Germana foi financiado pelo Catarse e traz uma discussão interessante sobre aparências e também sobre amor. Eu gosto bastante dos desenhos da Germana, ela da bastante expressividade pros personagens dela. Um bom gibizinho independente.

JESSICA JONES #02 – OS SEGREDOS DE MARIA HILL

De Brian Michael Bendis, Michael Gaydos e Matt Hollingsworth. Segundo volume da nova série da Jessica Jones. E esse aqui começa de forma inusitada, com a Maria Hill contratando a Jessica pra descobrir quem colocou a cabeça dela a prêmio. Enquanto isso, a Jessica precisa se acertar com o Luke Cage depois do que ela fez no primeiro volume dessa série. No final, a identidade do mandante da morte da Maria Hill é surpreendente. Esse segundo volume é inferior ao primeiro, mas ainda muito bom. Além da equipe clássica de Alias, um dos números tem desenhos do Javier Pulido nas passagens de flashback. O estilo do Bendis é inconfundível, ainda mais escrevendo essa personagem que ele criou e conhece tão bem. Uma edição bem divertida e que dá pra ler numa sentada.

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE PARTE 1 – PHANTOM BLOOD VOL. 3

De Hirohiko Araki. Esse é o último volume da primeira parte de Jojo’s Bizarre Adventure. Aqui conhecemos o destino final do Jonathan Joestar e sua batalha final com o Dio. Eu achei esse volume muito mais gore do que o anterior. E menos bobo também. Ainda tem o tom exagerado da série e dos desenhos, mas aqui funcionou muito bem. Essa história de vampiro modificada tem suas qualidades, salvo todo o exagero aplicado aqui.

X-MEN: INFERNO VOL. 4

Finalmente começou a saga Inferno nesse volume. Mas começou menos no final dele. Até lá, muita encheção de linguiça. Não chega a ser ruim, mas como você está querendo ler a saga propriamente dita, acaba ficando chato. Aqui a maior parte são de histórias do X-Factor e de uma série derivada, os Exterminadores, que são os adolescentes que eles estão treinando. Vale pelos desenhos do Jon Bogdanove. Em X-Factor o Fera finalmente reverte a sua forma azul clássica. Bem melhor do que a versão humana burra que estava aparecendo nas páginas da revista. X-Men com os desenhos do Marc Silvestri também está interessante, talvez a melhor coisa dessas edições. O pior é a inclusão do Quarteto Futuro. Que negocinho chato.

AQUAMAN BY PETER DAVID VOL. 2

Segundo volume dessa fase sensacional do Aquaman que nunca saiu de maneira decente por aqui (e eu acho que nunca vai sair). O Peter David consegue criar coisas interessantes com um personagem que sempre foi uma piada. Os coadjuvantes dessa fase também são ótimos, com destaque pro Koriak. Os tremores que Poseidonis está sofrendo fez com que toda a população resolvesse sair da cidade pra procurar ajuda das outras cidades atlantes, mas o Aquaman está determinado a descobrir a causa dos tremores. Nisso temos a reformulação do Aqualad, que se torna do Tempest e a revelação que o Mestre dos Oceanos é irmão do Arthur. Leitura obrigatória pra todo fã de quadrinhos.

OS NOVOS MUTANTES: ENTRE A LUZ E A ESCURIDÃO

De Chris Claremont e Bill Sienkiewicz. Essa é uma aclamada fase da equipe de jovens mutantes. E não é pra menos. O que o Bill Sienkiewicz faz aqui é algo soberbo. O texto do Claremont também é bom, mas tem tudo aquilo que ele abusou nos anos também. Toda edição é falado como os poderes dos personagens funcionam, e numa compilação isso é extremamente cansativo. Tanto que no começo, com a história do Urso Demoníaco a história está excelente, e isso vai caindo ao longo do encadernado. Passa pela aparição do Warlock e sua entrada na equipe, o começo do namoro do Míssil com a Lila Cheney e termina numa história chatíssima com Manto e Adaga. Mas a qualidade dos desenhos do Sienkiewicz não cai em nenhum momento.

THE FLASH BY MARK WAID BOOK 2

De Mark Waid, Greg LaRocque e Roy Richardson. O Mark Waid é o verdadeiro criador do Wally West. Foi ele que fez o personagem se tornar o Flash favorito de quase todos (menos do Geoff Johns). Ele que criou a personalidade e toda a atmosfera dele. Aqui ele consolida ainda mais isso. Primeiro com um crossover com a mensal do Lanterna Verde, que era o melhor amigo do Barry. Depois com o clássico arco O Retorno do Barry Allen. De lambuja, ainda cria um novo herói no anual do personagem, que fazia parte daquela série de sagas que eram contadas nos anuais da DC na época. Material de primeira qualidade que nunca saiu da maneira correta por aqui.

AKIRA VOL. 3

De Katsuhiro Otomo. Esse volume é um pega-pra-capar. Todas as facções de Neo Tokio estão atrás do Akira, incluindo o Kaneda. E temos mais uma vez a noção da extensão dos poderes dele. Com a destruição do último volume, um golpe de estado é aplicado na cidade, pra manter as pessoas em casa e também ajudar a procurar pelo Akira. No final, quem finalmente encontra ele é fica frente a frente é o Tetsuo. Podem falar o que quiser da história, mas a cada volume eu fico mais impressionado com os desenhos e com a narrativa do Otomo. O cara é um monstro!


  iTunes   Fale com a gente!

Um comentário sobre “Acabei de Ler #43

Deixe uma resposta