Acabei de Ler #75

DEMOLIDOR VOL. 21

Esse encadernado marca o fim dessa série de encadernados lançados pela Panini com toda a fase do Demolidor do Mark Waid e depois do Charles Soule. A mensal do Demolidor se encerrou no último encadernado. Aqui é uma minissérie escrita pelo Jed MacKay que vai fazer a ligação dessa fase com a do Chip Zdarsky que irá começar. Depois dos acontecimentos do último encadernado, o Matt Murdock está refletindo e decide largar o manto de Demolidor. Ele está com medo e começa a afastar todos os seus amigos, por receio de quem ele é sem o manto. Mas ele acaba descobrindo que o Demolidor é parte dele. E ele vai ter que conviver com o medo que se apossou dele agora. Eu gostei da história. Li numa sentada. É uma coletânea de desenhistas, incluindo o brasileiro Danilo Beyruth. Mas não achei dos trabalhos mais inspiradora dele.

O IMORTAL HULK VOL. 2 – A PORTA VERDE

De Al Ewing, Joe Bennett, Lee Garbett e Martin Simmonds. Continuando com as histórias do mais aterrorizante Hulk de todos os tempos. Depois dos eventos contra o Sasquatch na última edição, o Bruce Banner e o Hulk continuam fugindo. Mas tem algo que ele absorveu junto com a radiação gama do Sasquatch. E ele está indo pro seu local de poder, o local onde o Hulk nasceu. Mas os Vingadores não vão deixar pra trás. Afinal, o Hulk é uma força da natureza que não pode ser mais ignorada. E pra isso eles fazer uso de uma arma devastadora. E a sequência disso é uma página final das mais grotescas que já foram publicadas em quadrinhos de super-heróis. No final, o Hulk vai parar nas portas do inferno. Essa série é maravilhosa. A exceção que confirma a regra de que o Al Ewing é um escritor apenas medíocre. O Hulk dele é uma figura realmente demoníaca. Não tem o que falar dos desenhos do Joe Bennett também. É o melhor trabalho da carreira dele de longe. A fase já está pra acabar nos EUA, e aparentemente manteve o nível. Quero ler tudo isso quando chegar por aqui.

X-MEN: EQUIPE VERMELHA VOL. 2 – LUTANDO PELA PAZ

De Tom Taylor, Carmen Carnero e Rogê Antônio. Segundo e último encadernado dessa fase dos X-Men pré-Hickman. Depois de ser acusada falsamente de ter assassinado uma embaixadora, a Jean Grey busca quem são os responsáveis por isso, e descobre Cassandra Nova, a irmã de Charles Xavier. E uma inimiga tão poderosa é extremamente difícil de combater. Jean tem que usar todas as armas e todo o seu poder para enfrentar Nova, além de precisar da ajuda de alguns amigos. Tom Taylor me fez voltar as histórias dos X-Men. Antes da fase do Hickman eu havia abandonado quase tudo dos mutantes. O Tom que Vale conseguiu mudar isso. Essa série é divertida e o Taylor respeita toda a mitologia dos mutantes. Os desenhos são maravilhosos. A Carmen Carnero é um desses talentos novos que surgem anualmente na Marvel e tem tudo pra ter uma grande carreira internacional.

SURPREENDENTES X-MEN VOL. 3 – ATÉ QUE NOSSOS CORAÇÕES PAREM

De Matthew Rosenberg, Greg Land, Travel Foreman e Neil Edwards. Esse talvez seja o título mas deslocado dos X-Men pré-Hickman. Nesse terceiro volume temos uma equipe diferente de X-Men. Ou melhor, de não-X-Men. Depois de ser um vilão, o Destrutor está tentando se redimir. Pra isso, ele quer reunir um esquadrão de X-Men que possa liderar, mas ninguém está afim disso. Só que tanto os Carrascos quanto a UNI estão atrás dele pra conseguir uma informação de tecnologia que pode mudar tudo. E assim a história continua. O Rosenberg faz uma história divertida, bem leve e humorada. Os desenhos do Greg Land estão melhores do que podia se esperar dele. O que é uma coisa excelente. Pra fechar o encadernado, tem uma história do anual, que mostra a reunião do X, que é o professor Xavier no corpo do Fantomex com seus alunos originais. Uma história completamente diferente do restante do encadernado, mais pesada. Mas também boa, de uma maneira diferente.

VINGADORES DA COSTA OESTE VOL. 1 – MELHOR COSTA

De Kelly Thompson, Stefano Caselli, Daniele Di Nicuolo, Gang-Hyuk Lim e Moy R. Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, quer montar uma nova versão dos Vingadores da Costa Oeste e vai atrás dos membros. O primeiro é um dos fundadores da versão clássica dos Vingadores da Costa Oeste, o Gavião Arqueiro. América Chaves, Quentin Quire, Fusão e a Gwenpool se juntam ao time e a primeira ameaça são tubarões andantes, e logo em seguida uma versão bonitona do M.O.D.O.C. Assim que eles vem a público, vários vilões que ficam baseados em Los Angeles resolvem acabar com essa ameaça, afinal pra eles a cidade fica bem melhor sem super-heróis. Depois disso só resta combater uma seita de vampiros que está na cidade. Um encadernado parrudo e bem divertido. A Kelly Thompson sabe escrever um gibi que não tem vergonha de ser gibi. Ação desenfreada e muito non-sense. Destaque pra relação entre o Quentin Quire e a Gwenpool. Pena que só teve essa história.

X-MEN #18

De Jonathan Hickman, Tini Howard, Gerry Duggan, Benjamin Percy, Leah Williams, Leinil Francis Yu, Phil Noto, Matteo Buffagni e Lucas Werneck. Esse volume da revista quinzenal dos X-Men se conecta com a saga Imperyo. Mas antes de chegar lá teve uma história dupla do Cable. Ele encontra com alguns Cavaleiros do Espaço que quer pegar sua espada, que é a Luz de Gálador, uma espada sagrada pra esse povo. Só que o jovem Cable não quer abrir mão da espada e bota em curso um plano bem audacioso. Enquanto isso ele ainda tem que ir atrás do bebê mutante que foi sequestrado. A história dos X-Men é focada no Vulcano, que já foi imperador Shiar. Com a luta de Imperyo, os Cotati querem usar a lua como base pra invadir a Terra, e o único que pode evitar isso é o Vulcano. Depois duas edições do tie-in de Imperyo. A Feiticeira Escarlate está tentando se redimir dos mutantes que ela apagou da existência. Ela tentou simplesmente desfazer o que fez no Dia M, mas isso é impossível, então ela tenta reviver os que morreram em Genosha. Só que os Cotati querem usar Genosha como ponta de lança pra uma invasão a Wakanda e pegar o vibranium. Isso faz com que o portal de Genosha pra Krakoa não funciona direito e uma equipe de X-Men vai até lá pra consertar e da de cara com essa invasão. Achei essa a mais fraca edição de X-Men desde o relançamento do título. A mensal do jovem Cable é muito ruim, apesar dos desenhos do Phil Noto que são ótimos. A história de X-Men aqui também é bem ruim. E os tie-ins com Imperyo são horríveis.

X-MEN #19

De Jonathan Hickman, Ed Brisson, Vita Ayala, Ben Percy, Leinil Francis Yu, Zeb Wells, Lucas Werneck e Viktor Bogdanovic. Depois da ultima edição horrível, essa melhorou um pouco, apesar de começar com a conclusão do tie-in com Impéryo. Essa história de plantas vs. zumbis mutantes é horrível e não merece muita consideração. Em X-Factor a história continua divertida. Eles vão pro Mojoverso pra investigar o assassinato de um mutante, que foi morto em um dos programas típicos do mundo de Mojo. Os desenhos do David Baldeon são ótimos, mas esquisitos. Wolverine tá morno, apesar dos belíssimos desenhos do Viktor Bogdanovic. O Logan descobre que no bar que ele frequenta todos sabem quem ele é e todos tem alguma coisa a certar com ele. E o Omega Vermelho continua caçando o Wolverine. Em X-Men, uma história focada do Magneto, mostrando o quanto ele é poderoso e o bom líder que é. E a história tem interligação com Imperyo também.

JESSICA JONES VOL. 1 – PONTO CEGO

De Kelly Thompson e Mattia De Iulis. Um corpo aparece no escritório da Codinome: Investigações e obviamente a Jessica Jones é suspeita de assassinato. E as coisas complicam ainda mais quando esse corpo é de uma antiga cliente da Jessica. Pra completar, a Jessica é assassinada. Ou não? A Kelly Thompson consegue fazer uma história cheia de mistério e com muita reviravolta. Os diálogos são ótimos e lembram as melhores partes do título original do Bendis. Os desenhos do Mattia De Iullis são ótimos e encaixou bem tanto com a personagem como com a história que a Kelly quis contar. Gostaria muito de ler mais coisas dela com a personagem.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta