Acabei de Ler #87

A GUERRA DOS REINOS: CRÔNICAS DE GUERRA VOL. 2 – RESISTÊNCIA MUTANTE

De Jason Aaron, Leah Williams, Matthew Rosenberg, Andrea Sorrentino, Marco Castiello e Pere Pérez. Segundo volume das histórias paralelas da Guerra dos Reinos. Continuando a história do Deus Sem Medo, o Demolidor enfrenta um Rei do Crime com poderes cedidos pelo próprio Malekith. Em seguida, o Dr. Estranho enfrenta um Pesadelo empoderado pelo medo dos humanos, e que agora não conseguem parar de ter sonhos ruins. Loki procura o Demiurgo e o Hulkling pra tentar perdão. Numa minissérie envolvendo os X-Men pré-Jonathan Hickman, eles estão sitiados em um estádio em Nova York e só a Magia pode tirar eles de lá, junto com os humanos que ficaram pra trás. E também a continuação da história dos Gigantes na Flórida em missão pra Lady Freiya. Das histórias curtas, só a do Demolidor se salva, tanto em roteiro como em desenhos. As outras são muito fracas. A mini dos X-Men é outra coisa muito fraca, mas temos aqui algumas das mortes dos mutantes que seriam revertidas na fase do Hickman. O mais divertido ainda é a história dos Gigantes. De tão non-sense que é. Vamos ver como termina no próximo encadernado.

THOR VOL. 3 – O FIM DA GUERRA

De Jason Aaron, Mike Del Mundo, Marco D’Alfonso, Scott Hepburn e Matthew Wilson. Esse volume está intimamente ligado à Guerra dos Reinos. As primeiras histórias se passam entre os volumes 2 e 3 dos volumes da Panini. As últimas histórias se passam após o fim da Guerra dos Reinos, então você teria que ler alternando os volumes e isso é muito chato. Não fiz isso, mas não chegou a comprometer tanto. Alguns spoilers apareceram, mas nada que eu particularmente já não soubesse. Mas pra quem se importa vale o aviso. As histórias em si não foram tão bacanas. Os desenhos do Del Mundo continuam confusos. Algumas edições sem os desenhos dele são melhores. A fase do Jason Aaron acaba e da lugar pro run maravilhoso do Donny Cates, que infelizmente tá saindo aqui em uma revista mix.

MILES MORALES: HOMEM-ARANHA VOL. 2 – CAI DENTRO!

De Saladin Ahmed e Javier Garrón. O Miles ainda está lidando com a saída dos Campeões, mas ele tem um bairro pra cuidar. Ele acaba sendo sequestrado por um inimigo misterioso. Ele é submetido a vários testes e só seu pai com seu tio criminoso (que jura que está limpo agora) podem salvá-lo. Na última história, aparece um vilão do antigo universo do Miles, bem como outro personagem já conhecido, que deixa o mistério pras próximas edições. Essas histórias do Miles trazem um frescor que as histórias do Peter não tem há algum tempo. O Saladin Ahmed sabe como escrever o Miles. Os desenhos do Garrón são esquisitos, mas não chegam a comprometer. O Miles foi um dos últimos grandes personagens criados pela Marvel e é ótimo ver como ele conseguiu uma personalidade própria e essa coleção dele mostra isso muito bem.

GUERRA DOS REINOS: CRÔNICAS DE GUERRA VOL. 3 – HOMEM-ARANHA E A LIGA DOS REINOS

De Jason Aaron, Leah Williams, Sean Ryan, Andrea Sorrentino, Marco Castiello e Nico Leon. Esse é o último encadernado das crônicas da Guerra dos Reinos e ela termina às histórias do Demolidor como Deus Sem Medo e também dos Gigantes na Flórida, e trás uma mini do Homem-Aranha com a Liga dos Reinos. Vamos deixar essa por último. A história do Demolidor começou muito bem, mas terminou de maneira bem mais ou menos. Acho que foi muito rápido. Ainda teve uma história com o Doutor Destino e como a Guerra afetou a Latveria. Tem também a conclusão da história da equipe que a Lady Freya juntou pra dar cabo da Bifrost Negra, e ela tem uma bela conversa com a Hulk. Na conclusão da história dos Gigantes, eles perceberam que quem eles foram enviados para deter também era um escravo dos Gigantes de Gelo, e eles poderiam se concentrar em achar a Estatura. E uma antiga personagem dos Thunderbolts volta a dar as caras. Vamos agora pra história principal: o Homem-Aranha é enviado junto a Liga dos Reinos para uma missão na África, e libertar Lagos, na Nigéria, do poder das Anjos do Parayso. O próprio Aranha não soube direito porque ele foi enviado nessa missão, pelo próprio Thor, mas ele vai cumprir ela, e sem matar um único ser vivo. Eu gostei bastante dessa história. Foi mostrado que o Aranha seria o personagem perfeito pra abordagem que o Thor queria aqui, e ele soube fazer isso muito bem.

A GUERRA DOS REINOS VOL. 3 – A TEMPESTADE DE THORS

De Jason Aaron, Os McElroys, Dennis Hopeless, Russel Dauterman, Andre Lima Araujo e Kin Jacinto. Chega ao final a Guerra dos Reinos. A maneira como os vários Thors se unem pra derrotar o Malekith é bem qualquer nota. E esse último encadernado foi confuso. Pelo jeito tinha que alternar a leitura desse com o de Thor e o das Crônicas de Guerra. Mas o importante é que aqui marca o fim do longo arco do Jason Aaron com o Deus do Trovão. Ele trouxe coisas bastante interessantes ao personagem, mas pelo o que eu li até aqui, o Cates tá fazendo um trabalho bem melhor. Os desenhos do Russel Dauterman são as melhores coisas até aqui.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta