Acabei de Ler #89

CASCÃO – TEMPORAL

De Camilo Solano. Os pais do Cascão ganharam um viagem no final de semana em um cruzeiro. Obviamente que o Cascão não ia pra uma viagem aterrorizante dessas, então ele vai ficar com o seu tio Gerson, que o Cascão não conhece bem. Pra completar, chega um temporal que parece não terminar, e ele já imagina que será um longo final de semana. Só que ele é surpreendido por muitas brincadeiras e aventuras com o tio Gerson. Finalmente uma Graphic MSP com o meu personagem favorito da turma. E o Camilo Solano pegou bem o espírito do personagem. O Cascão é um garoto criativo, que sabe brincar com o que tem a mão, e não se abala com adversidades. O traço do Camilo encaixou muitíssimo bem com o personagem. Espero ver novas histórias com ele.

SPY X FAMILY VOL. 7

De Tatsuya Endo. Twilight finalmente consegue estar frente a frente com seu alvo, e estabelece uma estratégia pra tentar ganhar a confiança dele, mas as coisas não saem como planejado e ele precisa rever sua estratégia. O Damien tem um dia diferente na escola e apesar da sua rejeição inicial, ele consegue melhorar pra conquistar mais stellas e conseguir a atenção do pai. Depois, ele e Anya tem uma partida de Mico pra decidir quem fica com o último macarron que supostamente faria eles irem bem nos testes e conseguir mais stellas. E no último capítulo desse volume a Yor tem uma nova missão, mas não pra assassinar, e sim proteger uma família que está marcada pra morrer, e ela vai pra um navio, que a Anya também ganhou uma passagem nesse mesmo Cruzeiro. Mais um volume divertidíssimo desse mangazinho delicioso. Pena que teve uma participação pequena da Anya, a melhor personagem de mangá hoje em dia. Espero que o próximo volume não demore tanto.

ALMANAQUE GUARÁ #06

Continuando essa revista que até agora está me surpreendendo pelo projeto. A primeira história é a continuação de “Eu Sou Lume”. A coisa não sai do jeito que a Ludimila queria na festa e as coisas saem do controle. Ainda não temos uma parte inédita da história, e eu espero que o P. J. Kaiowá tenha produzido a continuação dessa história que ele lançou na CCXP de 2019. Depois temos “Travessia”, nova série do Almanaque, do Rapha Pinheiro. Num mundo desértico, um explorador está caminhando por alguns postes de energia e extrai a energia de um deles. Ele também encontra criaturas esquisitas que parecem se alimentar dessa energia. A HQ não tem balões, é toda muda, e no editorial é dito que ela foi produzida em um desafio de 24H de HQ, onde os autores tem que produzir uma história completa de 24 páginas em 24 horas. Achei interessante, apesar de não saber pra onde vai. Em” Cidadão Incomum” nós descobrimos que existem muitos outros seres poderosos nesse mundo. E chegamos ao final do primeiro arco de histórias desse título. Na história independente dessa edição, voltamos com Sara Animals, onde mais uma vez ela usa seus poderes de uma maneira perigosa. Continua sendo a melhor coisa dessa edição, seguida de “Cidadão Incomum”. Essa é uma excelente iniciativa e vou continuar acompanhando.

ALMANAQUE GUARÁ #07

Temos aqui o final de “Eu Sou Lume”, a melhor coisa desse volume. Pena que a história ainda não vai continuar, pois já era o que eu tinha lido na edição independente lançada pelo P J Kaiowá. Nesse final, a Ludimila acaba se entregando aos seus poderes, e descobre que a melhor coisa que pode fazer com eles é inspirar outros jovens na comunidade que ela vive. Em “Travessia”, continuamos acompanhando a aventura do explorador. Bem fraquinho. “Duodec” é um spin-off de “Ecos”, que já não era essas coisas todas. Os desenhos são bem bonitos. Na história independente da edição, “Justiça Bovina”, mostra uma história de crime e sequestro que tem um final inusitado. Num geral, a qualidade das histórias do Almanaque tem caído. Uma pena. Vamos ver como vai acabar os últimos volumes dessa primeira temporada.

ASTRO CITY: CORAÇÕES EM CONFLITO

De Kurt Busiek, Brent Anderson e Alex Ross. Mais um volume delicioso dessa história que é Astro City. Aqui o Busiek conta a história da Balestra e do Bambambão. Eles são uma dupla de heróis que estão começando a sentir o peso da idade. Como eles não tem poderes, dependem inteiramente das suas habilidades físicas. A Balestra ainda usa uma armadura que de alguma maneira diminui esse problema, mas o Bambambão (adoro esse nome) não admite. Eles quer habilidades e está lutando pra conseguir que o soro usado pelo Sabre Negro funcione com ele. E ele passa dos limites pra isso acontecer e a Guarda de Honra tem que corrigir o que ele fez. A maneira como o Busiek escreve os personagens, contando a origem da Balestra (ela é filha de um vilão que usava os equipamentos e o nome de Balestra, e ganhava dinheiro e deixava ela, a mãe e os irmãos na miséria, apesar de voltar sempre pra casa demonstrando amor) e mostrando a relação que ela tinha com o Bambambão. Era uma coisa meio amor de malandro, inclusive mostrando quanddo ela se relacionou com outro membro da Guarda de Honra e ela acabou o relacionamento dizendo que ele era bom demais pra ela. Depois desse arco, tem duas histórias focadas no Baqueta, um gorila inteligente, mas sem poderes, quem vem pra Astro City com o sonho de se tornar um baterista. Só que sempre que ele vai pra uma audição ou tenta se apresentar acabam atacando ele, achando que ele é superpoderoso. Ele não pode colocar seus amigos em risco, e também não quer uma vida de combate ao crime. E em uma conversa com o Samaritano ele encontra a solução. O que tem em comum nas duas histórias é que o Busiek foca principalmente nas relações entre os personagens. A ação e o super-heroísmo servem apenas como pano de fundo. Os desenhos do Brent Anderson combinam muito bem com as histórias. Só a impressão desse volume da Panini que não está muito legal. O Busiek é um escritor incrível e Astro City é uma das suas melhores séries.

AKIRA VOL. 6

De Katsuhiro Otomo. Final do clássico Akira. E esse último volume foi o melhor desde o primeiro. Aqui tem finalmente a batalha final do Tetsuo com o Akira. E no meio disso tudo tá o Kaneda e os EUA, que querem de alguma maneira libertar Neo-Tokio. Esse volume é extremamente dinâmico. A ação não para, é ininterrupta. E tem uma quantidade de texto bem menor, o que torna a leitura muito mais fluida. Num geral, o saldo é positivo, mas apenas por causa dos desenhos do Otomo. Como desenha, esse mangaka! Nesse último volume então é mais impressionante ainda. Como não tive as edições da Globo, coloridas, imagino como seriam essas páginas coloridas.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta