Gibis da semana: Jimmy Olsen de Fraction! Vampirella de Priest! Loki de Kibblesmith!

Gibis da semana é o espaço no Arte-Final para uma olhada panorâmica nos lançamentos semanais de quadrinhos importados. Aqui mostramos de forma rápida e concisa os principais lançamentos que agitam a semana na comic shops fora do Brasil.

The Orville: New Beginnings #1

A terceira temporada da série de ficção criada por Seth MacFarlane (Family Guy) ainda não estreou, mas na Dark Horse isso não é problema. A editora lança esta semana uma história em duas partes com eventos que retomam os acontecimentos do final da segunda temporada escrita pelo produtor David A. Goodman com arte de David Cabeza. A caminho de uma conferência de frota via ônibus espacial, Ed e Gordon pegam um sinal de socorro de um sinalizador centenário pertencente a uma nave da União e decidem investigar. Enquanto isso, de volta ao Orville, Kelly tenta mediar a situação quando Bortus insiste em matricular Topa na escola, embora ele tenha apenas alguns meses de idade.

The Quiet Kind #1

Edição única na Dark Horse. Uma criança subitamente imbuída dos poderes de deuses antigos é visitada por um bando de crianças com talentos semelhantes. Será que o jovem Solomon vai aperfeiçoar suas habilidades com os outros, ou correrá o risco de desmanchar a existência e usar seu controle bruto sobre a realidade apenas para se vingar de alguns valentões? O escritor Chuck Brown (Bitter Root) conta duas histórias de poder, vingança e empatia – com uma história principal ilustrada por Jeremy Treece (Mandrake, o Mágico) e uma história bônus ilustrada por Kelly Williams (Creepy Comics).

Collapser #1

Estreia no selo Young Animal da DC! Há uma voz na cabeça de Liam James questionando tudo o que ele faz – de seu trabalho na casa de repouso até seu relacionamento com sua namorada. Liam sofre de ansiedade, e a única coisa que o acalma é a música, o que faz de um bico semanal como DJ sua única salvação. Mas a vida de Liam muda para sempre quando ele recebe um buraco negro no correio (sim, você leu certo), um que ocupa residência em seu peito, lhe concede super poderes, transforma-o em uma celebridade e o leva a um conflito cósmico além sua imaginação mais selvagem. De onde veio esse buraco negro? Por que Liam? O poder é a cura? Ou o estrelato transformará Liam em um buraco negro? Descubra em Collapser, uma história de super-heróis de Mikey Way (irmão de Gerard Way) e Shaun Simon que só poderia vir do Young Animal da DC!

Superman’s pal Jimmy Olsen #1

Matt Fraction está de volta aos quadrinhos. E agora na DC em um dos títulos mais inusitados do ano. Jimmy Olsen deve morrer! Espere, estamos nos adiantando. Jimmy Olsen vive nesta nova série em 12 partes com arte de Steve Lieber. O melhor amigo do Super-Homem e fotógrafo do Planeta Diário, Jimmy Olsen, percorre a bizarra barriga do Universo DC nesta nova minissérie que apresenta morte, destruição, tartarugas gigantes e muito mais! É um turbilhão de estranhos séculos que começa em Metropolis e termina em Gotham City. E no final ele morre… Ao menos é o que diz a sinopse.

Wonder Woman Come Back to Me #1

Disponível para as lojas de quadrinhos pela primeira vez! Quando Steve Trevor é convocado para um voo de teste de uma nova aeronave experimental, ele acaba perdido no Triângulo das Bermudas – e cabe a Mulher-Maravilha e Etta Candy seguir sua trilha para uma ilha misteriosa e selvagem! Estas histórias escritas por Amanda Conner e Jimmy Palmiotti com arte de Chad Hardin foram originalmente publicadas em Justice League Giant #3-4 e vendidas somente nas redes de supermercados Walmart.

Vampirella #1

Em julho de 1969, o mundo foi introduzido pela primeira vez em Vampirella. 50 anos depois, ela não parece um dia mais velha. Agora, para comemorar seu aniversário de ouro, a Dynamite está lançando uma nova série escrita pelo consagrado Christopher Priest (Black Panther, Deathstroke, Quantum & Woody, Liga da Justiça) e desenhado pela estrela europeia Ergün Gündüz (Tales From the Great War, Taxi Tales).

Ragnarok: Breaking of Helheim #1

O gigante Walter Simonson retorna ao seu universo nórdico nesta nova série limitada. No final, os deuses se reuniram e encontraram seus inimigos na Planície de Batalha de Vigrid. Lá, as histórias contam que os deuses e seus grandes inimigos massacraram uns aos outros, as estrelas caíram do céu, a própria Midgard afundou no oceano e os Nove mundos foram destruídos. Nesta edição, Thor ouve uma voz do passado e descobre que nem todas as histórias antigas são verdadeiras, e que o caminho diante dele agora leva a Helheim, a terra dos Mortos. Walter Simonson, lendário criador de Star Slammers, Manhunter e a adaptação cinematográfica de Alien (com Archie Goodwin), e a versão definitiva (de Stan e Jack) do Thor da Marvel, apresenta o próximo capítulo emocionante de sua própria saga pós-Ragnarok.

Age of X-Man Omega #1

Em preparação para a estreia de Jonathan Hickman no universo mutante, a Marvel publica esta semana a conclusão do arco no universo alternativo que engoliu quase todos os X-Men nos últimos meses. Enquanto o crepúsculo cai sobre a Era do X-Man, os X-Men são forçados a decidir o que eles representam.

Loki #1

Estreia de um novo título do Deus da trapaça. Depois de morrer uma morte terrível na Guerra dos Reinos, Loki aprendeu uma lição valiosa em belicismo: não seja pego. Mas agora ele tem todo um novo conjunto de responsabilidades – e seu irmão Thor não está disposto a deixá-lo se afastar deles desta vez. O escritor do Late Show e Black Panther vs Deapool, Daniel Kibblesmith, leva o deus do mal em uma direção nova e emocionante.

Estes foram os principais lançamentos da semana nas bancas estrangeiras. Deixe seu comentário abaixo dizendo se curtiu algum ou se faltou alguma coisa.

Deixe uma resposta