Acabei de Ler #32

FACE OCULTA VOL. 01

De Gianfranco Manfredi, Goran Parlov, Massimo Rotundo, Alessandro Nespolino e Ersin Burak. Esse fumetto se passa no final do século 19, quando a Itália tinha ambições expansionistas na África, mais precisamente na Etiópia. Ugo Pastore é filho de um comerciante enviado pela coroa italiana para ajudar nos negócios e acaba participando dos preparativos do acordo da Itália com o rei etíope. No final, o acordo não dá certo e uma guerra começa na região. E no meio de tudo isso, Ugo conhece o Face Oculta, figura lendária da região, uma mistura de homem sagrado e guerreiro, que junta várias tribos diferentes para lutarem em seu nome. O Manfredi sabe juntar muito bem uma temática histórica com elementos fantásticos, e é bem o que ele faz aqui. Mas a série como um todo é bem parada. O personagem que dá título a série quase não aparece. Isso não seria algo ruim por si só, mas a história tem muito mais elementos de cotidiano da vida do Ugo, e seus relacionamentos, do que outra coisa. É uma série no mínimo estranha, mas estou curioso em saber como vai acabar.

BLADE: A LÂMINA DO IMORTAL VOL. 12

De Hiroaki Samura. A Ittou-Ryu finalmente fez o ataque ao Castelo de Zero, e declarou guerra ao governo. Enquanto isso, o Manji e a Rin são atacados pelo Shira, talvez o pior adversário que o Manji encontrou na sua jornada junto da Rin. E além de um combatente inescrupuloso, agora ele está em pé de igualdade com o Manji, pois também está com os vermes no corpo que tornam o Manji praticamente imortal. Mas esses vermes no corpo fazem com que ele estude e descubra meios de matar o Manji. Os desenhos continuam maravilhosos. O Samura é um monstro nos desenhos. Essa série já está no fim. Faltam apenas 3 volumes pro encerramento e estou bem curioso pra ver como vai acabar.

CAVALEIRO DA LUA #06

De Jeff Lemire, Greg Smallwood e Jordie Bellaire. O final da passagem do Jeff Lemire pelo título do Batman de branco da Marvel. E o personagem veio de fases excelentes tanto do Warren Ellis quanto do Brian Wood. Todos eles souberam explorar bem as múltiplas personalidades do Marc Spector. Aqui não é diferente. Toda a história se passa basicamente na cabeça do personagem, nessa luta interna das personalidades e também na luta contra o Konshou. No final, ele acaba em paz com sua doença e todas as personalidades agora estão servindo a um mesmo propósito. Os desenhos do Greg Smallwood são excelentes e combinam bem com a maluquice dos roteiros do Lemire.

A ERA DO X-MAN VOL. 06 – APOCALIPSE & OS X-TRAÍDOS

De Tim Seeley e Salvador Espin. Último volume dessa saga de realidade alternativa dos X-Men. Esse volume mostra a equipe do Apocalipse, que é quem está contra o status-quo vigente nessa realidade. Mas as coisas não são tão simples assim, e o Nate Grey está por trás disso também. E o volume finaliza com a edição omega, que acaba com as histórias dessa realidade. No final, esse gibi foi muito fraco, e a saga conseguiu ser mais fraca ainda.

BATMAN #40

Últimos momentos do último arco do Tom King em Batman. Esse arco não faz o menor sentido, principalmente Depois da morte na última edição. Enquanto o Bane continua dominando Gotham, nenhum outro herói consegue entrar e o Batman tá de “lua-de-mel” com a Mulher-Gato no Havaí. Eu até achei legal eles acabarem enfrentando dois dos vilões do Superboy (o que dura um quadrinho cada), mas isso não foi suficiente pra fazer esse arco melhorar.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta