Acabei de Ler #41

ONE-PUNCH MAN VOL. 16

De O N E e Yusuke Murata. O Caçador de Heróis continua com a sua saga de combater todos os heróis do mundo. Vários heróis de classe A e B cercam o Caçador, enquanto eles estavam atacando em conjunto tiveram chance, mas o Caçador conseguiu provocá-los e atacaram individualmente. Aí ele conseguiu reverter a luta. Até Genos e Bang aparecerem. Esse volume tem ação do início ao fim. Os desenhos do Murata estão excelentes aqui e mostram toda a movimentação que uma edição cheia de ação precisa.

COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL – WOLVERINE VOL. 7

Pra mim essa é a melhor fase da mensal do Wolverine. A fase de Madripoor é icônica, e os dois mega-arcos do Mark Millar no título também é muito lembrada, mas isso aqui é o que de melhor os anos 90 ofereciam nos quadrinhos. O arco do Albert e da Elsie Dee é muito divertido e mostra que o Wolverine não é aquele cara sem coração e consegue se derreter até por um androide com cara de menininha. Os desenhos do Marc Silvestri estão excelentes. Notório o quanto ele evoluiu no decorrer dos meses nesse título. E pra completar, a última história desse volume é um fill-in escrito pelo Peter David e desenhado magistralmente pelo Larry Stroman. Material de primeiríssima qualidade!

STAR WARS: O ÚLTIMO VOO DA HARBINGER

De Jason Aaron, Jorge Molina, Matt Milla e Mike Mayhew. Os rebeldes, liderados pela Princesa Leia, tem uma ideia ousada pra ajudar um planeta que está sitiado pelo império: roubar um Star Destroyer. Eles conseguem essa façanha, mas além de não ter gente suficiente pra operar uma nave daquele tamanho de maneira satisfatória, o esquadrão de elite dos Stormtroopers foi designado pra recuperar a nave, ou destruí-la. Não sou o maior fã das histórias em quadrinhos de Star Wars, mas essa nova fase Marvel tem algumas histórias bem boas. Essa daqui é uma delas. Muito divertida. A primeira parte inclusive é legal por mostrar o ponto de vista do sargento do esquadrão stormtrooper, e mostra que nesse caso, heróis e vilões dependem do ponto de vista. Os desenhos do Jorge Molina não comprometem, mas em alguns pontos não tá legal. Mas o conjunto da obra vale a pena.

VISÃO: EU TAMBÉM SEREI SALVO PELO AMOR

De Tom King, Gabriel Hernandez Walta e Michael Walsh. Conclusão da maxissérie do Visão pelo Tom King. E o King é excelente nesse tipo de série. Pega um personagem menor e alopra com ele. Foi o que ele fez depois com o Senhor Milagre e o que está tentando fazer hoje com o Adam Strange. A participação do Vitor Mancha na série é muito bem sacada. Não sei se usaram essa premissa dele e do Visão serem irmãos em Vingadores I. A., mas isso é muito bem sacado, principalmente nessa série que trás toda uma família pro Visão. Os desenhos do Gabriel Hernandez Walta são lindos, e o Michael Walsh segurou bem a edição que desenhou. A série é excelente e vale a pena correr atrás. Mas não havia necessidade da capa dura, como várias outras coisas que a Panini lançou.

X-MEN: INFERNO VOL. 3

Chegamos na metade da coleção da Panini sem que a saga principal tenha começado. As histórias dos 3 grupos correm em paralelo, com uma ou outra pista da saga que da título aos encadernados. As histórias dos X-Men são as melhores. Aqui tem um arco de histórias onde eles vão a Genosha e começam uma revolução com os mutoides de lá, mas isso ainda vai dar muito pano pra manga. Nas histórias do X-Factor, o desta são os desenhos do Walter Simonson. A história é bem qualquer nota. Todo esse plot do Fera ficando burro não me agrada muito, pois fica cansativo. O Arcanjo agindo nas sombras também não é nada de mais. Nas histórias dos Novos Mutantes vemos o Magneto voltando a ser o vilão que era antes de assumir a tutoria dos jovens mutantes. E apesar da proibição do Magneto, eles vão em mais uma aventura, dessa vez no espaço sideral. Os desenhos do Brett Blevins são até bem interessantes aqui. Espero que no próximo volume a saga comece de fato.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta