Acabei de Ler #55

DR. SLUMP VOL. 11

De Akira Toriyama. Mais um volume de capítulos que mais pareces esquetes de um programa de humor. E cada vez mais surreal. Os capítulos da visita espacial e depois eles indo ao planeta do visitante são os melhores. Mas é impressionante como os japoneses são obcecados por alguns temas. No caso de Dr. Slump, tem a escatologia com as piadas de cocô, e agora tem o velho tarado, como o Mestre Kame. As passagens com os óculos de raio-x mostram isso bem. Mas apesar disso é um gibi legal.

HOMEM DE FERRO: O MAIS PROCURADO DO MUNDO

De Matt Fraction e Salvador Larroca. Deluxe que pega a fase imediatamente posterior a “Guerra Civil” e ainda passa pela “Invasão Secreta” e o “Reinado Sombrio”. Tony Stark se tornou a pessoa mais poderosa do mundo, sendo nomeado diretor da SHIELD. Ele acaba tendo que enfrentar o Zeke Stane, que descobriu como baratear a tecnologia do Homem de Ferro, transformando pessoas em bombas vivas. E ele consegue destruir as indústrias Stark no processo. No segundo arco do encadernado já estamos no contexto pós-Invasão Secreta e o Norman Osborn é o novo todo-poderoso da SHIELD, que ele transformou no MARTELO. Ele quer o banco de dados do registro de super-heróis, mas o Stark coloca um vírus no sistema e apaga tudo. A única cópia disponível está no cérebro do Stark, que ele também quer apagar pro Osborn não por as mãos nele. E começa a caçada humana ao Stark. Aqui teve destaque também a criação da Resgate, a armadura da Pepper Potts. A história é bem divertida e cheia de reviravoltas e ação, mas os desenhos do Larroca estragam tudo. Muito ruim.

JOHN CONSTANTINE: HELLBLAZER AMALDIÇOADO VOL. 2 – BOAS INTENÇÕES

De Brian Azzarello e Marcelo Frusin. Esse encadernado foi o que transformou a passagem do Azzarello pelo título polêmica. Nessa historia, John Constantine vai pra uma cidadezinha no interior dos EUA, depois dos acontecimentos do último volume. Só que entre outras coisas, ele é dopado e participa de um filme pornô extremo, incluindo insinuação de bestialismo. Tudo tem a estética que o Azzarello gosta, com diálogos rápidos e cortes frenéticos. Esse segundo volume é bem inferior ao primeiro. A melhor coisa aqui são os desenhos do Marcelo Frusin. Encaixou perfeitamente com o personagem.

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE PARTE 2 BATTLE TENDENCY VOL. 2

De Hirohiko Araki. O Jojo vai pra Itália pra tentar derrotar os Homens do Pilar. Mas ele ainda não domina do Hamon, por isso vai treinar com a mestre do Ceasar. Eles são rivais, mas estão prestes a se tornar grandes amigos. Essa série tem um desenvolvimento bizarro. As coisas mudam completamente de um volume pra outro, ainda mais de uma fase pra outra. Os desenhos do Araki são esquisitos, mas se encaixam na história (esquisita) que ele quer contar. De qualquer forma, esse gibi é bizarramente divertido.

STAR WARS: A GUERRA SECRETA DE YODA

De Jason Aaron, Salvador Larroca e Edgar Delgado. Depois dos eventos do último encadernado, o C3PO foi capturado pelo esquadrão de stormtroopers. O Luke quer ir resgatá-lo, mas nem a Leia nem o Han Solo acham prudente esse esforço pra recuperar um droide. O R2-D2 resolve ir sozinho resgatar o amigo e o Luke vai atrás. Com isso ele acaba lendo o diário do Obi-Wan e descobre um planeta que o Yoda visitou, povoado apenas por crianças, mas que tem algo muito esquisito ali. Esse não foi o melhor arco dessa encarnação do título de Star Wars. Achei bem fraco, na verdade. Os desenhos do Larroca só pioram essa sensação.

O MARIDO DO MEU IRMÃO VOL. 1

De Gengoroh Tagame. História em dois volumes, esse mangá conta a história do Yaichi e sua filha Kane, que moram sozinhos no Japão, até que um dia o Mike bate na porta deles. Mike é um canadense que era casado com o irmão gêmeo do Yaichi, que faleceu recentemente. Ele queria conhecer a terra natal do marido e conhecer o cunhado, mas Yaichi no começo não está confortável com a situação, enquanto Kane está empolgadíssima com o tio estrangeiro. No decorrer da história vemos os preconceitos e dificuldades que os gays passam numa sociedade tão tradicionalista quanto a japonesa, em contraste com os sentimentos e ingenuidade de uma criança. O bacana desse gibi é que o Yaichi vai enfrentando seus preconceitos e se acostumando com o Mike, o que é uma oportunidade de se reaproximar do seu irmão morto, já que eles eram muito próximos na infância e acabaram se afastando. Não se falavam desde que ele foi ao Canadá. O autor coloca umas notas entre alguns capítulos sendo bem didático e explicando um pouco da cultura LGBTQI+. Estou ansioso pra ler o segundo volume.

MOTOQUEIRO FANTASMA CÓSMICO VOL.1 – O BEBÊ THANOS DEVE MORRER

De Donny Cates, Dylan Burnett e Antonio Fabela. Depois dos eventos do terceiro volume da mensal do Thanos, também escrito pelo Donny Cates, o Motoqueiro Fantasma Cósmico acorda em Valhalla. Mas nem o Odin aguenta ele por lá e decide dar uma segunda chance, e fala que ele pode escolher voltar em qualquer lugar, em qualquer época. Então ele decide voltar pra Titã e matar o bebê Thanos. Só que chegando lá ele percebe que esse bebê ainda não cometeu todas as atrocidades que está destinado a cometer, então o Motoqueiro decide criar o Thanos pra que ele seja uma pessoa melhor. Todo esse conceito é absurdo. Na verdade, um personagem como o Motoqueiro Fantasma Cósmico é bizarro, mas pense num gibi extremamente divertido. Li numa sentada. O Cates coloca vários elementos de ação com muita comédia e galhofa, do jeito que um personagem assim tem que ser. Os desenhos do Dylan Burnett são maravilhosos e casam perfeitamente com a proposta da série. Vou correr atrás do segundo volume o quanto antes.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta