Acabei de Ler #57

BATMAN: KNIGHTFALL VOL. 1

Continuando essa bela coleção de 35 anos da Queda do Morcego, é aqui que ela finalmente começa. O Batman está exausto, e no volume anterior o Bane solta vários dos presos do Arkham. O Batman começa a caçar um por um, e tem problemas com alguns dos mais pé-de-chinelos que fugiram. Alguns personagens eu nem lembrava que existiam, como o Cornelius Stirk e o Film Freak. Mas outros mais cotados como o Chapeleiro Louco e o Sr. Zsasz dão bastante trabalho ao Cruzado Encapuzado. E ele ainda recusa uma ajuda mais incisiva do Robin. O Bane continua observando a distância e vendo a decadência do homem morcego aumentar. Até que finalmente ele da seu golpe final e quebra o Batman. O volume como um todo é excelente. Muitos metem o pau nessa fase, mas eu acho excelente. Tem cheirinho de infância. Mas lendo agora, como adulto, você pega algumas coisas, como o fato do Bane ter descoberto que o Bruce era o Batman muito rápido. E ele nem fica acompanhando o Batman o tempo todo, e sim os capangas dele que ficam vigiando mais de perto. Os desenhistas desse volume são o que tem de melhor do Batman na época. Graham Nolan, Jim Aparo, Norm Breyfogle e o Jim Balent (a exceção que comprova a regra). Nos roteiros, Chuck Dixon e Doug Moench nos cascos. Tudo isso adornado pelas belíssimas capas do Kelley Jones. Não tem como não se emocionar lendo isso.

A TEIA DA VIÚVA NEGRA – CONTOS DE ESPIÕES

De Jody Houser e Stephen Mooney. O passado na Viúva Negra volta a assombra-la, e ela tem que corrigir isso. O problema é ela confiar nos amigos e eles confiarem nela. História rápida com uma bela pegada de espionagem. Participação de vários dos personagens que são importantes pra Viúva Negra, inclusive a participação da Yelena Belova. Gostei bastante do clima, mas até a penúltima edição foi tudo bem confuso. Tudo acabou sendo explicado na última edição. A arte do Mooney é bem mediana. Algumas sequências são muito bonitas, enquanto outras são péssimas.

FULLMETAL ALCHEMIST VOL. 26

De Hiromu Arakawa. Penúltimo volume da série. E a batalha final começa aqui. Finalmente o verdadeiro plano do pai dos homúnculos é revelado e ele boa o plano pra funcionar. Ele consegue transformar todos do país em pedra filosofal pra prender Deus. As lutas desse volume são muito bem desenhadas, destaque pra luta do Ed com o Selim. O último volume está chegando e quero ver como acaba.

BATMAN: KNIGHTFALL VOL. 2

Depois do Bane ter quebrado o Bruce Wayne no último volume ele se declara o dono de Gotham. Não é pra menos, já que ele quebrou o Batman. O boato se espalha e todos os marginais de Gotham vão às ruas. Tem que haver um Batman. Bruce acaba escolhendo o Jean-Paul Valley, mesmo com a sugestão do Robin em chamar o Dick Grayson. O Bruce disse que ele já saiu da sombra do morcego há muito tempo e só tem o Jean-Paul mesmo. Só que ele fica cada vez mais violento. E obcecado em ir atrás do Bane, apesar do Bruce ter falado que ele não poderia fazer isso. Só que Bruce está preocupado com outras coisas. E aos poucos o Jean-Paul vai mudando o uniforme. Primeiro foram as manoplas, depois o uniforme completo (que eu adoro, essa primeira versão). No final, ele consegue derrotar o Bane e quebrá-lo. Agora vamos acompanhar a busca do Bruce por uma cura, e também a busca da consolidação do Jean-Paul Valley como Batman.

X-MEN #08

De Jonathan Hickman, Gerry Duggan, Tini Howard, Ed Brisson, Bryan Hill, Leinil Francis Yu, Michele Bandini, Marcos To, Flaviano e Szymon Kudranski. Continuando as mensais de Aurora de X. Destaque pra X-Men, onde apareceu uma gangue de idosas botânicas que conseguiram hackear os portais de Krakoa e estão atrás dos benefícios da ilha. Eu achei isso genial. Toscamente genial. As outras continuam na mesma toada. Anjos Caídos é muito ruim. Excalibur deu uma melhorada nessa edição. X-Force continua empolgante. Novos Mutantes foi pra um outro rumo, com essa história de passando na terra. Deve ficar alternando a partir de agora. E o melhor continua sendo Carrascos. E eu vou continuar acompanhando aqui.

X-MEN #09

Continuando os eventos da Aurora de X, com os títulos bem irregulares entre si. Eu gostei desse número. A cúpula que o Xavier, o Magneto e o Apocalipse participam são bem característicos do tom da série. Excalibur aqui nem fede nem cheira. X-Force e Novos Mutantes estão bem divertidos. Insisto: Anjos Caídos é MUITO ruim. Não sei como aquilo foi publicado. Não se salva nada. Mas o melhor aqui continua sendo Carrascos. Divertido, despretensioso e muito bem desenhada. Mas num geral, é uma ótima revista.

BATMAN KNIGHTQUEST: THE CRUSADE VOL. 1

Continuando a série de encadernados que comemoraram os 25 anos da saga A Queda do Morcego. Aqui o Jean-Paul Valley se consolida como o novo Batman, e testa seu novo uniforme (ou armadura) nas ruas de Gotham e todos percebem que o Batman não está pra brincadeira. O Sistema toma conta cada vez mais da mente do Jean-Paul, ao ponto dele partir pra cima do Robin quando ele vai questionar seus métodos e quase mata o rapaz. Aí começa a mensal do menino-prodígio, com desenhos sensacionais do Tom Grummett. Tem também os primeiros encontros do Jean-Paul com a Mulher-Gato, que o novo Batman acha que está metida com terroristas. Eu gosto bastante desse uniforme novo. Acho ele bem mais bonito do que a versão final que aparece mais pro final da saga. E esse encadernado é focado no Jean-Paul. Mais pra frente terá outro focado na busca do Bruce Wayne.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta