Acabei de Ler #60

JOHN CONSTANTINE HELLBLAZER INFERNAL VOL. 7 – UM SACANA NOS PORTÕES DO INFERNO

De Garth Ennis e Steve Dillon. Penúltimo arco do Ennis com o John Constantine, e eu considero ele o escritor definitivo do personagem. E esse arco traz coisas do seu arco mais célebre, Hábitos Perigosos. E o John vai enfrentar o demônio mais uma vez, e parece que agora ele não tem escapatória. Esse arco é meio confuso. Várias histórias se misturam com o plot principal e no final não faz sentido elas se misturarem, a não ser mostrar que o Constantine tem dedo podre e acaba com tudo que toca. Ainda tem uma história especial feita pela mesma dupla que se passa numa Belfast no auge da guerra civil do IRA com o governo de Londres. Serve bem pra dar uma noção do que foi aquele período da história.

A COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA VOL. 40 – A VINGANÇA DE VENOM

De David Michelinie, Erik Larsen, Paris Cullins, Ron Lim e Aaron Lopresti. Esse volume reúne algumas histórias da volta do Venom. E com o traço do Erik Larsen, que na minha opinião é o desenhista definitivo do personagem. É uma grande nostalgia reler essas histórias. Um cheirinho de anos 90 salta das páginas. Li o volume todo numa sentada.

NOVO LOBO SOLITÁRIO VOL. 11

De Kazuo Koike e Hideki Mori, baseado na obra de Goseki Kojima. Esse é o último volume publicado pela Panini, mas não é o fim da história. Finalmente o Shigekata Togo e o Daigoro chegam ao Xogum e desmascaram quem estava tentando matar eles. Esse volume deu algum fechamento, mas não encerra a história. Os desenhos do Mori continuam sendo o ponto alto da história.

SANDMAN EDIÇÃO ESPECIAL DE 30 ANOS VOL. 2 – CASA DE BONECAS

De Neil Gaiman, Mike Dringenberg, Malcolm Jones III, Chris Bachalo, Michael Zulli e Steve Parkhouse. Esse segundo volume da série determina mais o tom que o Gaiman quer seguir do que o primeiro volume todo. O Sonho (nada de Devaneio por aqui) tem que colocar seu reino em ordem depois de todo o período que ele ficou ausente. Ele descobre que apesar  disso quatro grandes entidades estão desaparecidas e vai atrás pra recuperá-las. Os primeiros são Brute e Glob, que criaram um pequeno reino pra eles com seu próprio Sandman. Hector Hall e Hipolyta fazem parte desse reino, mas o Morfeus aparece e desfaz a farsa. Lyta está grávida, e o Sonho reivindica esse bebê pra ele. As duas entidades seguintes estão juntas. O Verde do Violinista e o Coríntio. O primeiro é um lugar que desejou se tornar humano. O segundo, o pesadelo supremo criado pelo Perpétuo. Isso leva a uma das minhas histórias preferidas na série, que é a da convenção dos assassinos seriais. Todos inspirados direta ou indiretamente pelo Coríntio. No final, o Sonho tem que lidar com um vórtice que surgiu durante sua ausência. Outra história que não tem nada a ver com o arco e também é uma das minhas favoritas é a do homem que não quer morrer e encontra a cada 100 anos com o Morfeus. O texto do Gaiman é uma obra prima. Não tem nada faltando e não tem nada em excesso. O ponto fraco continua sendo a arte. Não que seja feia, mas tá longe de chegar aos pés da série.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta