Acabei de Ler #66

SENHOR MILAGRE VOL. 2

De Tom King e Mitch Gerards. Final da maxissérie do Tom King com o Senhor Milagre. A obsessão do Tom King pelo grid de 9 quadros irrita. Mas a série é bem legal. A história do parto do pequeno Jacó (que em várias páginas da Panini eles deixam como Jacob) é um caso a parte. Milagre e a Grande Barda tendo que lidar com coisas mundanas em meio a uma guerra também é bem legal e ele sabe usar bem tudo isso. Mas no final, a série é mais pretensiosa do que bem executada. O ponto alto ainda é o desenho do Mitch Gerards.

X-MEN #15

De Jonathan Hickman, Ed Brisson, Zeb Wells, Alan Davis, Flaviano e Stephen Segovia. Mais um volume da revista quinzenal dos mutantes no Brasil. E nessa edição tem a estreia de mais um título mensal, mas chego já nele. Em Novos Mutantes a história se passa na Terra. Um esquadrão dos Novos Mutantes é enviado pra nação de Carnélia, que fica no leste europeu pra resgatar uma mutante que teve seus poderes despertador recentemente. Como eles não reconhecem Krakoa, tiveram que chegar lá de avião, mas a situação é um pouco mais complicada do que imaginavam. Esse título segue com uma boa média na qualidade das histórias. As do Brisson são um pouco melhores do que as do Hickman. Em Excalibur, Opal Luna Saturnyne está em guerra com o novo regente do Extramundo. Por isso, acaba entrando em guerra com todos os mutantes. Excalibur eu sei que vai ser bem importante pra história contada pelo Hickman, mas esse gibi tá bem meieiro. X-Force tenta lidar com mais uma burrada do Fera, e a Jean Grey tem que entrar em ação. Esse gibi tem altos e baixos. Esse até foi um ponto alto, mas não sei se vai se manter. Agora a estreia da edição, Satânicos. A política de receber todos os mutantes em Krakoa tem seu lado ruim. Alguns dos mutantes tem graves problemas de convivência com outras pessoas. Só que muitas vezes isso é inerente a mutação dele. Então como acolher eles sem infringir suas próprias leis? Juntando todos eles no mesmo esquadrão, comandados pelo Senhor Sinistro. Gostei muito dessa primeira edição. Espero que o nível se mantenha. E pra completar, uma edição especial focada no Noturno, mas foi todo um esquadrão que foi visitar a abandonada mansão Xavier. Desenhos belíssimos do Alan Davis.

KAMEN RIDER

De Shotaro Ishinomori. Mangá que deu origem a série live action, que de tornou uma das maiores franquias do Japão. Uma misteriosa organização terrorista chamada Shocker recruta agentes para ajudar no plano de dominação mundial transformando-os em ciborgues mutantes e depois fazendo lavagem cerebral neles. Uma das vítimas foi resgatada antes dessa última etapa e Takashi Hongo assume a identidade do gafanhoto humano Kamen Rider pra lutar contra as forças da Shocker. Esse mangá é frenético, principalmente no início. Você não consegue parar de ler por causa dor ritmo empregado. Os desenhos, principalmente no final são um pouco datados, mas não tira os méritos do gibi. Vale a pena ir atrás.

BATMAN: THE DETECTIVE #02

De Tom Taylor, Andy Kubert e Sandra Hope. Segunda edição do Batman do Tom Taylor. Bem mais fraca que a primeira edição, a história andou bem pouco. O Batman encontra com Henry Ducard, seu antigo mentor, e ele também foi salvo pelo Batman uma vez e se torna alvo da gangue que o Batman está combatendo. E até agora o óculos que o Batman está usando ainda não mostrou a que veio.

HOKUTO NO KEN VOL. 7

De Buronson e Tetsuo Hara. Nesse volume o Kenshiro conhece o Shu, a Estrela da Benevolência. Na verdade, ele reencontra seu Shu, já que quando o Kenshiro era criança ele foi salvo pelo próprio Shu. E agora ele tem que enfrentar o imperador Shouter, que tem o corpo praticamente indestrutível e é resistente as técnicas do Kenshiro. Essa mangazinho é uma diversão só. Muita porradaria numa mistura de Silvestre Stallone e Mad Max. Não decepciona nunca. E normalmente você termina suado depois da leitura.

DOUTOR ESTRANHO: DANAÇÃO VOL. 1

De Nick Spencer, Donny Cates, Christopher Sebela, Rod Reis, Szymon Kudranski e Phil Noto. Finalmente a parte principal da saga “Danação”. Esse volume é bem melhor que o volume da revista solo do Dr. Estranho. Talvez eu devesse ter lido essa primeiro. Aqui mostra o Wong juntando os Filhos da Meia-Noite pra tentar ajudar o Dr. Estranho em Las Vegas. E também o Johnny Blaze se tornando o rei do Inferno. E aqui o Mefisto realmente aparece. Os desenhos estão muito bons e o roteiro é divertido. A discussão do Blade com a Elsa Bloodstone é genial.

SURPREENDENTES X-MEN VOL. 2 – UM HOMEM CHAMADO X

De Charles Soule, Phil Noto, Paulo Siqueira, Matteo Buffagni, Aco, Ron Garney e Gerardo Sandoval. No último volume de Surpreendes X-Men o professor Xavier voltou a vida, usando o corpo do Fantomex pra isso. Mas esse não é o Xavier que todos conhecem, ele é o X, e ninguém sabe o que esperar dele. Enquanto lidam com isso, tem que enfrentar o Proteus e a volta de outro inimigo que eles achavam ter derrotado. Acho que o principal dessa série pré-HoX/PoX é que cada número é desenhado por um artista diferente, que geralmente mantém a qualidade da revista. Pela história, vale pela volta do Xavier, que sabemos ser bastante importante na fase do Jonathan Hickman.

HIDDEN SOCIETY

De Rafael Scavone, Rafael Albuquerque, Marcelo Costa e Bernardo Brice. Nova série que o pessoal do Stout Club fez pra Dark Horse. A premissa é até batida. Uma sociedade secreta que há séculos protege a humanidade acabou sendo corrompida, e o único que sobrou deve recrutar novos membros para continuar com o trabalho. Aparecem uma mulher que está fazendo um serviço pro demônio Belial pra tentar salvar a própria filha, uma cega, mas que enxerga a magia que é mestra de um demônio e um garoto ilusionista, neto de um membro original da sociedade, que tem que aprender magia de verdade. Como disse, a história é bem clichê, mas é sempre bom ver as histórias com a arte do Rafael Albuquerque. O gibi é muito bonito e deixa ganchos pra continuação. E eu gostaria de ver mais coisa desse universo.



  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta