Acabei de Ler #68

JUSTICEIRO VOL. 1 – FRANK CONTRA O MUNDO

De Matthew Rosenberg, Szymon Kudranski e Antonio Fabela. Frank Castle está de volta as ruas. Ele não tem mais a armadura do Máquina de Combate, mas não significa que ele é menos letal por isso. E depois dos eventos do “Império Secreto”, ele declarou guerra à Hidra, por isso todo e qualquer esforço do Frank será direcionado a acabar com ela. O Rosemberg consegue tirar leite de pedra aqui. Ele bola as formas mais criativas do Justiceiro agir, igual ao Garth Ennis logo depois de “Hábitos Perigosos”. Esse é um gibi que vale a pena.

O UNIVERSO DE SANDMAN: LÚCIFER VOL. 1 – A INFERNAL COMÉDIA

De Dan Watters, Max Fiumara, Sebastian Fiumara e Dave McCaig. O Estrela da Manhã está desaparecido. Não comanda mais o Inferno e nem está na cidade que adotou como lar depois da primeira vez que abandonou as profundezas. Ele está irreconhecível, cego e aleijado numa cidadezinha onde forças sinistras o atormentam. Enquanto isso, em Los Angeles, o detetive John Decker está prestes a perder tudo que lhe é mais sagrado e acaba sendo arrastado pra uma conspiração cujo único objetivo é matar o Lúcifer. Mais um título do selo capitaneado pelo Neil Gaiman, O Universo de Sandman. Eu achei esse encadernado melhor do que O Sonhar. O Dan Watters é claramente um escritor melhor do que o Si Spurrier. Os desenhos dos irmãos Fiumara encaixam bem com o texto. Esse clima de terror deixa o gibi cada vez mais interessante. Acompanharei atento as próximas edições.

O IMORTAL HULK VOL. 1 – HOMEM, MONSTRO… OU AMBOS?

De Al Ewing, Joe Bennett, Ruy José e Paul Mounts. O Hulk está morto. Será se está mesmo? A única certeza que temos é que a noite é a hora dele. Esse é um gibi de terror do Hulk. E isso é ótimo! Talvez seja o primeiro gibi do Al Ewing que leio que gosto. Gosto não. ADORO. A maneira como ele conta a história te deixa com medo de virar a página. E obviamente os desenhos do Bennett são fundamentais pra isso. Talvez esse seja o trabalho da vida do brasileiro. Cada página é uma obra-prima. Li o encadernado numa sentada e poderia continuar lendo esse gibizinho por muitas horas ainda. Item fundamental em qualquer coleção.

O MARIDO DO MEU IRMÃO VOL. 2

De Gengoroh Tagame. Final desse mangá bastante sensível. Continuamos vendo Yaichi e Kana convivendo com o Mike, marido do falecido irmão do Yaichi, que morava no Canadá. A maneira sensível e longe de ser panfletária que o Gengoroh conta sobre relacionamentos homossexuais no Japão mostra o quanto isso ainda é um grande tabu no país. Conforme a história anda vamos vendo como as pessoas em volta reagem ao Mike, desde o amigo gay do Ryoji que não quer sair do armário, até o colega de escola da Kana que acaba se abrindo pro Mike contando que é gay até o professor da Kana que finge preocupação quando é simplesmente preconceito. Um mangá muito bonito que te faz refletir sobre comportamento e amor.

TEX GOLD VOL. 1 – O PROFETA INDÍGENA

De Claudio Nizzi e Corrado Mastantuono. Quando a Salvat anunciou essa coleção do Tex me propus a comprar a primeira edição, por ser mais barata e confirmar se realmente Tex não é pra mim. A história não é ruim. Pelo pouco que li de Tex ela até é boa, e típica do ranger. Vai ver é porque não me dou muito bem com uma típica história de faroeste. Aqui Tex Willer e seus pares Kit Carson, Jack Tigre e seu filho Kit Willer lutam contra um profeta Huaupai que viu a derrota do homem branco depois que o sol se apagou. Só que isso pode causar uma grande matança no oeste e só o Tex pode impedir. Como essa é uma coleção especial, a história é toda colorida. Os desenhos do Corrado Mastantuono são bastante competentes, mas nada demais. A história tem um final abrupto, mas isso é típico das histórias do Tex. No final eu fiz bem em ficar apenas no primeiro volume.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta