Acabei de Ler #72

O UNIVERSO DE SANDMAN – LIVROS DA MAGIA VOL. 1 – TIPOS MÓVEIS

De Kat Howard, Tom Fowler e Jordan Boyd. Mais um volume do selo Universo de Sandman capitaneado pelo Neil Gaiman. E aqui voltam as histórias do Tom Hunter, ou Harry Potter primordial, como alguns gostam de dizer. A história se passa logo depois da minissérie dos Livros da Magia, escrita pelo Gaiman. O Tom está destinado a se tornar o maior mago da sua era. Mas ainda não sabemos se será um mago do bem ou do mal. Cabe ao próprio Tim escolher. Só que agora ele só quer aprender a magia pra tentar encontrar a mãe dele, que foi embora sem maiores explicações. Ele começa a ter ajuda de algumas das pessoas mais improváveis, como uma moradora de rua que o presenteia com um ioiô e também da professora da escola, que sabe mais de magia do que ele esperava. Dos que li até agora esse foi o que mais gostei do selo. Só não li Hellblazer, mas vou atrás pra avaliar tudo. Os desenhos do Fowler encaixam bem com a série é o Tim é um personagem bem carismático.

HOMEM-ARANHA SUPERIOR VOL. 1 – PURO OTTO

De Christos Gage, Mike Hawthorne, Wade Von Grawbadger e Victor Olazaba. Depois da fase muito bacana de Homem-Aranha Superior, quando o Dr. Octopus transfere sua consciência pro corpo do Peter Parker o vilão ficou com alguma consciência e percebeu que poderia fazer muito mais como herói do que como vilão. Durante o ataque dos clones ele teve um novo corpo e por um tempo voltou a ser um vilão, o Octopus Superior. Só que a bondade que ele experimentou falou mais alto e ele voltou a ser o Homem-Aranha, mas um Homem-Aranha Superior. Assumiu outra identidade e foi pra São Francisco, e começou a aplicar algumas das estratégias que ele aplicava quando estava no corpo do Peter, como soltar seus aranhabôs pela cidade e também contratar outros vilões como mercenários pra ajudar na sua luta. A Anna Maria, sua namorada na época que estava no corpo do Peter participa dessa fase, atuando como uma espécie de grilo falante pra ele. E logo no começo ele tem que encarar o Terrax e depois o Mestre Pandemônio, com a ajuda do Dr. Estranho. Eu gostei bastante das histórias. Sou fã da fase do Homem-Aranha Superior, apesar de que no começo torci o nariz pra isso. Mas foi extremamente bem executada pelo Dan Slott. Aqui o Gage segue entregando uma história divertidíssima, com belos desenhos do Hawthorn, que não lembro de ter visto antes.

O UNIVERSO DE SANDMAN – A CASA DOS SUSSURROS VOL. 1 – PODER APARTADO

De Nalo Hopkinson, Dominike “Domo” Stanton e John Rauch. Mais um título do selo captaneado por Neil Gaiman. Depois da Casa dos Mistérios e da Mansão dos Segredos, aparece a Casa dos Sussurros. Ela é a casa de Daomé, de Erzulie Fréda, uma divindade vodu do amor e da beleza. Só que quatro garotas humanas acabam libertando uma praga que envia as almas ao sonhar, e a própria casa de Daomé vai parar lá. Erzulie tem que encontrar um meio de levar a casa dos sussurros de volta, pois ela mesma pode morrer e libertar seu lado mais guerreiro. Não gostei muito desse primeiro arco. A história é confusa. Pode ser porque eu não sei nada de mitologia vodu, mas se for isso acho que 95% de quem lê também não vai entender. Os desenhos do Domo são muito bons. Até agora esses títulos do selo estão bem abaixo da média. Vamos ver se os próximos arcos melhoram.

DOUTOR ESTRANHO VOL. 1 – UNIVERSO AFORA

De Mark Waid e Jesús Saiz. Depois do longo e bem sucedido run do Jason Aaron e do curto e divertido run do Donny Cates, o Mark Waid assume o título do mago supremo da Marvel. Mais uma vez o Stephen Strange se vê sem poderes. Aos poucos ele vai se tornando cada vez mais comum é perdendo a capacidade de sentir e ver a magia. Ele vai à procura do Tony Stark em busca de ajuda pra ir em outra dimensão atrás da magia perdida. Mas Tony não sabe nada sobre atravessar dimensões, mas sabe como ir até as estrelas. Stephen então parte da Terra em busca de magia em outros planetas. E encontra. Mas aparentemente isso não é tão simples. Gostei muito do que o Waid fez aqui. Colocou o Dr. Estranho em um ambiente novo. Ele sempre usou objetos de poder de outras pessoas, mas agora ele aprende a forjar os próprios objetos. Isso deixa ele mais poderoso. Os desenhos do Jesus Saiz estão bem bacanas nesse primeiro arco. Espero que os próximos mantenham a qualidade.

JOJO’S BIZARRE ADVENTURE PARTE 3 – STARDUST CRUSADERS VOL. 1

De Hirohiko Araki. Começando mais uma fase de um dos mangás mais malucos publicados hoje no Brasil. Nessa parte 3 o protagonista é Jotaro Kujo, neto de Joseph Joestar, protagonista da parte 2, e consequentemente descendente do Jonathan Joestar, protagonista da parte 1. E volta o Dio, o vilão da primeira parte que está de volta. Sai de cena também o chatíssimo hamon e entra os stands, que são poderes manifestados em forma de espírito e cada um tem uma função é um poder. E essa fase já começa com o pé na porta. Todas as lutas são bem empolgantes e com tudo que quem gosta de um shonen de lutinha gosta. E aqui os inimigos derrotados não são mortos, e sim libertados da influência do Dio e se tornam aliados do Jotaro e do Joseph. Vou acompanhar essa fase bem de perto.

SANDMAN EDIÇÃO ESPECIAL DE 30 ANOS VOL. 3 – TERRA DOS SONHOS

De Neil Gaiman, Kelley Jones, Malcolm Jones III, Charles Vess e Colleen Doran. Chegamos ao terceiro encadernado de Sandman, aqui só com histórias fechadas. Talvez esse seja o encadernado com as melhores histórias, e as mais icônicas até aqui. Em “Caliope”, a musa grega foi sequestrada por um escritor, que agora vai repassá-la pra outro escritor, que está travado e não conseguiu escrever mais nada desde seu primeiro romance. Ela passa por uma situação que o próprio Morfeu passou, só que pra ela é bem mais cruel, pois além de estar presa ela é estuprada constantemente. E ela tem uma história pregressa com o Sonho. Mas mesmo assim ela pede ajuda e ele vem em seu auxílio. Em seguida temos “O Sonho de Mil Gatos”, mostrando que o Sonho é o senhor desse domínio de todas as criaturas vivas. Uma história muito bonita e singela. E agora como crio uma gatinha tem outro significado pra mim. “Sonhos de Uma Noite de Verão” bem em seguida, e é a única história em quadrinhos a vencer o World Fantasy Award. Depois de uma barganha, Will Sheakespere leva uma companhia pra encenar a primeira peça encomendada pelo Sonho pra uma plateia bem especial. Por fim, uma história da “Morte em Fachada”, com participação de outra personagem do Universo DC, a Mulher-Elemental. Outra história bem singela e comovente. Um volume magnífico dessa que é uma das grandes séries da história dos quadrinhos.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta