Acabei de Ler #73

OS CAMPEÕES VOL. 2 – PRIMEIRA GUERRA ESTRANHA

De Jim Zub, Kevin Libranda, Sean Izaakse e Max Dunbar. Nesse volume da série dos Campeões eles tem que lidar com o Sam, que não é mais o Nova, e por isso tem que aprender qual é o seu lugar na equipe. Pra isso eles vão ajudar uma vila na África e acabam topando com o Homem-Coisa, e aí vão parar numa outra dimensão de fantasia, quase um RPG, e a única que lembra como as coisas eram é a Coração de Ferro. Tem também uma história fechada sobre um tiroteio que acontece na escola que o Miles Morales frequenta e o Bolas Douradas acaba baleado, e o Miles se sente responsável por não ter estado lá pra impedir. Uma história muito bonita que infelizmente retrata a realidade dos Estados Unidos (e do Brasil) nos últimos tempos. Pra completar, o anual que é focado na Guarda da Neve que tem que lutar pra que seus costumes e tradições permaneçam vivos. Um encadernadinho bem simpático, com uma história que da pra ler numa sentada e que não vai decepcionar.

DAMPYR VOL. 3

Mais um volume da série de terror da Bonelli. Aqui o Harlan Draka continua com suas viagens pelo leste europeu, mas se aventura também por Berlim e Paris, sempre confrontando os Mestres da Noite locais. Além disso, ele vai até a terra natal do seu amigo Kurjak para ajudá-lo numa guerra de família que já vem se estendendo há muito tempo. Mais uma vez uma série correta, com desenhos redondinhos e com tudo que quem gosta de um bom fumetti quer ver.

JUSTICE LEAGUE #60

De Brian Michael Bendis, David Márquez, Tamra Bonvillain, Ram V, Xermanico e Romulo Fajardo Jr. Nesse segundo número o Bendis continua estabelecendo quais serão os princípios da sua Liga da Justiça. E obviamente ele quer colocar outros personagens na formação da equipe. Isso fica claro com a fala do Arqueiro Verde dizendo que eles precisam de novas perspectivas. Ele só não imaginava que o primeiro membro novo seria o Adão Negro. Ele já fez parte da Sociedade da Justiça antes, mas ele sempre agiu muito mais como um anti-herói do que como um herói. E isso foi abandonado posteriormente. Talvez pela proximidade do filme a DC esteja querendo incluir uma veia heroica nele. E de quebra o Bendis conseguiu emplacar sua criação na revista. Na Liga Sombria o Etrigan aparece e a Liga da Justiça tem um problemão nas mãos. Merlin tá de volta e uma Liga Dark, mesmo esfacelada, é a única linha de defesa. E eles provavelmente contarão com a ajuda do Retalho. Outra história honestíssima do Ram V no título. Espero que continue saindo assim. Muito melhor de ler e a história vai sem enrolação.

DC ENCONTRA HANNA-BARBERA VOL. 1

Depois do sucesso das linhas da Hanna-Barbera lançadas pela DC era natural que tivessem edições mostrando encontros dos personagens dos desenhos com os personagem da editora. E assim como na linha dos gibis, essas histórias aqui oscilam muito. O encontro do Gladiador Dourado com os Flintstones é algo constrangedor. E olha que é escrito pelo Mark Russel, que fez dois volumes sensacionais da família da idade da pedra. Mas aqui não funcionou. Já o encontro do Space Ghost com o Lanterna Verde é bem bacana. Talvez porque os personagens tenham uma temática parecida. Mesma coisa o encontro do Adam Strange com os personagens de Future Quest, especialmente o Johnny Quest. Aventura bem bacaninha. Pra fechar, um encontro do Esquadrão Suicida com os Banana Splits. Não lembro do desenho, então essa ficou sendo a pior história pra mim. Ahh, destaque também pro encontro do Manda-Chuva com o Batman e também uma espécie de preview de outras séries da Hanna-Barbera, como Jetson, Jambo e Ruivão (que saiu aqui é é horrível) e Leão da Montanha.

SPY X FAMILY VOL. 4

De Tatsuya Endo. Nesse volume uma organização terrorista tem um plano pra usar cachorros-bomba pra assassinar um ministro de Westalis, mas o Twilight acaba sendo convocado pra ajudar a impedir esse atentado. Só que ele está com a Yor e a Anya escolhendo um cãozinho pra filha, que isso vai ajudar na sua missão principal. E nisso a própria Anya acaba envolvida nessa história do atentado e ela acaba encontrando um cachorro que aparentemente tem poderes de prever o futuro. Mais um mangá divertidíssimo. A Anya é uma personagem excelente. E agora que ela tem um sidekick canino, prevejo histórias e passagens ainda mais divertidas com ela.

PARKER: JOGO MORTAL

De Darwyn Cooke, baseado na obra de Richard Stark. Último volume da série Parker, que o genial Darwyn Cooke adapta das obras do Richard Stark. Nesse volume, um assalto dá errado e o Parker tem que se esconder em um parque de diversões que está fechado por ser inverno. Ele tem que resistir contra policiais corruptos e também gângsters. A premissa é simples, e a execução também, mas nem por isso menos genial. A narração em off, os acontecimentos em sequência, tudo lembra cinema noir. Li o volume numa sentada. Os desenhos e a narrativa do Cooke são algo espetacular. De quebra, ainda tem uma história curta, de mais um assalto que até deu certo, mas que a divisão do dinheiro não deu muito certo. Com sua honra de ladrão o Parker consegue recuperar o dinheiro, mas só sua parte. Todos os volumes dessa série são um tesouro e vale a pena correr atrás desse material.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta