Acabei de Ler #78

OS DEFENSORES: A MELHOR DEFESA

Esse encadernado reúne 4 one-shots de cada um dos membros dos Defensores, com equipes criativas diversas e mais um one-shot da equipe. Mas na verdade eles são uma não-equipe. Uma grande ameaça mística/cósmica está chegando, e só a combinação inusitada desses personagens pode combater. No final, eu achei a história confusa e não parecia chegar a lugar algum. É interessante que pegaram o status quo atual dos personagens. A versão do Hulk aqui é a Imortal. Mas só isso não foi capaz de deixar essa história mais bacana.

GUARDIÕES DA GALÁXIA: PRELÚDIO PARA CONTAGEM REGRESSIVA INFINITA VOL. 3 – JORNADA INFINITA

De Gerry Duggan, Marcus To e Aaron Kuder. Terceiro encadernado da passagem do Duggan pelo título dos Guardiões da Galáxia. Aqui a equipe se junta a recém-formado Tropa Nova pra ajudar a descobrir os espiões e sabotadores que estão infiltrados na Tropa. A irmandade dos Rapinantes está disposta a acabar com a Tropa e vai usar tudo que estiver ao alcance pra conseguir isso. Nesse meio tempo Peter descobre uma nova joia do infinito, mas ela é imensa e aparentemente mudou de cor. História divertida, mas sem o final. A continuação foi publicada aqui no Brasil na série Guerra Infinita, e não em encadernados próprios dos Guardiões, por isso eu acabei perdendo. Mas essa série só mostra o quanto o Gerry Duggan é um grande escritor operário dessa indústria vital.

THOR VOL. 2 – RUMO À GUERRA DOS REINOS

De Jason Aaron, Mike Del Mundo, Tony Moore e Lee Garbett. A “Guerra dos Reinos” se aproxima e o Thor precisa dos martelos pra guerrear. A primeira história é lindamente desenhada pelo Tony Moore. Mostra um dos primeiros amores do Thor. As demais histórias são um preparativo pra “Guerra de Reinos”, um evento que foi contado a parte dos encadernados de Thor. Gostei da história em si, mas esses desenhos do Del Mundo não dá. Apesar de que o quebra-pau entre o Thor e o Odin ficou lindamente desenhado.

JUSTICEIRO VOL. 2 – GUERRA NA BAGÁLIA

De Matthew Rosenberg, Szymon Kudranski e Antônio Fabela. Justiceiro foi até a Bagalia atrás do Barão Zemo, que está tentando tornar a cidade legitima. Uma cidade-estado da Hidra. Só que ele foi capturado pelo Zemo e ele vai usar isso a seu favor. Agora o Frank Castle está preso em um prisão que quase todos querem vê-lo morto. O ritmo do gibi é excelente. O Rosenberg sabe escrever um gibi que não tem vergonha de ser gibi. E apesar do plot batido, a história é bacana. Os desenhos do Kudranski, apesar de serem confusos em alguns momentos, encaixam bem com um personagem como o Justiceiro. Até agora estou gostando muito dessa fase do Justiceiro.

DR. ESTRANHO VOL. 2 – ACERTO DE CONTAS

De Mark Waid, Javier Pina, Andres Aguinaldo e Jesús Saiz. O Dr. Estranho volta à Terra e encontra… o Dr. Estranho! Ela acaba descobrindo que uma antiga aluna está se passando por ele, tentando pegar todo tipo de magia disponível, só que o Stephen Strange não vai deixa. No final, ela está sendo manipulada por um antigo inimigo do Dr. Estranho. No segundo miniarco desse encadernado, o Stephen tem que recorrer aos seus amigos pra derrotar seu arqui-inimigo, o Dormammu. O Mark Waid imprime um estilo todo seu nos personagens que escreve, e o Dr. Estranho não seria diferente. Eu to gostando dessa coisa diferente que ele criou pro Mago Supremo do Universo Marvel. Ele buscando magia em todos os cantos do universo e mantendo a regra que toda magia tem seu preço, e que uma hora ele vai ter que pagar.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta