Acabei de Ler #79

AS AVENTURAS DOS SUPERFILHOS VOL. 2

De Peter J. Tomasi, Carlo Barbieri e Matt Santorelli. Continuando as aventuras do Superboy e do Robin num planeta distante, com versões mirins dos vilões da Terra. Nessas andanças eles ainda vão parar num planeta baseado no velho-oeste, onde encontram com um androide Jonah Hex. Aventura leve e divertida, na medida do que os personagens precisam. O Tomasi sabe como escrever esses personagens.

LIGA DA JUSTIÇA: LENDAS DO UNIVERSO DC – J. M. DeMATTEIS & KEITH GIFFEN

Continuando com uma das melhores histórias já publicadas nessa indústria vital. Esse encadernado tem algumas coisas que acabam prejudicando, como os tie-ins com Millenium. Mas em compensação tem a estreia do Gnort. A interação com os novos membros, o Capitão Átomo e o Soviete Supremo, é sensacional. O Keith Giffen e o J.M. DeMatteis estão cada vez mais a vontade com os personagens, e o Kevin Maguire está faça vez melhor. Coleção obrigatória para qualquer um que goste de quadrinhos.

JOHN CONSTANTINE HELLBLAZER AMALDIÇOADO VOL. 4 – PECADOS DO PASSADO

De Brian Azzarello, Marcelo Frusin, Giuseppe Camuncoli e Cameron Stewart. Penúltimo encadernado da polêmica passagem do Brian Azzarello no título do Constantine. Aqui ele continua com a viagem do John pelo interior dos Estados Unidos. John chega numa cidade dominada por disputas raciais, com um grupo supremacista branco que está se armando pra continuar com sua guerra santa contra todos que consideram inferiores. E como em toda a passagem do Azzarello pelo título, o John acaba se envolvendo meio sem querer, e as coisas acabam se resolvendo apesar dele estar ali. Acho esse arco um soco no estômago. Os desenhos do Marcelo Frusin estão ótimos aqui.

JOHN CONSTANTINE HELLBLAZER: AMALDIÇOADO VOL. 5 – CINZAS E PÓ NA CIDADE DOS ANJOS

De Brian Azzarello, Marcelo Frusin, Dave V. Taylor e Rafael Grampá. Último volume do Azzarello em Hellblazer. Uma passagem bem controversa, e que muita gente abomina. Eu acho que é uma passagem muito irregular, e que descaracteriza um bocado o Constantine. Esse último arco mostra um clube de sexo em Los Angeles, onde aparentemente o Constantine foi incinerado vivo. O FBI e a policia começam a investigar, mas tem mais coisa por trás. Um homem no passado do John, que teve um caso com ele, mas só pro John conseguir o que quer. Apesar das polêmicas, acho que a melhor coisa em toda o run do Azzarello são os desenhos. O Marcelo Frusin destrói nos desenhos, e outros que participam também. Por onde será que anda o Frusin? A próxima fase do personagem é do Mike Carey, que ficou um bom tempo no personagem.

QUARTO MUNDO: LENDAS DO UNIVERSO DC – JACK KIRBY VOL. 4

Continuando a grande onda de conceitos do rei Jack Kirby. Nesse volume tem uma pequena mudança na estrutura das revistas, pois elas passaram a ter pequenas histórias backup também produzidas pelo Kirby. E contrariando o último volume, não aparecem personagens novos nessas histórias. A qualidade do roteiro caiu um pouco, mas os desenhos e o dinamismo das páginas mantém a qualidade de sempre. E apesar da quantidade de texto, a leitura flui muito bem.

DETECTIVE COMICS VOL. 1

De Peter J. Tomasi, Doug Mahnke e Jaime Mendoza. Com o encerramento da série mensal de Detective Comics a Panini resolveu lançar as histórias do título em encadernados (pra depois de um tempo voltar com ele numa revista mix mensal do morcego). O primeiro desses encadernados está aqui, com a belíssima fase desse operário chamado Peter Tomasi. Que gibi bacana! Nessa história o Batman se depara com o assassinato de um casal, que é a perfeita recriação do assassinato de seus pais. Mas isso não acaba aí, já que uma criatura parece perseguir todos que contribuíram para a formação do homem-morcego, indo atrás deles de um por um. A história é empolgante e dinâmica. Li numa sentada. Um Batman como das melhores histórias já publicados do personagem. E o que dizer dos desenhos do Doug Mahnke? Parece que ele foi feito para desenhar o Batman. Maravilhoso. Seu Batman é forte e poderoso, e se impõe como um dos principais, se não o principal, super-herói já criado.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta