Acabei de Ler #82

CAVALEIROS DO ZODÍACO – KANZENBAN VOL. 9

De Masami Kurumada. Chegamos as últimas batalhas nas 12 casas. Na casa de Capricórnio, o Shiryu enfrenta o Shura, o homem que possui o poder da Excalibur nos seus braços e pernas. Só elevando seu cosmo ao sétimo sentido que ele conseguirá superar o cavaleiro de ouro. Na casa de Aquário, é a vez do Hyoga enfrentar seu mestre Camus, e ele tem que atingir o zero absoluto pra vencer. Na última casa, a de Peixes, Shun tem que encarar o mais belo dos 88 cavaleiros, Afrodite, com suas rosas mortais. Seiya segue para encarar o Mestre do Santuário e descobre o grande segredo dele. Aqui é o ápice dessa primeira parte dos Cavaleiros. Por mais que os desenhos e o roteiro estejam longe da perfeição, é impressionante o quando essa parte da história causa emoção. O Kurumada consegue cativar quem lê essa obra pra não ligar tanto pros erros de roteiro e pro desenho simplório. Diversão pura no papel.

RAT QUEENS VOL. 2 – OS TENTÁCULOS DE N’RYGOTH

De Kurtis J. Wiebe, Roc Upchurch e Stjepan Sejic. Segundo volume das ratas rainhas. São o grupo mais desbocado de guerreiras voltando e lutando contra mais uma ameaça contra Paliçada. Um grupo típico de uma campanha de RPG, mas só com personagens femininos. A história é bem divertida e o ritmo é frenético. Os desenhos são lindos e encaixam muito bem com a história. A edição da Jambô é muito bem feita, mas sinto falta de um resumo da história é uma sinopse.

DR. SLUMP VOL. 16

De Akira Toriyama. Chegando ao final de Dr. Slump, o Akira Toriyama voltou a fazer esquetes com humor escatológico. Esse volume é um pouco inferior aos anteriores. Aqui ele já estava fazendo Dragon Ball também. Talvez por isso as ideias tenham diminuído. Vamos ver se melhora na reta final.

O UNIVERSO DE SANDMAN – O SONHAR VOL. 2 – CASCAS VAZIAS

De Simon Spurrier, Bilquis Evely, Abigail Larson, Mat Lopes e Quinton Winter. Esse segundo volume é composto por dois pequenos arcos. No primeiro, mostra o Sonho em um romance que não tinha como dar certo. E quando finalmente da errado, ele acaba botando tudo a perder. Assim descobrimos porque o novo Sonho deixou o Sonhar. No segundo miniarco, Dora e Matthew continuam procurando o Sonho, e uma figura sinistra começa a tomar conta do sonhar. Eu queria saber quando esse gibizinho fica bom. Tá certo que não poderia esperar por alguma coisa do nível de Sandman, mas não precisava ser tão abaixo da qualidade. A única coisa que se salva são os desenhos da Bilquis Evely. O resto é de uma pretensão incrível.

X-MEN #21

De Jonathan Hickman, Tini Howard, Benjamin Percy, Leinil Francis Yu, Marcus To, Bazaldua e Russel Dauterman. A pregação pro X de Espadas continua a todo vapor. Na edição especial da Tempestade, ela foi infectada por um vírus tecnorganico muito mais evoluído que o do Cable, por exemplo. Apesar de sempre poder ressuscitar, ela quer ir atrás de uma cura. E o único lugar que ela pode achar é no Mundo, o local de criação do Fantomex. Em X-Force, a ofensiva da Rússia contra Krakoa continua. Eles conseguem meios cada vez mais criativos pra invadir a ilha. E uma das mentes por trás disso é o irmão do Colossus, Mikhail Rasputin. Por isso o Fera prende todos os mutantes russos em Krakoa pra tentar produzir algum resultado. Em Excalibur, a luta com Opal aluna Saturnyne continua. Ela está determinada a manter os mutantes fora do Extramundo. Mas o Apocalipse tem outros planos. E isso envolve os outros X-Eternos. Em X-Men, a história de Arakko e Krakoa é aprofundada. Tudo como preparação pro X de Espadas. Essa edição é a melhor em algum tempo. X-Force melhorou muito. Os desenhos do Balzadua são ótimos. Excalibur foi melhor do que as últimas, o que não significa que esteja bom. E X-Men tá bem morno. Mas num geral a revista vale a pena.

SANDMAN VOL. 4 – EDIÇÃO ESPECIAL DE 30 ANOS – ESTAÇÃO DAS BRUMAS

De Neil Gaiman, Kelley Jones, Malcolm Jones III, Matt Wagner, Dick Giordano, George Pratt e P. Craig Russel. Quarto volume da coleção de 30 anos de Sandman. Estação das Brumas normalmente não está entre minhas histórias favoritas quando penso em Sandman. Nunca lembro do que se trata. E relendo essa história hoje não sei porque. Que puta história! Começa com a reunião dos Perpétuos. É a primeira vez que vemos isso na série. E descobrimos uma coisa horrenda que o Sonho fez há muito tempo. Ele condenou Nada, uma antiga amante, ao inferno, já que ela se recusou se tornar sua rainha. E a última coisa que Morfeu quer é voltar no inferno, depois do que ocorreu no primeiro arco. Mas ele acaba indo e é surpreendido por Lúcifer Estrela-da-Manhã que o entrega a chave do inferno. Várias entidades acabam procurando o Sonho pra reivindicar a chave do inferno, e ele tem que decidir pra quem entregar. A maneira como o Gaiman escreve isso tudo, a edição da conversa do Sonho com Lúcifer, as entidades chegando no castelo do Sonho, tudo isso é uma das coisas mais fantásticas já criadas na arte sequencial. É OBRIGATÓRIO em qualquer coleção. Ou mesmo que você não colecione, mas goste de quadrinhos, PRECISA ler esse arco. Simples assim.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta