Viúva-Negra: Na Mira da SHIELD

4.0

NOTA DO AUTOR

Nem vou fazer aqui um review gigantesco: só vou te dizer pra comprar esse encadernado. Sem medo de ser feliz. Apesar de estar programado pra março, só vi nas bancas agora em abril. Por outro lado, a Panini até que adiantou a publicação: menos de seis meses de quando o ENCADERNADO saiu lá fora (mensalmente, o gibi deve estar na décima primeira, agora. Por aí. Esse encadernado nacional tem as seis primeiras). Tenho pra mim que o Mark Waid escreveu as linhas gerais e os diálogos da trama e deixou o Chris Samnee brincar à vontade com o resto. Caso vossa senhoria não se alembre dos dois, eles foram responsáveis por boa parte dessa fase do Demolidor que a Panini terminou de publicar em encadernados há pouco tempo (esse novo que tá nas bancas já é a nova fase, com roteiros ainda insossos do Charles Soule e arte espetacular do Ron Garney).

Não leu aqueles outros encadernados publicados pela editora por aqui? Não tem problema: eu, também, não. Mas assistiu aos dois filmes dos Vingadores e todos os outros filmes da Marvel em que a Scarlett Johansson faz uma ponta, né? Pois é, basicamente, aquilo dali (aliás, nesse gibi, a Natasha tá bem parecida com ela). Sendo que aqui os autores ainda vão vasculhar um pouco do passado dela na Rússia, só pra te inteirar das coisas, mas nada muito cansativo.

Só que você aí, estudante de história da arte, de arquitetura, aficionado ou aficionada pelo Google Imagens, vai dizer “ain, não gosta da arte do Samnee”. Sim, ele não é uma unanimidade entre os leitores (vi muita gente reclamar da arte dele em Demolidor). Mas vá, porque nunca te coloquei em furada, salutar leitor, estimada leitora: o cara evoluiu bastante.

O jeitão do traço continua bem parecido, então, se esse é o seu problema, esqueça. Mas como ele também tá escrevendo a trama, sua narrativa evoluiu uma barbaridade. Há cenas de ação (e não são poucas) que farão você suar, durante a leitura. Sequências inteiras que são uma doideira cinematográfica de primeira linha.

A história, em si, não é a coisa mais inovadora que você lerá na vida, mas todos os elementos que envolvem o universo da Viúva-Negra estão aqui: espionagem, ação, tiroteios mirabolantes, lutas que deixariam Bruce Lee sorrindo, Rússia, SHIELD, reviravoltas e muito mistérios. Diálogos redondinhos (obrigado por existir, Mark Waid), uma trama segura e uma arte bacana. Aquele típico gibizão pra você ler enquanto espera seu médico te atender, no ônibus/metrô/trem, balançando numa rede numa tarde gostosa.

Se você sempre achou esquisitos os boatos de um possível filme da personagem (vai sair da Mulher-Maravilha, Capitã Marvel, daqui a pouco tem da Arlequina e nada dela), leia esse gibi e me diga se não daria um filmaço legal de Super Cine. Dê uma chance e compre sem medo. Depois, venha me agradecer. Spoiler: por nada, amiga. Disponha, amigo.

  

Roteiro: Mark Waid e Chris Samnee.

Arte: Chris Samnee.

Editor: Jake Thomas.

Capa: Chris Samnee e Matthew Wilson (cores).

Publicação original: Black Widow Vol. 1: S.H.I.E.L.D.’s Most Wanted (novembro de 2016).

No Brasil: março de 2017.

Nota dos editores:  3.3

 

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta