CCXP 2016 Parte 4: até logo mais

Na última parte do nosso relato sobre a CCXP 2016 vamos falar um pouco sobre os outros stands, painéis e a expectativa sobre o próximo evento.

Vamos de stands: havia lojas oficiais da Marvel e da DC Comics e tinha muito produto licenciado para venda. MUITO MESMO. Desde material escolar até capacho. Sério! E tinha pra todos os bolsos (tá certo que a maior parte eram pra bolsos mais profundos, mas…). Além das lojas, o stand da DC, a exemplo do ano passado, tinha figurinos de todas as séries do CW em exposição e uma galera fazendo maquiagem de Coringa e Arlequina em quem estivesse disposto. A melhor coisa do stand da loja da DC era a sacola grande retornável que o pessoal levava. Marcamos bobeira e não conseguimos nenhuma, nem uma da Mulher-Maravilha, que estava linda!

O Netflix marcou presença mais uma vez (belíssima parceria), com um stand enorme no final do artists’ alley. Repetiram o grande sucesso do ano passado: o karaokê gigante com músicas dos seriados (é óbvio que “What’s Up?” do 4 Non Blondes, trilha de Sense8, tocou mais que tudo nesse mundo). Eles também investiram pesado na divulgação da série nacional 3%. Não apenas no evento, é bem verdade: o metrô de São Paulo tinha painéis enormes. Havia também figurinos de 3%, Desventuras em Série e Narcos.

Tinha um stand do Harry Potter, mas só abriu na sexta. Mesmo assim, a galera não saia de lá na quinta. Havia uma fila enorme que simplesmente não andava e ninguém entrava no local. Fomos lá saber e os organizadores informaram que o local só funcionaria na sexta-feira, mas a galera continuava lá. Vai saber…

Tivemos também stands de estúdios. A FOX trouxe, entre outras coisas, uma pista de parkour para promover o filme Assassins Creed, incluindo uma plataforma de 6 metros para que os visitantes pudessem simular o Salto de Fé do protagonista. Não tivemos coragem de encarar (a fila hehe). A Sony trouxe bastante coisa para promover Homem-Aranha: De Volta ao lar. HBO com figurinos de Game of Thrones (incluindo um trono de ferro) e Westworld também era um stand com muita fila para visitar. Warner, Paramount e Paris Filmes também marcaram presença.

Os stands de colecionáveis eram uma atração à parte. O principal, é claro, era o stand da Piziitoys, que vendia as duas esculturas exclusivas do evento. Os stands da Iron Studios e da Limited Edition eram perdições para os colecionadores de esculturas e action figures (os bonequinhos, porra). Várias lojas menores também estavam presentes com uma infinita variedade de colecionáveis.

A loja de camisetas nerds Piticas estava lá, é óbvio, e dessa vez com nada menos que 3 stands espalhados pelo pavilhão, o que foi excelente, porque dessa vez conseguimos visitá-los. Além das tradicionais estampas da marca, eles estavam lançando uma estampa nova do Pica-Pau, com a presença do criador da estampa para autógrafos.

Sobre os painéis, o auditório Cinemark ficou lotado os 4 dias do evento. Lá teve a exibição antecipada do filme Moana, além de teaser de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e o trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 2, com a presença do diretor James Gunn!

Os convidados deram um show de simpatia. A campeã foi a atriz Natalie Dormer, a Rainha Margaery de Game of Thrones, seguida de perto por Neil Patrick Harris, que vive o Conde Olaf de Desventuras em Série, do Netflix.

O evento incluiu ainda uma grande arena gamer, com disputas ao vivo de partidas de LoL, CS:GO e Just Dance. Além disso ainda tinha um palco de criadores de conteúdo, onde basicamente apareciam youtubers e alguns podcasters para dar um oi pra galera e ainda tinha o Yudi (o do Playstation) fazendo um merchan por ali relembrando os velhos tempos de Bom Dia & Cia.

De um modo geral, essa edição foi bem melhor do que a de 2015. Um artists’ alley que realmente foi o coração do evento, bem distribuído e com corredores amplos. Muitas opções de lojas e stands e espaço de sobra pra você se movimentar pelo local. E com a expansão do evento, também marcamos presença na CCXP Tour em Recife. Mas isso é uma outra história/relato.

  iTunes   Fale com a gente!

Um comentário sobre “CCXP 2016 Parte 4: até logo mais

Deixe uma resposta