Gibis que precisam ser publicados no Brasil: Karnak

Publicada em seis partes, custo a acreditar que a Panini não vá publicar essa minissérie por aqui. Escrita pelo mestre das minisséries em seis partes Warren Ellis e desenhada pelo Gerardo Zaffino (as duas primeiras edições) e pelo Roland Boschi (as quatro últimas), Karnak é MUITO foda! Tanto o personagem quanto essa mini em questão.

Se você não conhece o Magister Karnak, o frequentador mais assíduo da Torre da Sabedoria, não se preocupe: poucos o conheciam antes disso e só tá na crista da onda por causa desse gibi (e porque a Marvel quer porque quer empurrar os Inumanos goela abaixo). Sabendo disso, Ellis te pega pelo braço (a seu modo) e explica o que ele faz pra ganhar a vida, seu poder, sua personalidade, enfim, ficha completa, sem abrir mão de uma grande história. Sim, porque de fato é um gibi muito massa justamente pela história contada, envolvendo a SHIELD e outro inumano poderosíssimo (é, tem lá seus clichês).

Se isso não for o suficiente, saiba que o argentino Gerardo Zaffino (que esteve no Brasil, na CCXP do ano passado) desenha HORRORES! O cara é um animalzinho da nona arte. Só que ele teve uns problemas familiares e por isso largou o gibi logo no começo. O restante foi desenhado pelo Roland Boschi, que não deixou a peteca cair. Além disso, as capas (originais) são belíssimas e há algumas variantes bem legais também, pra todos os gostos.

Resumindo a conversa: vamos torcer (e pedir pelamordedeus) que a Panini lance esse material o mais rápido possível, num encadernadozinho, no estilo desses que eles andam publicando por aqui. Serão os 25 reais mais bem gastos da sua vida, pode acreditar em mim. Enquanto esse dia não chega, compre a edição gringa!

Quer ver outros gibis que precisam ser publicados no Brasil? Clique aqui e divirta-se.

 

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta