Os mais vendidos de maio/2017

Você já sabe, mas não custa lembrar: a listagem da Amazon é atualizada por hora; o que temos aqui é apenas uma pequena amostra, para termos uma boa ideia do que anda fazendo a cabeça dos leitores. E para começar, dois quadrinhos estão na listagem geral (de livros): Pílulas Azuis, do Frederik Peeters e ainda um grande sucesso por aqui, e o terceiro volume de Lendas do Universo DC: Mulher-Maravilha, do George Pérez.

Pílulas Azuis foi lançado no Brasil no meio de 2015, pela Editora Nemo. De lá para cá, sempre figurou entre os mais vendidos, nas listagens de melhores publicações daquele ano ou de recomendações. Quem leu, recomenda vivamente, bem mais que outro quadrinho do autor lançado por aqui pela mesma Nemo: Aâma (cujo primeiro volume está por míseros R$ 9,90 nesse link). Por seu turno, o terceiro volume de Lendas do Universo DC, além de ser um material clássico e muito bem quisto pela comunidade, com certeza pegou carona no lançamento do filme da Mulher-Maravilha, ainda em cartaz. Estaria a Panini aprendendo?

Partindo agora para os mais vendidos entre quadrinhos e mangás, muita coisa entrou na lista devido às promoções recentes do site. Os exemplos são dos mais variados: Sandman – Teatro do Mistério: O Tarântula, do Matt Wagner, e dois da coleção Sandman ApresentaOs Pequenos Perpétuos e Os Pequenos Perpétuos a Festa de Delirium da Jill ThompsonShazam e a Sociedade dos Monstros, do Jeff Smith e que você já deveria ter lido a essa altura do campeonato; ainda entre as duas grandes norte-americanas, quatro encadernados publicados em 2014 voltaram com força, pois estão vendidos a preço de banana: Os Livros do Destino (Ed BrubakerPablo Raimondi), Mercenário: Anatomia de um Assassino (Daniel Way e Steve Dillon), Lanterna Verde – A Guerra dos Anéis (vol. 2) (Geoff Johns, Dave Gibbons, Ivan ReisPatrick Gleason) e Batman – Crônicas (vol. 3), de você sabe quem (OK, vergonha de você. Só a nata do Morcego: Bill Finger, Bob Kane, Jerry Robinson e George Bell).

A Disney também está com bastante material na lista de maio. E nem todos estão com promoções avassaladoras, comprovando a força e relevância desse material. Além disso, é um de cada personagem: Pateta Faz História: Frankenstein, Manual dos Escoteiros Mirins, Manual do Tio Patinhas com Moeda Pataca Número 1 e Pato Donald: 80 Anos.

Entre os mangás, temos apenas dois. No entanto, ambos estão sempre entre os mais vendidos do site: One-Punch Man #08 e The Ghost in the Shell, que já foi até tema de um recente 7 Jagunços da Derrota. Fechando a listagem, dois lançamentos de maio: Valerian, mais uma grande publicação da Editora SESI-SP, e Injustiça: Deuses Entre Nós (Ano Dois), um dos maiores acertos editoriais da DC Comics nos últimos anos. Como ficou claro, essa listagem ficou atípica graças à promoção em tela. Aliás, vamos aproveitá-la enquanto é tempo!

  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta