Gibis da semana: Lazarus retorna! Aquaman contra os deuses! Homem-Aranha em tempo real!

Gibis da semana é o espaço no Arte-Final para uma olhada panorâmica nos lançamentos semanais de quadrinhos importados. Aqui mostramos de forma rápida e concisa os principais lançamentos que agitam a semana na comic shops fora do Brasil.

Dark Red #1

Novidades na promissora editora Aftershock! Charles ‘Chip’ Ipswich não é uma daqueles hipsters com diploma em artes e um emprego em uma startup de mídia social que sabe onde estão todos os melhores lugares para brunch… Não, Chip é um peão. Ele vive em uma área rural no meio do país onde Jesus ainda tem um lugar na mesa de jantar e onde as fábricas mandam empregos para Calcutá. Chip também é um vampiro. Preso trabalhando no último turno em um posto de gasolina, Chip é solitário e entediado… Até o momento em que sua vida sombria fica de cabeça para baixo quando ELA chega à cidade. Tim Seeley (Shatterstar, Batman, Brilliant Trash) e Corin Powell (Ghostbusters, Arquivo X Origens: Scully, Bat-Mite) trazem para você um conto contemporâneo e horripilante de vampirismo no coração da América.

Invisible Kingdom #1

O aguardado novo trabalho de G. Willow Wilson (Ms. Marvel, Mulher Maravilha) e Christian Ward (Raio Negro, ODY-C) chega às bancas esta semana pelo selo Berger Books de Karen Berger na Dark Horse. Ambientada em um sistema estelar distante, esta nova saga mensal de ficção científica conta a história de duas mulheres – uma jovem acólita religiosa e uma piloto de cargueiro – que separadamente descobrem uma vasta conspiração entre o líder do sistema, a religião dominante e a megacorporação que controla esta sociedade. Na fuga de represálias de ambos os lados, esse par improvável de rebeldes corre o risco de mergulhar o mundo na anarquia se revelarem a verdade.

Aquaman #46

Edição crucial para o arco inicial do Aquaman de Kelly Sue DeConnick e Robson Rocha. Preso na ilha de Namma, sem nenhum lugar para fugir, o amnésico Arthur Curry deve proteger a mística Caille de sua mãe, que pretende atingir seu poder total às custas da vida de Caille. Aquaman agora enfrenta a mãe de todos os deuses. Nesta edição, na qual Kelly Sue redefine toda a mitologia da Terra na DC Comics, veremos se o amnésico herói recuperará suas memórias perdidas ou vai virar sal nas mãos dessa terrível adversária.

Lazarus Risen #1

Após um longo hiato que quase matou os fãs de tanta tristeza, Lazarus retorna em um novo formato pela Image Comics! Nova série, novo arco de história, novo tamanho e um novo cronograma trimestral em uma nova edição com 64 páginas, LAZARUS: RISEN continua a história da Forever e da família Carlyle… Com uma história superdimensionada de 44 páginas dos vencedores do Eisner Greg Rucka e Michael Lark. Aqui temos um novíssimo conto explorando o mundo de Lazarus pelo escritor nomeado por Eisner Lilah Sturges, um suplemento totalmente novo para o jogo de RPG Modern Age: World of Lazarus da Green Ronin, artefatos de design original e suplementos de arte, e muito mais! Dois anos se passaram desde que a Família Carlyle foi traída em batalha, e a Guerra da Conclave se espalha por todos os lados. Quando uma nova era se inicia, Johanna Carlyle lidera o ataque para garantir a sobrevivência de sua família, contando com a lealdade e o apoio de sua irmã, Forever ao seu lado. E enquanto sua frente unida pode ser suficiente para virar a maré, as rachaduras estão começando a aparecer…

Spider-Man Life Story #1

Em 1962, em Amazing Fantasy #15, Peter Parker, de 15 anos, foi picado por uma aranha radioativa e se tornou o Homem-Aranha. Incrível! Cinquenta e sete anos se passaram no mundo real desde aquele evento. Então o que teria acontecido se a mesma quantidade de tempo houvesse passado para Peter também? Uma série limitada especial de alta qualidade que faz parte da comemoração do 80º aniversário da Marvel, Spider-Man: Life Story combina os talentos de Chip Zdarsky (Marvel 2 em 1, Howard o Pato, Starlord) e Mark Bagley (Amazing Spider-Man, Ultimate Spider-Man) para contar toda a história do Homem-Aranha do começo ao fim, contra os principais eventos das décadas em que ele viveu. Nesta primeira edição superdimensionada, quando Flash Thompson é recrutado para servir durante a Guerra do Vietnã, o Aranha deve pesar a questão de onde realmente está sua responsabilidade.

Estes foram os principais lançamentos da semana nas bancas estrangeiras. Deixe seu comentário abaixo dizendo se curtiu algum ou se faltou alguma coisa.


Deixe uma resposta