Gibis da semana: X-Men de Hickman! Retorno do Cavaleiro Branco! Epílogo de Marvels!

Gibis da semana é o espaço no Arte-Final para uma olhada panorâmica nos lançamentos semanais de quadrinhos importados. Aqui mostramos de forma rápida e concisa os principais lançamentos que agitam a semana na comic shops fora do Brasil.

Archie vs Predator 2 #1

A turma de Riverdale se vê às voltas novamente com a sanguinária raça de caçadores intergaláticos neste novo crossover de Alex de Campi e Robert Hack. Betty, Veronica e Archie foram deixados nos destroços de sua cidade, todos os seus amigos mortos. Normalmente, eles simplesmente desceriam a Alameda das Memórias e voltam para casa, onde tudo está bem, mas isso não é mais uma opção. Não é até que eles encontram um carro e rumam por uma estrada diferente, onde podem finalmente voltar a Riverdale – mas sua cidade natal está diferente. E tudo fica ainda mais bizarro quando se deparam com algumas pessoas que nunca esperariam: eles mesmos. Apenas versões diferentes e novas. Mal sabem eles que os Predadores de Marte estão observando-os e planejando seu próximo ataque.

Aliens: Rescue #1

Nova minissérie no universo de Alien escrita por Brian Wood continuando seus trabalhos em Aliens: Defiance e Aliens: Resistance estreia esta semana na Dark Horse! O destino de Amanda Ripley: após os eventos de Aliens: Resistance, Alec Brand, o colonizador resgatado por Amanda Ripley e Zula Hendricks, cresceu e se tornou um Colonial Marine de elite. Uma missão secreta o leva de volta à lua infestada de alienígenas, onde ele foi resgatado… E cara a cara com o passado.

Starcraft: Survivors #1

Jody Houser e Gabriel Guzman continuam o conto de StarCraft: Scavengers na Dark Horse esta semana. Depois de sobreviver a um assassinato de templários assassinos, um engenheiro espacial chamado Caleb é forçado a cumprir as ordens do Protoss: se infiltrar em uma fábrica de munição no Protetorado de Umojan para encontrar uma fonte misteriosa de poder. Esta expansão oficial do universo de StarCraft em quadrinhos é baseada em uma história original de Jody Houser e da equipe de jogo StarCraft da Blizzard Entertainment.

Batman: Curse of the White Knight #1

Nesta sequência explosiva do blockbuster aclamado pela crítica Batman: White Knight do escritor/artista Sean Murphy, o Coringa recruta Azrael para ajudá-lo a expor um segredo chocante do legado da família Wayne – e colocar Gotham City no chão. Enquanto Batman corre para proteger a cidade e seus entes queridos do perigo, o mistério de sua ancestralidade se desenrola, causando um golpe devastador no Cavaleiro das Trevas. Novos vilões e aliados inesperados entrarão em conflito neste inesquecível capítulo da saga do Cavaleiro Branco – e a verdade sobre o sangue que eles derramaram agitará Gotham até o fim.

Star Pig #1

Lançamento na IDW! Como muitos adolescentes do final do século XXI, Vess, de 16 anos, vai passar o verão em um camping espacial – que fica literalmente no espaço. Tragicamente, um acidente com um ônibus espacial faz com que ela e o resto dos passageiros se aproximem de uma morte fria e gelada entre as estrelas. Mas quando uma gigantesca Tardigrada espacial salva milagrosamente Vess e seu amado discman retrô, é o começo de uma amizade extraordinária e uma jornada incrível para casa, tudo acompanhado das melodias nostálgicas da playlist pesada de Vess vinda diretamente dos anos 1990. Da mente da best-seller do New York Times, Delilah S. Dawson (Star Wars: Forças do Destino, Marvel Action: Homem-Aranha), vem uma história inventiva sobre perda e resiliência. Humor tingido de nostalgia, perfeito para os fãs de Saga e Guardiões da Galáxia.

Fearless #1

As mulheres mais poderosas da Marvel em um único quadrinho! Diretamente de sua estreia na tela grande, a Capitã Marvel toma o mundo de assalto. Tempestade dos X-Men enfrenta um problema que só uma deusa poderia resolver. Acrescente a Mulher Invisível, e você terá um trio incontrolável em uma história do romancista indicado ao Hugo e escritor de Ghost-Spider e Homem de Gelo, Seanan McGuire. Então, Leah Williams nos leva de volta aos dias dourados do romance com a personagem ancestral da Marvel: Millie, a modelo.

History of the Marvel Universe #1

Uma história inteiramente nova do lendário autor Mark Waid! Tudo o que você sempre quis saber sobre o Universo Marvel – em uma série ricamente ilustrada por talentos como Steve McNiven e Javier Rodriguez. Do big bang ao crepúsculo da existência, História do Universo Marvel narra completamente, pela primeira vez, tudo o que foi, é ou será. Revelando segredos desconhecidos anteriormente e servindo como o livro de referência final para os fãs da Marvel. Testemunhe o maior conto já contado na Casa das Idéias – e esteja preparado para algumas revelações chocantes.

House of X #1

O futuro dos mutantes (e da humanidade) está aqui! O aclamado Jonathan Hickman (Guerreiros Secretos, Vingadores, Quarteto Fantástico) retorna a Marvel e toma as rédeas do universo dos X-Men! Desde o lançamento de Uncanny X-Men #1, houve quatro momentos seminais na história dos X-Men. Sua estreia. X-Men Gigante. “Era do Apocalipse”. Novos X-Men. Quatro séries icônicas que introduziram uma nova era para os mutantes da Marvel e revolucionaram os X-Men. Em House of X, Charles Xavier revela seu plano mestre para mutantes… Um que trará mutantes da sombra da humanidade para a luz mais uma vez.

Marvels Epilogue #1

Um novo epílogo único para MARVELS, clássico escrito por Kurt Busiek e totalmente pintado por Alex Ross! As “Maravilhas” dão um novo olhar aos X-Men jovens dos anos 1970. Nesta história de 16 páginas, Alex e Kurt trazem o mundo da Marvel a vida de forma brilhante e realista uma última vez, quando o agora aposentado Phil Sheldon e suas filhas, em Manhattan para ver as luzes de Natal, se encontram no meio de um confronto entre os heróis mutantes e os Sentinelas mortais, dando-lhes uma perspectiva de perto da experiência mutante. A edição também contém um olhar de bastidores sobre a criação desta história especial e bônus.

Valkyrie: Jane Foster #1

Jane Foster é a nova Valquíria! Uma nova heroína surge diretamente das páginas da Guerra dos Reinos! Durante anos, você a conheceu como a Dra. Jane Foster, uma das companheiras mais firmes de Thor. Então você a conheceu como Thor, a Deusa do Trovão, que assumiu o manto quando nenhum outro herói – deus ou humano – era digno. Agora Jane assume um novo papel como Valquíria, guia e condutora dos mortos. Mas seus dias de socos estão longe de terminar. O arquiteto da mitologia nórdica da Marvel, Jason Aaron, e a superestrela Al Ewing (The Immortal Hulk) unem forças com o artista em ascensão CAFU para o quadrinho.

 

Estes foram os principais lançamentos da semana nas bancas estrangeiras. Deixe seu comentário abaixo dizendo se curtiu algum ou se faltou alguma coisa.


Deixe uma resposta