Gibis da semana: O retorno do Máscara! Superman contra a KKK! X-Men de Hickman!

Gibis da semana é o espaço no Arte-Final para uma olhada panorâmica nos lançamentos semanais de quadrinhos importados. Aqui mostramos de forma rápida e concisa os principais lançamentos que agitam a semana na comic shops fora do Brasil.

The Mask: I pledge allegiance to the Mask #1

O Máscara está de volta à Dark Horse nesta novíssima minissérie. Faça América verde novamente! O autor Christopher Cantwell de Halt and Catch Fire, da AMC, e Patric Reynolds, do Hellboy, trazem o Máscara para a atualidade. Anos atrás, uma máscara estranha de origem desconhecida e poder ilimitado foi enterrada no cimento do piso de um prédio de apartamentos. Edge City e seus moradores praticamente esqueceram o misterioso assassino de rosto verde conhecido apenas como “Big Head”. Mas agora, décadas depois, os bizarros assassinatos no estilo Tex Avery estão acontecendo novamente e estão em rota de colisão com uma campanha política bizarra em que um maníaco homicida quer ”tornar a América verde de novo “.

Metal Men #1

Os Homens Metálicos estão de volta em uma nova maxissérie em 12 partes escrita por Dan Didio e com arte de Shane Davis. A história examina profundamente o laboratório de Doc Magnus, enquanto ele experimenta o que significa ser senciente. Enquanto isso, um misterioso metal enésimo líquido apareceu no site de ciências em Challengers Mountain, que parece ter surgido do Multiverso das Trevas… Sim. Metal ainda repercute na DC.

Superman Smashes the Klan #1

O ano é 1946, e a família Lee mudou-se da Chinatown de Metropolis para o centro da movimentada cidade. Enquanto o Dr. Lee é recebido calorosamente em sua nova posição no Departamento de Saúde de Metropolis, seus dois filhos, Roberta e Tommy Lee, estão mais animados por estar mais perto de seu famoso herói, Superman. Enquanto Tommy se ajusta ao ritmo acelerado da cidade, Roberta se sente deslocada, enquanto tenta e não se encaixa entre as crianças do bairro. Enquanto os Lees tentam se adaptar às suas novas vidas, um mal está se agitando em Metropolis: o Ku Klux Klan. Quando a família Lee acorda uma noite e encontra uma cruz em chamas no gramado, eles consideram deixar a cidade. Mas o Planeta Diário oferece uma recompensa por informações sobre a KKK, e seus dois principais repórteres, Lois Lane e Clark Kent, investigam a história. Quando Tommy é sequestrado pela KKK, Superman entra em ação – com a ajuda de Roberta. Mas Superman ainda é novo em seus poderes – ele ainda nem descobriu como voar, então ele tem que atravessar a cidade. Superman e Roberta chegarão a Tommy a tempo? Inspirado na série de rádio do Super-Homem da década de 1940, ‘Clan of the Fiery Cross’, o premiado Gene Luen Yang (American Born Chinese, Boxers and Saints, The Terrifics, New Super-Man) apresenta sua recontagem pessoal das aventuras da família Lee ao se unirem com o Superman para esmagar a Klan. Tudo com a incrível arte da dupla Gurihiru (Gwenpool).

The Marked #1

Lançamento de David Hine e Brian Haberlin pela Image Comics. Os Marcados podem parecer jovens influenciadores legais, mas por baixo das roupas de grife, seus corpos são tatuados com os glifos mágicos de uma ordem antiga que secretamente protege o mundo contra forças do mal. Sem novas ameaças ocultas, os Marcados usam seus poderes tatuados apenas para a busca do prazer até que uma jovem chamada Liza crie uma nova e perigosa forma de feitiçaria híbrida. Agora a festa acabou.

X-Men #1

Você leu House of X e Powers of X. Você se empolgou, se emocionou e presenciou a ascensão de uma nova e reformulada nação mutante em Krakoa nos últimos meses. Agora a brincadeira começa de verdade com o arco “Dawn of X”. Os X-Men se encontram em um mundo totalmente novo de possibilidades … E as coisas nunca foram melhores. Jonathan Hickman se une ao artista Leinil Yu (Novos Vingadores, Capitão América) e iniciam a saga de Ciclope e seu esquadrão de potências mutantes escolhido a dedo.

Estes foram os principais lançamentos da semana nas bancas estrangeiras. Deixe seu comentário abaixo dizendo se curtiu algum ou se faltou alguma coisa.


Deixe uma resposta