Gibis da semana: Novo Hellblazer! Coringa de Lemire e Sorrentino! Excalibur!

Gibis da semana é o espaço no Arte-Final para uma olhada panorâmica nos lançamentos semanais de quadrinhos importados. Aqui mostramos de forma rápida e concisa os principais lançamentos que agitam a semana na comic shops fora do Brasil.

Basketful of Heads #1

Neste Halloween o negócio ficou sério na DC pois a editora (através do selo DC Black Label) se uniu ao criador do sucesso Locke & Key para uma nova empreitada no gênero de quadrinhos de horror através da sub-linha (uma linha dentro de outra linha, vejam só) Hill House Comics. E o primeiro lançamento é esta Basketful of Heads. A chuva açoita as dunas da ilha de Brody, e gaivotas gritam acima da baía. Uma figura esbelta em uma capa de chuva carrega uma grande cesta de vime, que parece estar cheia de melão… Coberta por um pedaço de sangue da bandeira americana. Esta é a história de June Branch, uma jovem presa com quatro criminosos astutos que roubaram o namorado por razões próprias. Agora, ela deve lutar por sua vida com a ajuda de um machado viking do século VIII que pode atravessar o pescoço de um homem com um único golpe – e deixar a cabeça decepada ainda consciente e capaz de falar. Cada cabeça desencarnada tem uma história malévola para contar, e não demorou muito para June se encontrar numa luta desesperada para desvendar suas mentiras e manipulações… Correndo para salvar o homem que ama antes que o tempo acabe. Além disso, no capítulo de estréia da história de backup ‘Sea Dogs’, que percorre todos os títulos da Hill House Comics.

Dceased #6

Edição final da série de zumbis de Tom Taylor no universo DC. A humanidade está à beira da extinção, e apenas alguns membros remanescentes da Liga da Justiça estão entre a vida e a aniquilação. Enquanto os remanescentes da humanidade fazem sua última aposta pela sobrevivência, ainda haverá um planeta para chamar de lar quando tudo estiver dito e feito?

Joker: Killer Smile #1

Todo mundo sabe que o Coringa não tem a história mais promissora entre os psicoterapeutas. De fato, ninguém foi capaz de diagnosticá-lo. Mas isso não importa para o Dr. Ben Arnell, confiante que pode vencer o mundo; ele será o único a desvendar essa mente desconhecida. Não há como o Coringa atravessar as paredes terapêuticas que Ben construiu em torno de si. Ou não? Não há como o Coringa entrar em sua casa à noite… Certo? A equipe criativa de Jeff Lemire e Andrea Sorrentino (Arqueiro Verde, Gideon Falls), indicada ao Eisner, se reúne para uma história de horror psicológico onde nada é o que parece. Não confie em seus olhos porque o Sr. Sorrisos está esperando atrás da porta do porão.

Last God #1

Estréia de um épico na DC. Last God conta a história de duas comunidades de heróis lutando com a mesma ameaça… 30 anos depois. Trinta anos atrás, um bando de heróis viajou além das fronteiras da criação e matou o último deus vivo, salvando o reino de Cain Anuun de um exército apocalíptico de mortos-vivos. Os companheiros lendários se tornaram os governantes de seu mundo e inauguraram uma nova era de paz e prosperidade. Mas esta era não durou muito tempo. Agora, as legiões sujas do Último Deus marcham mais uma vez, destruindo todos os Caim Anuun e revelando que a irmandade de outrora pode não ser os grandes heróis que afirmam ser. Com o mundo queimando ao seu redor, um novo grupo de campeões improváveis ​​deve se unir e realizar o que nenhum outro fez: matar o Último Deus, de uma vez por todas. O Último Deus: Livro Um dos Crônicos de Fellspyre é ​​um épico de fantasia sombria de alta octanagem e sem barreiras do escritor Phillip Kennedy Johnson (Últimos Filhos da América, Senhores da Guerra dos Apalaches, Aquaman) e do artista Riccardo Federici (Dark Nights: Metal, Aquaman), apresentando trabalhos adicionais de Kai Carpenter (Livros de Mágica), Dean White (All-Star Batman, Uncanny X-Force) e Jared Blando (Dungeons & Dragons).

Sandman Universe Special: Hellblazer #1

O segundo ano do selo do Universo de Sandman na DC começa com a tão esperada chegada de um dos personagens mais icônicos da editora… John Constantine, Hellblazer! Ele traiu a morte e a condenação mais vezes do que pode contar, mas nunca assim. Há muito tempo, no crisol de uma guerra mágica travada por incontáveis ​​futuros, Constantine foi assassinado por um adversário todo-poderoso: uma versão distorcida de Timothy Hunter, inchada pelo mal. Mas, no ano passado, forças estranhas conspiraram para reiniciar o conto de Tim Hunter e, de alguma forma – em meio a feitiçaria, insanidade e agendas secretas – essa sombra mais velha, mais sábia e mais ardilosa de Constantine foi arrastada de volta. Ao contrário do jovem Tim, John se lembra de cada segundo de uma vida que deu muito, muito errado. Agora ele deve se perguntar por que ele, a última pessoa no mundo a merecer uma segunda chance, recebeu uma. Esta edição única de tamanho grande prepara o cenário e é o ponto de partida perfeito para uma nova era de contos do Universo Sandman a partir de novembro… E é o início oficial do capítulo mais estranho da vida de John Constantine.

Chrononauts: Futureshock #1

A série de viagem no tempo de Mark Millar retorna a Image esta semana enquanto os físicos que viajam no tempo Corbin Quinn e Danny Reilly tentam conquistar o futuro com sua nova máquina – A Timehawk. Um pouco mais velhos, mas nenhum dos mais sábios, os melhores amigos retornam para sua maior missão.

Excalibur #1

Um novo amanhecer na linha X da Marvel é forjado por Tini Howard e Marcus To. O Outro Mundo é abalado pela guerra. É uma nova era para os mutantes, já que uma nova Capitã Britânia segura o amuleto, lutando pelo Reino de Avalon com seu Excalibur ao seu lado – Vampira, Gambit, Rictor, Jubileu… e Apocalipse.

Roku #1

Quantas vidas a assassina letal da Valiant, Roku, levará em sua primeira série solo? Ao percorrer o mundo, a arma mortal chamada Roku enfrentará um desafio que ela não pode simplesmente executar. Ser mau nunca foi tão divertido nesta nova minissérie da maior inimiga de Ninjak.

Estes foram os principais lançamentos da semana nas bancas estrangeiras. Deixe seu comentário abaixo dizendo se curtiu algum ou se faltou alguma coisa.


Deixe uma resposta