Acabei de Ler #25

BATMAN: O PRÍNCIPE ENCANTADO DAS TREVAS LIVRO 1 DE 2

De Enrico Marini. Esse volume é uma parceria da DC com a editora francesa Dargaud. É basicamente um álbum europeu usando o Batman e todo o seu universo. Uma garçonete aparece com uma menina de 9 anos que diz ser filha de Bruce Wayne. Depois de um assalto que não deu certo, o Coringa decide sequestrar a garota para conseguir um resgate do Bruce Wayne e comprar um presente de aniversário decente pra Arlequina. Os desenhos do Marini são maravilhosos. Cada página é uma obra de arte. Apesar da sua representação do Coringa não ser a minha favorita, ele o desenha extremamente bem. Gostei da história até aqui.

NOVÍSSIMOS X-MEN: NOVOS RUMOS

De Brian Michael Bendis, Brandon Peterson e Stuart Immonen. Os X-Novinhos acabam indo pra escola do Ciclope adulto, depois dos eventos com os X-Men do futuro. Nisso eles acabam se envolvendo com os purificadores e resgatam a X-23, e acaba pintando um clima entre ela e o Ciclope do passado. Uma história bem básica do Bendis no título. A cada encadernado que leio vejo que o melhor dele no título (que não era grande coisa) era em Uncanny X-Men

CONDORITO VOL. 1

De Pepo. O personagem chileno Condorito volta ao Brasil através da Editora Quadriculando, financiando essa edição pelo Catarse. Eu lembro que adorava o personagem quando criança. As piadas eram muito boas e as tirinhas sempre terminando com um “plop” e um personagem caindo pra trás. Acho que as piadas não são mais pra mim. Foram poucas as piadas que achei divertidas. O resto não me fez esboçar nem um simples sorriso. A edição da Quadriculando tem seus problemas também. Algumas páginas ficaram borradas, como se a impressão tivesse desalinhada. De qualquer forma é sempre bom ver uma editora nova no mercado nacional e utilizando o Catarse. 

LENDAS DO HOMEM DE AÇO – GIL KANE VOL. 1

De Gil Kane, Martin Pasko, Bob Rozakis e Marv Wolfman. Esse daqui entra na série de gibis “pra que porra eu comprei isso?”. Reconheço a importância do Gil Kane pras histórias do Superman, mas quando eu peguei pra ler já sabia que não ia gostar. Nem os desenhos do Kane me agradaram aqui. Tentei ler a primeira história, mas já começa com um conto de um Krypton que é assolado por uma seca. Não consegui terminar de ler. A única história que consegui terminar foi a do Novo Brainiac, quando o inimigo do Homem de Aço virou aquele robô de visual muito legal que eu conheci naquela linha de bonecos SuperPowers. História bem bacana, por sinal.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta