Acabei de Ler #26

GUARDIÕES DA GALÁXIA & NOVÍSSIMOS X-MEN: O JULGAMENTO DE JEAN GREY

De Brian Michael Bendis, Sara Pichelli e Stuart Immonen. Crossover de dois dos títulos que o Bendis comandava na época. Os X-Men originais vieram do passado e essa notícia chega no Império Shiar. O Majestor do império e pretor da Guarda Imperial, o Gladiador, resolve trazer a Jean Grey pra que ela seja julgada por ter consumido uma estrela e dizimado um planeta quando estava possuída pela Força Fênix, só que essa Jean nunca teve contato com a Fênix. Os Guardiões da Galáxia ficaram sabendo dos planos do Gladiador e resolvem ir até a Terra pra impedir, mas eles chegam tarde demais. Com isso, eles se juntam aos X-Men e aos Piratas Siderais pra salvar a Jean. Gibi muito divertido. Os dois títulos estão longe de ser o melhor trabalho do Bendis, mas ele conseguiu deixar pelo menos esse crossover bem legal. Fora que os desenhos da Sara Pichelli e do Stuart Immonen deixaram tudo muito melhor.

JESSICA JONES VOL. 1

De Brian Michael Bendis, Michael Gaydos e Matt Hollingsworth. A dupla criadora de Aliás volta à personagem, dessa vez num título que faz parte do Universo Marvel regular e com o nome da protagonista no título. E esse retorno faz jus à fase clássica da personagem. Jessica Jones estava presa e foi solta por uma mulher misteriosa que quer algo dela. Além disso, Jessica está brigada com o Luke Cage e escondeu sua filha dele. Muitas reviravoltas com desenhos belíssimos do Michael Gaydos. Quando peguei, não imaginava que seria tão divertido.

GUARDIÕES DA GALÁXIA: A QUEDA

De Brian Michael Bendis e Nick Bradshaw. Depois do que fizeram no crossover com os X-Men, os Guardiões não deixaram ninguém feliz na galáxia. Todos os grandes impérios estão atrás dele, mas principalmente Spartax, do rei Ja’son, pai do Senhor das Estrelas. Ele bota em ação um plano pra acabar com os Guardiões, que tem um novo integrante, o Venom. E todos parecem saber mais do simbionte que o Flash Thompson. Cada integrante dos Guardiões foi entregue pra um grande império intergaláctico, e Ja’son quase conseguiu cumprir seu objetivo, mas a Capitã Marvel conseguiu impedir e agora faz parte dos Guardiões também. Uma boa edição essa. Mas a qualidade dos desenhos caiu um tanto. O Nick Bradshaw não é dos meus desenhistas favoritos e ele é inferior à Sara Pichelli na minha opinião. Mas um gibi divertido, apesar disso.

DR. SLUMP VOL. 6

De Akira Toriyama. Muito humor nonsense nesse clássico mangá do criador de Dragon Ball. Cada volume desse mangá traz várias histórias curtas, normalmente sem ligação entre elas. Nessa edição aparecem novos personagens pra agitar a Vila Pinguim e deixar o Senbe Norimaki maluco. Aqui aparece um Diabinho criança que fica pra brincar com a Arale e o Gatcham. A insistência do Toriyama em algumas piadas com cocô, por exemplo, mostra o tipo de humor que você encontra aqui. Vale muito a pena.

DEADPOOL CLÁSSICO VOL. 8 – MORTES E REVELAÇÕES

De Joe Kelly, Christopher Priest, Pete Woods e Paco Diaz. O puro suco dos anos 90. E não digo isso como elogio. Os desenhos são horríveis e o roteiro não tem pé nem cabeça. É um gibi do Deadpool, afinal de contas. Nessa edição tem participação do Thanos, da Morte, do Loki e do Thor, e nenhuma delas fazem sentido.

SAINT SEIYA – CAVALEIROS DO ZODÍACO KANZENBAN VOL. 7

De Masami Kurumada. Continua a batalha das 12 casas. A primeira casa que eles enfrentam nesse volume é a de Gêmeos, que aparenta estar vazia, mas ainda assim havia um labirinto intransponível. Na casa seguinte, enfrentam o cavaleiro de ouro mais perverso, o Máscara da Morte de Câncer. Na casa de Leão, Seiya enfrenta um Aioria de Leão dominado pelo poder do Grande Mestre, e só um sacrifício improvável vai livrá-lo desse domínio. E o volume termina na casa de Virgem, onde eles enfrentam Shaka, o Cavaleiro mais próximo de Deus. Essas são as histórias que fizeram toda a fama dos Cavaleiros. A Batalha das 12 Casas é extremamente divertida. E até os desenhos do Kurumada ficam um pouco melhores aqui. Estamos quase no auge dessa batalha e fico ansioso pelos próximos volumes.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta