Acabei de Ler #29

AKIRA VOL. 2

De Katsuhiro Otomo. Segundo volume desse clássico dos quadrinhos mundiais. Esse volume não tem muita ação. Kaneda e Kay tentam escapar do complexo, enquanto Tetsuo, que renasceu como o Número 41, está obcecado pelo Akira e não vai descansar enquanto despertá-lo. Mais pro final do volume temos um pouco de ação, e aí o Otomo brilha. Sua narrativa é impressionante. Os desenhos dele são maravilhosos! E a trama se complica de vez quando Akira desperta!

DEMOLIDOR #16

De Charles Soule, Goran Sudzuka, Alec Morgan e Ron Garney. Melhor arco do Demolidor do Charles Soule até agora. Matt Murdock tem uma ideia que pode mudar completamente a jurisprudência de todo caso envolvendo super-heróis e vai fazer de tudo pra fazer essa ideia dar certo. E Wilson Fisk não quer que isso vá adiante. Como é formado em direito, o Soule soube tornar esse arco bem interessante. Não fica chato, pelo contrário, como nos melhores filmes de tribunal. Ainda tem um segundo arco, menor, que traz de volta o Ron Garney desenhando e também o Ponto Cego, sidekick do Demolidor do início dessa fase. E ele não é a mesma pessoa que o Demolidor conhece e faz ele ir até a China. Quando volta, o Demolidor se depara com uma situação que ele não imaginava passar.

DR. SLUMP VOL. 07

De Akira Toriyama. Mais um festival de esquetes de humor non-sense e até escatológicos. Nessa edição ainda tem uma série de perguntas e respostas de conhecimentos gerais sobre a Vila Pinguim e seus moradores. Mas o destaque da edição é a história em que o Dr. Sembe inventa uma poção de rejuvenescimento e vira uma criancinha, e se aproveita disso pra ver a professora Yamabuki nua. Apesar desse tipo de temática, acaba sendo tudo bem inocente.

A COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA VOL. 19 – O OUTRO: EVOLUÇÃO OU MORTE VOL. 01

De J. Michael Straczynski, Peter David, Reginald Hudlin, Mike Deodato Jr. , Mike Wieringo e Pat Lee. Mais um arco polêmico da passagem do Straczynski pelo título do Homem-Aranha. E esse arco ainda envolve todos os títulos do aracnídeo na época. Morlun está de volta e o Aranha está morrendo. Uma doença misteriosa o está matando e ele tenta de tudo, mas ninguém tem uma solução. E essa primeira parte da saga termina com Peter Parker sem nenhuma esperança. Fazia tempo que eu não relia essa história, e eu não achei tão ruim como dizem. Os desenhos são ótimos, com exceção do Pat Lee. Até que com a máscara, ele faz um Aranha legal, mas sem a máscara todos os personagens tem o mesmo rosto.

PARA SEMPRE: EDUCAÇÃO APÁTICA

De Dave Justus, Lilah Sturges, Travis Moore, Steve Rolston, Mark Buckingham e Michael Wiggam. Segundo volume dessa série que é uma continuação/spin-off de Fábulas. Os Jogadores das Sombras vão investigar um sequestro sobrenatural que aconteceu numa escola americana. E eles contam com a ajuda de Bobby Ponterra, o primeiro mundano a ganhar poderes no mundo pós-Para Sempre. E o que acontece nesse resgate é muito bizarro. A série não é ruim, mas não chega aos pés do que foi Fábulas, principalmente se levar em conta apenas o início da série. Mas pelo menos valeu a pena por voltar naquele universo, mas com outros personagens.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta