Acabei de Ler #39

X-MEN #02

De Jonathan Hickman, Pepe Larraz e R. B. Silva. Continuando Dinastia X e Potências de X. Com 100 páginas, essa edição compila House of X #2 e Powers of X #2 e #3. A história continua maravilhosa e todos os conceitos apresentados pelo Hickman aqui são maravilhosos. Mas a melhor história dessa edição é a que conta todas as vidas da Moira. E foi onde a Panini fez a maior cagada. Ela troca a vida que não foi apresentada na história. Um erro grotesco que interfere na experiência de leitura. É um absurdo que ainda hoje, 20 anos depois de assumir a publicação da Marvel no Brasil, esse tipo de erro ainda ocorra. Mas tirando isso, é uma grande satisfação voltar a ler boas histórias dos mutantes, coisa que não via há algum tempo, com algumas raras exceções. E também estou curioso em como Down of X será publicado por aqui.

X-MEN: INFERNO VOL. 2

Esse volume traz uma história clássica dos X-Men contra a Ninhada desenhada pelo Marc Silvestri. Mas além dela, não tem muita coisa relacionada a saga Inferno. Uma coisinha ou outra colocada aqui e ali e nada muito concreto. Pelo menos rende algumas boas histórias. No anual dos X-Men tem os belíssimos desenhos do Art Adams e X-Babies. Não tem como isso ser ruim. Mas as histórias dos Novos Mutantes são horríveis.

HOMEM-ARANHA: O AMIGÃO DA VIZINHANÇA VOL. 2 – AQUISIÇÃO HOSTIL

De Tom Taylor, Ken Lashley, Juann Cabal e Nolan Woodard. Segundo e último volume do Aranha pelo Tom que vale. Ele continua explorando o plot da doença da tia May, mas não como o centro das atenções. Aqui ele trás de volta o Gatuno e usa outros personagens como coadjuvantes de luxo, como o Homem de Ferro e o Quarteto Fantástico. É um gibi despretensioso. O único objetivo dele é divertir, e ele consegue isso com maestria. Os desenhos não são nada demais. Algumas histórias tem os desenhos até meio esquisitos, mas não tira os méritos do encadernado.

COLEÇÃO HISTÓRICA MARVEL WOLVERINE VOL. 6

Aqui começa uma das fases mais clássicas da mensal do Carcaju. A fase em Madripoor estava ficando pra trás, aí Larry Hama e Marc Silvestri assumiram o título. O primeiro arco ainda se passa em Madripoor e o desenho do Silvestri ainda está bem cru e diferente do que nos acostumamos. Tem mais umas duas histórias autocontidas e vai pra um outro arco com a participação da Lady Letal e do Pigmeu, em plena Espanha franquista pré-Segunda Guerra. História bem divertida e frenética. E o arco ainda termina com a primeira aparição da Elsie Dee e do Albert. Material obrigatório.

BATMAN: LENDAS DO CAVALEIRO DAS TREVAS – JIM APARO VOL. 9

Mais um volume de Lendas do Cavaleiro das Trevas do Jim Aparo, o desenhista definitivo do Batman. Esse volume trás basicamente histórias de The Brave and The Bold com uma minisserie em 3 edições escrita pelo lendário Len Wein que basicamente conta a origem do Batman, do Robin e do Alfred. Apesar da tonelada de textos que as histórias trazem, é uma ótima oportunidade de admirar os desenhos do Jim Aparo.

UNFOLLOW VOL. 3 – DESCONEXÃO

De Rob Williams, Mike Dowling, Simon Gane, Javier Pulido e Quinton Winter. Último volume dessa nova série da Vertigo e a conclusão da trama da rede social. A crítica que o Rob Williams faz aqui é bastante pertinente nos dias de hoje. O quanto o ser humano é dependente das tecnologias e das redes sociais. E como uma coisa que surgiu como uma coisa boa e pra dar poder ao povo foi subvertido pra disseminar desinformação e fake news. Alguma relação com a realidade? Os desenhos do Mike Dowling, principalmente, são muito bons. Trás bem o clima da série e te deixa mais vidrado pra ler a história. Uma série curtinha que vale a pena ir atrás.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta