Acabei de Ler #61

GIGANT VOL. 6

De Hiroya Oku. Esse foi o volume mais parado até aqui. Os monstros gigantes continuam invadindo os Estados Unidos, mas a Papico continua com sua carreira no Japão. Ela tá tão ocupada que mal tem tempo pro Rei-Kun. Ela consegue 3 dias de folga e vai viajar com ele. Passam os três dias transando. O problema é que acabam descobrindo que a Papico está namorando um menor de idade, e isso está levando a carreira dela pro buraco. Rei-Kun até toma uma surra na escola por isso. Ele decide então terminar o namoro até que ele fique maior de idade. Nesse meio tempo, os militares desnudos do futuro descobriram o poder do miojo e não querem saber de mais nada e os Estados Unidos finalmente jogam uma bomba atômica sobre Honolulu pra acabar com o monstro, mas não funciona. Sim, isso tudo aconteceu no mangá. Não é pra entender mesmo, só aproveitar a história maluca.

DOUTOR ESTRANHO VOL. 2 – CIDADE DO PECADO

De Donny Cates, Niko Henrichon e Frazer Irving. Segundo volume do Dr. Estranho do Donny Cates. Esse daqui tá bem ligado com a saga “Danação”, que teve outros spin-offs, inclusive do próprio Dr. Estranho, então esse volume eu achei um pouco fraco. Gosto do estilo do Cates, mas aqui acho que foi prejudicado devido a essa interligação. Os desenhos do Niko Henrichon são bem legais e encaixaram bem com a proposta da história.

X-MEN #10

De Jonathan Hickman, Gerry Duggan, Bryan Hill, R. B. Silva, Lucas Werneck e Rod Reis. Continuando com os volumes de Aurora de X. Todos os títulos melhoraram muito. Carrascos e X-Men seguem sendo os melhores títulos da revista de longe. X-Force e Novos Mutantes são muito divertidos. Novos Mutantes fica alternando histórias na Terra e no espaço, e eu acho isso muito legal. Excalibur nem fede nem cheira, mas sei que esse é um dos principais títulos mutantes. Tem que acompanhar pra saber exatamente o que vai acontecer na série  dos mutantes. O que realmente não vale é Anjos Caídos. Ainda bem que está acabando.

GAVIÃO NEGRO VOL. 1

De Robert Venditti e Bryan Hitch. Nova mensal do herói alado da DC. O Gavião Negro sempre foi um personagem problemático, com uma cronologia mais confusa que q dos X-Men. A coisa melhorou quando o Geoff Johns trouxe ele de volta na Sociedade da Justiça e depois na sua série própria. Só que depois dos Novos 52 a coisa degringolou novamente. Essa história se passa depois da série “Metal”, e o Venditti tenta contar que o Carter Hall reencarna também no espaço. Inclusive ele já foi um kryptoniano, um ranniano, um habitante do  microverso, etc. Os desenhos do Bryan Hitch não estão no auge, como na época de Authority ou Supremos, mas está com uma boa qualidade. Eu gosto muito desse personagem e acho uma pena que ele não consegue ter uma continuidade boa de publicações.

COLEÇÃO A LENDA DO BATMAN VOL. 3 – PORTÕES DE GOTHAM

De Scott Snyder, Kyle Higgins, Ryan Parrott, Trevor McCarthy, Graham Nolan, Dustin Nguyen e Derec Donovan. Essa foi uma das primeiras histórias do Batman escritas pelo Snyder, e é uma boa história. Ela conta dos primórdios de Gotham, quando várias famílias influentes eram as que construíam a cidade. Os Wayne, os Elliott e os Cobblepott dão nome a algumas das principais pontes da cidade. Mas aparece o Arquiteto que quer acabar com esse legado. A história alterna bem entre o passado e o presente. O Batman aqui não é o Bruce, e sim o Dick, pois a história se passa durante a Corporação Batman. História bacana que merece esse encadernado.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta