Acabei de Ler #62

BATMAN: KNIGHTQUEST: THE CRUSADE VOL. 2

Continuação dos encadernados comemorativos dos 25 anos de A Queda do Morcego. Aqui o Jean-Paul Valley chega no seu uniforme definitivo do Batman. Primeiro ele muda a máscara depois de um confronto com o Homem-Corrosivo. Ele achou que o uniforme estava bem desprotegido. Depois ele incorpora uma metralhadora de shurikens à manopla. Aqui surge também o vilão Matadouro, um serial killer canibal que mata os membros da sua família e depois come eles por achar que isso o torna mais forte. E é onde acontece o grande pecado do Jean-Paul como Batman. Ele deixa o Matadouro morrer, e com isso a última vítima do vilão também morre, já que ele estava escondido num aparelho de tortura e ninguém sabia onde o encontrar. Só que todos esquecem que pouco tempo antes o Bruce Wayne tinha deixado o KGBesta pra morrer de fome. Mas tirando isso o encadernado é ótimo. Não gosto do uniforme final, mas o primeiro uniforme do Batman Jean-Paul é lindo. E ver os desenhos do Graham Nolan é sempre uma excelente pedida.

BATMAN: KNIGHTQUEST – THE SEARCH

Mais um encadernado comemorando os 25 anos de A Queda do Morcego. Esse aqui é focado nas histórias do Bruce Wayne em busca do Jack Drake e da Dra. Shondra Kinsolving. Até agora, esse é o mais fraco, tanto em história como em arte. Da última vez que vimos histórias do Bruce ele não conseguia sair da cadeira de rodas. Aqui mesmo, nas primeiras histórias dele no título Justice League Task Force. Já na história seguinte ele consegue ficar em pé com a ajuda de um suporte. Na outra história, ele já tá andando com a ajuda de bengalas, lutando até. E todo esse plot da Shondra com poderes é tirado do mesmo lugar que o Batman de Feira da Fruta tira o Bat-Escudo. O próximo já é ele voltando a forma e encarando o Jean-Paul.

CRIANÇAS DO CREPÚSCULO

De Gilbert Hernandez, Darwyn Cooke e Dave Stewart. Estranhas orbes de luz estão aparecendo numa cidadezinha praiana, e essas orbes já destruíram casas, fizeram famílias desaparecerem e cegou crianças, que ficaram com poderes psíquicos. As orbes também causam curiosidade científica e exaltam paixões. E na última vez ela trouxe uma mulher misteriosa chamada Ella. Seria a Ella a salvação ou a destruição da cidade? Li essa edição numa sentada. Os desenhos do Cooke pedem isso. São maravilhosos. Ele deixa os personagens críveis e sensuais. A Tito no traço dele é uma mulher linda, sensual e perigosa. Mas não consegui entender direito a história do Gilbert Hernandez. As coisas acontecem muito rápido. Não sabemos como começa nem porque termina. De uma hora pra outra as coisas estão concluídas. Mas de qualquer forma a história vale a pena pelos desenhos do Cooke.

THOR VOL. 1 – RENASCE O DEUS DO TROVÃO

De Jason Aaron, Mike Del Mundo e Christian Ward. O Odinson volta a ter o poder do Thor, e mais uma vez é escrito por Jason Aaron. A história em si é interessante. A Guerra dos Reinos é iminente e o Thor precisa de toda ajuda disponível, inclusive a do Loki, mesmo que ele não queira. Vão parar em Hel, e resgatam Balder e Brunhilda, a Valquíria. E além disso, algumas histórias do Thor Pai Supremo no fim dos tempos. O problema dessa edição são os desenhos. O Del Mundo deixa tudo muito confuso e as cores não ajudam. O tom de piada incomodou um pouco também.

THOR: O CARNICEIRO DOS DEUSES

De Jason Aaron e Esad Ribic. Nesse novo volume do Deus do Trovão comandado por Jason Aaron ele enfrenta uma criatura que está matando deuses. Gorr, o carniceiro dos deuses. Eu confesso que não havia gostado dessa fase do Jason Aaron. Achei chato, principalmente esse fetiche que ele tem de trabalhar em 3 pontos do tempo. Mas peguei esse volume num precinho camarada e resolvi dar outra chance. E não é que dessa vez a coisa melhorou? A leitura do primeiro arco todo junto melhorou muito a experiência e fiquei realmente empolgado com a leitura, mas a tara do Aaron ainda me incomoda. Mas de qualquer forma quero ver exatamente onde isso vai dar (na verdade, eu sei. A Thor Jane Foster, essa sim uma fase que gostei desde o início).

INVENCÍVEL VOL. 1 – NEGÓCIOS DE FAMÍLIA

De Robert Kirkman, Cory Walker e Bill Crabtree. Com a estreia da animação de Invencível no Prime Vídeo resolvi reler os primeiros arcos. Aqui somos apresentados ao Mark Grayson. Ele não é muito diferente de qualquer adolescente americano, a não ser pelo fato de que o pai dele é o maior super-herói da terra e ele também desenvolveu superpoderes. Agora ele é conhecido como Invencível e vai combater o mal depois da escola. E esse primeiro arco é bem ligado à escola, já que alguns alunos que estudam na mesma escola desapareceram aí mesmo tempo que várias bombas estão sendo detonadas pela cidade. Eu gostei bastante desse primeiro arco. O clima da história até aqui é bem leve, e os desenhos do Cory Walker são bastante competentes.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta