Acabei de Ler #64

O UNIVERSO DE SANDMAN: O SONHAR VOL. 1 – CAMINHOS E EMANAÇÕES

De Simon Spurrier, Bilquis Evely e Mat Lopes. Como parte das comemorações dos 30 anos de Sandman, a DC resolveu voltar a esse universo. Pra isso, ela criou um selo chamado O Universo de Sandman e Neil Gaiman seria o curador desse selo. Esse é o primeiro desses títulos: O Sonhar. Daniel, o novo mestre dos sonhos, partiu e não pretende voltar. Lucien ficou encarregado, mas está sobrecarregado e alguma coisa está deixando ele esquecido. Tanto que ele até perdeu um dos livros da biblioteca. A situação no sonhar está piorando rápido e Merv resolve soltar um pesadelo poderoso pra tomar conta de tudo até o Daniel voltar, se é que ele volta. Eu achei meio cansativo esse primeiro encadernado. Antes tem uma introdução aos títulos do selo, escrito pelo próprio Gaiman, que é melhor do que todo o resto do encadernado. O ponto alto é o desenho da Bilquis. Sensacional. Ela conseguiu retratar bem o mundo onírico. Como já peguei os outros encadernados, vou continuar, mas com as expectativas bem baixas.

GUARDIÕES DA GALÁXIA VOL. 1 – PRELÚDIO PARA CONTAGEM REGRESSIVA INFINITA

De Gerry Duggan, Aaron Kuder, Frazer Irving e Chris Samnee. Depois da passagem do Bendis pelo título dos Guardiões da Galáxia (que tratou de deixar a equipe popular na época do filme), a responsabilidade pelo título caiu nas mãos do competentíssimo Gerry Duggan. Ele trouxe de volta a equipe mais famosa dos Guardiões, a mesma do filme, e eles também recuperaram a essência do que tinha no filme, atuando bem mais como piratas/mercenários espaciais do que como mantenedores da paz. A maneira leve como o Duggan conduz seus roteiros encaixa perfeitamente com os personagens aqui. Eles tentam engabelar dois anciões do universo e de quebra a Gamora ainda está atrás de uma joia do infinito. Os desenhos do Aaron Kuder estão lindos, e os desenhistas dos fill-in mantém a pegada, cada um com seu estilo. Eu havia pulado essa fase pra ler logo o run do Donny Cates no título, mas esse daqui, ao menos no seu primeiro arco, não deixa nada a desejar.

DEADPOOL CLÁSSICO VOL. 12 – CORPORAÇÃO DEADPOOL

De Frank Tieri, Buddy Scalera, Gail Simone, Jim Calafiore, Georges Jeanty, Udon Studios e Arnold Tsang. Chegou ao final os encadernados clássicos do Deadpool. E esse finalzinho resgata um pouco da qualidade do início. O último arco do Tieri com o Scalera não é ruim. Mostra a morte do Deadpool e o surgimento da Corporação Deadpool. Mas o melhor mesmo é o início da fase da Gail Simone com o Udon. O problema é que a Panini fez uma cagada. Ela simplesmente montou a revista fora de ordem, pelo menos 3 histórias estão com TODAS as páginas trocadas. Simplesmente não dá pra ler as histórias assim. Não sei se foram todas as cópias ou se fui premiado, mas simplesmente não dá. O problema é que é capaz de vir editor dizer que esse erro não é grotesco.

JOHN CONSTANTINE HELLBLAZER AMALDIÇOADO VOL. 3 – CONGELADO

De Brian Azzarello, Marcelo Frusin, Guy Davis e Steve Dillon. Mais um volume da fase do Brian Azzarello a frente do John Constantine. Esse pra mim é o melhor arco do Azzarello a frente do Constantine até agora. Ele acaba preso num restaurante no meio de uma nevasca, com algumas figuras bem esquisitas e um cadáver do lado de fora. A lenda do Geleiro vem a tona. Eu gosto desse arco porque o Constantine faz nele o que ele sempre faz. Lida com tudo na base da lábia. Fica sempre aquela dúvida se ele tem poderes mesmo ou se é só garganta. Nessa parte eu acho que o Azzarello fez bem ao personagem. Isso reflete também no segundo miniarco desse encadernado, com belos desenhos do Guy Davis, e se passa no passado do Constantine. Ainda tem uma história fechada com desenhos do Steve Dillon, pra matar a saudade do Constantine com o traço dele.

DEMOLIDOR VOL. 19

De Charlie Soule, Gerry Duggan, Phil Noto, Chris Sprouse, Lee Ferguson, Nik Virella, Brent Schoonover e Cris Peter. Continuando a fase do Charles Soule a frente do Demônio da Cozinha do Inferno. Esse arco é bem mais curto. O Matt Murdock continua determinado a provar que o Rei do Crime fraudou as eleições de Nova York. Pra isso, ele reúne uma equipe de Inumanos, mais o Cifra, pra ajudar nessa empreitada. Só que uma coisa inusitada acontece. Surge Mike Murdock, um irmão gêmeo do Matt que ele inventou pra sair de alguns problemas no passado. Mas agora ele existe de verdade e está causando problemas pro Matt e pro Demolidor. História bacana com belos desenhos do Phil Noto. Completando, tem duas tainhas de “Guerras Infinitas”, que não cheguei a acompanhar. A do Demolidor é mais interessante. O Tucão com uma joia do infinito foi uma bela sacada.

JOHN CONSTANTINE HELLBLAZER INFERNAL VOL. 8 – O FILHO DO HOMEM

De Garth Ennis e John Higgins. Último encadernado do que talvez tenha sido a melhor fase do título Hellblazer. Toda a passagem do Ennis pelo título é icônica. Ele já chegou com o pé na porta com “Hábitos Perigosos”, e esse último arco fecha tudo com chave de ouro. A começar pelos desenhos do John Higgins, muito bacanas e infinitamente melhores do que a média da Vertigo. Aqui o Ennis usa uma espécie de quebra da quarta parede com o John Constantine, e funciona. A história é a seguinte: quando jovem, Constantine acaba sendo obrigado a fazer uma ressurreição. Mas isso é impossível. No lugar, John acaba convocando um demônio que usa o corpo da criança morta pra andar entre os humanos. 12 anos depois isso volta pra assombrar o Constantine. Um excelente fechamento pra uma grande fase.


  iTunes   Fale com a gente!

Deixe uma resposta